:( o que sera?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

segunda jun 16, 2008 8:49 pm

lagutrop Escreveu:Ver a temperatura num gato é complicado para quem não tem experiência.
Talvez seja melhor a sua amiga pedir ao vet que lhe mostre como se faz.
eu já lhe indiquei o vet. , ela já lhe deve ter ligado para marcar!

obrigada pelas respostas que me fizeram 'ver' *.*

só espero que nao seja nada.. como uma 'gripe' ou ate coriza!
rijo
Membro Júnior
Registado: quinta set 13, 2007 1:15 pm

segunda jun 16, 2008 9:10 pm

há pelo menos 3 maneiras de se ver a temperatura uma fiavel 2 nem por isso, 1 termometro o ideal, 2 na parte de dentro das patitas traseiras do bixano, outra pela ponta das orelhas.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jun 16, 2008 9:25 pm

:roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Suiiissa
Membro
Registado: segunda jan 28, 2008 12:40 pm
Localização: Um Husky Siberiano chamado Miró e um gato Rafeiro chamado Picasso

segunda jun 16, 2008 9:33 pm

que eu saiba, se não me engano a temperatura do gato é obtida pela inserção de um termómetro no reto. mas isto deve sempre ser feito pelo vet, porque na minha opinião, não tou a ver o gato a deixar que façam isso :lol: até o vet é complicado :?

mas digam-me se tou errada
<p><strong>Serei um c&atilde;o, um macaco ou um urso, / Tudo menos aquele animal vaidoso / Que se vangloria tanto de ser racional "A Satire Against Mankind"</strong></p>
<p><strong>_______________</strong></p>
<p><strong>"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornar&aacute; t&atilde;o preciosa quanto a sua e voc&ecirc; se tornar&aacute; t&atilde;o vulner&aacute;vel quanto ele. Agora sorria, se voc&ecirc; acredita que todos os animais merecem o nosso respeito e a nossa protec&ccedil;&atilde;o, pois em determinado ponto eles s&atilde;o "n&oacute;s" e n&oacute;s somos eles." (Philip Ochoa). </strong></p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda jun 16, 2008 10:02 pm

Suiiissa Escreveu:que eu saiba, se não me engano a temperatura do gato é obtida pela inserção de um termómetro no reto. mas isto deve sempre ser feito pelo vet, porque na minha opinião, não tou a ver o gato a deixar que façam isso :lol: até o vet é complicado :?

mas digam-me se tou errada
Eu só conheço essa maneira mas, acho complicado alguem sem pratica utilizá-la por isso nem a descrevi.

Uma pessoa muito conhecedora de gatos, pode, ter uma ideia de que o gato está com febre vendo a temperatura das almofadinhas das patas e da barriga mas, nem sempre é fiável.

Essas que a rijo descreveu não conhecia mas gosto sempre de aprender.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

segunda jun 16, 2008 10:07 pm

Isso mesmo, a temperatura é medida através da inserção do termómetro no recto do menino/a, e a temperatura deve estar compreendida entre 38º, 39,5º.. Pelos sintomas, pode ser desde uma constipação (coriza) ou até mesmo uma infecção viral.. sem dúvida que a sua amiga já deveria ter levado o menino/a ao vet!! cada minuto que passa (e já disse que passarma dias) pode vir a ser muito problematico e a recuperação pode nunca vir a ser plena.. pode até mesmo vir a ser fatal!! Boa sorte para o menino/a!!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jun 16, 2008 11:25 pm

rijo Escreveu:há pelo menos 3 maneiras de se ver a temperatura uma fiavel 2 nem por isso, 1 termometro o ideal, 2 na parte de dentro das patitas traseiras do bixano, outra pela ponta das orelhas.
Aonde aprendeu tal coisa? :o :twisted: :mrgreen:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

terça jun 17, 2008 11:22 am

oi!

eu hoje só por preocupaçao fui á casa da minha colega ver o gatinho e perguntar se ja tinha ido ao vet.!

ela irá ao vet hoje á tarde, mas nao porcausa dos olhos poes o gatinho curou!

:P

ele agora anda todo contente com os olhos normais e come muito bem,

ela agora só vai ao vet. para lhe dar as vacinas..

8) obrigada a todos que responderam e me fizeram abrir os olhos!
Responder

Voltar para “Gatos”