Duvidas chinchilas!
-
- Membro
- Registado: quarta ago 09, 2006 9:16 pm
- Localização: 2 gatos (Negrito e Cuca) e 2 chinchilas (Pipoca e Chinchollina)
Um ramo tão grande não vai ser fácil de esterelizar
Sinceramente, não sei bem como o há-de fazer. Quanto aos limos, convém mesmo tirá-los, e o mais fácil talvez seja mesmo fazer como disse, limar ou lixar isso.

Boas!
Eu gostava de saber quais os sintomas que as chinchilas têm quando estão constipadas.
Isto, porque o meu irmão outro dia, estava a observar a minha chili e disse-me que a viu 'espirrar', e eu hoje ouvi-a 'espirrar'.
Isto está-me a assustar um bocadinho... O que é que eu posso fazer para que isto passe, pois eu não quero que a minha menina fique doente.
Obrigado
Eu gostava de saber quais os sintomas que as chinchilas têm quando estão constipadas.
Isto, porque o meu irmão outro dia, estava a observar a minha chili e disse-me que a viu 'espirrar', e eu hoje ouvi-a 'espirrar'.
Isto está-me a assustar um bocadinho... O que é que eu posso fazer para que isto passe, pois eu não quero que a minha menina fique doente.

Obrigado
<strong>Inté</strong>
Joaao Miguel Campos Costa, os prazeres ficam para depois(!)
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm
ola
Se tiveres alguma duvida nada como ir ao vet para ele ouvir os pulmoes , mas repara se ela espilrra , se tem o narizito com escorrimento , e olhos , e se a achas bem disposta e a comer bem .
Daniel
Se tiveres alguma duvida nada como ir ao vet para ele ouvir os pulmoes , mas repara se ela espilrra , se tem o narizito com escorrimento , e olhos , e se a achas bem disposta e a comer bem .
Daniel
A vida é bem melhor com um siberian Husky
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm
pá corta o ramo e mete no forno na temp. maxima, para secar e desiunfectar, acerca de estar constipada nao sei porque a minha acho que nunca fikou, mas ve os sintomas, e cuidado com as correntes de ar. agora que vem o calor mete um ou dois azuleijos no chao da gaiola, para ele nao aquecer
qualque coisa, avisa
fika
qualque coisa, avisa
fika
Desculpem só responder agora, mas estou numa época de exames e por isso tenho explicações que nunca mais acabam!
Bem, voltando ao assunto do tópico, tenho a agradecer-vos as respostas.
Ela tem de ir para a semana fazer a segunda desparasitação e aprovei e vejo isso no vet.
No que diz respeito ao ramo eu não queria muito cortar, pois como a gaiola ainda tem um tamanho razoável, queria ver se o conseguía meter inteiro lá dentro! Mas vou ver o que consigo fazer... Se tiverem mais sugestões, agradecia!
Obrigado
Bem, voltando ao assunto do tópico, tenho a agradecer-vos as respostas.
Ela tem de ir para a semana fazer a segunda desparasitação e aprovei e vejo isso no vet.
No que diz respeito ao ramo eu não queria muito cortar, pois como a gaiola ainda tem um tamanho razoável, queria ver se o conseguía meter inteiro lá dentro! Mas vou ver o que consigo fazer... Se tiverem mais sugestões, agradecia!
Obrigado
<strong>Inté</strong>
Este ramo é de macieira!
Os líquenes fazem mal ás chinchilas?? Elas podem come-los?
Eu queria estrelizá-los porque não sei se podem conter algum tipo de bichos...

Os líquenes fazem mal ás chinchilas?? Elas podem come-los?
Eu queria estrelizá-los porque não sei se podem conter algum tipo de bichos...

<strong>Inté</strong>
-
- Membro Veterano
pois quando tem liquenes pode ser perigoso so esterilizando
mas o que tava a dizer era um ramo limpo daqueles nascidos este ano. com a casca lisa e de cor brilhante.
tenta arranjar se nao conseguires desinfectar esse
mas o que tava a dizer era um ramo limpo daqueles nascidos este ano. com a casca lisa e de cor brilhante.
tenta arranjar se nao conseguires desinfectar esse
-
- Membro Veterano
corta e deixa em casa durante umas duas semanas, depois dá
olha eu ate agora como tenho carradas de arvores de feruto no meu terreno é apanhgar e dar logo e nunca me deu problemas, mas lá esta se tiveres medo deixa em repouso
olha eu ate agora como tenho carradas de arvores de feruto no meu terreno é apanhgar e dar logo e nunca me deu problemas, mas lá esta se tiveres medo deixa em repouso
Vou experimentar, porque este ramo já está aqui à muito tempo e ainda não o coloquei dentro da gaiola fiquei à espera.
Eu vou tentar arranjar dos novos...
Obrigado
Eu vou tentar arranjar dos novos...
Obrigado
<strong>Inté</strong>
Pois é isso...
Se calhar em vez de optar por apanha vou ver se no AKI tem alguma coisa! Senão só mesmo a partir de segunda é que posso ir apanhar. Eu logo vejo!
Vou dando noticias.
Obrigado
Se calhar em vez de optar por apanha vou ver se no AKI tem alguma coisa! Senão só mesmo a partir de segunda é que posso ir apanhar. Eu logo vejo!

Vou dando noticias.
Obrigado

<strong>Inté</strong>
-
- Membro Veterano
nem que passes por agum quintal ou pomar e roubes um ramo ou dois nem que sejam pequenos só para experimentares, topas, nao e obrigatorio ser de macieira
podes apanhar ramos de roseira mas dos velhos, mais grossos e depois tiras com uma faca os espinhos
a roseira tambem e da familia das macieiras!
podes apanhar ramos de roseira mas dos velhos, mais grossos e depois tiras com uma faca os espinhos
a roseira tambem e da familia das macieiras!