Sim ja se fazem mutações de cor, que evita ter de tingir o bixo quando se faz um cinto, só falta faze-los crescer no tamanho do numero de cintura loltexuga Escreveu:Sim mas ás a falar de espécies domesticadas pelo Homem há milhões e milhões de anos atrás para terem funcionalidades específicas como caça, guarda, agricultura como o cavalo por exemploNative Escreveu:
já o fez com o Lobo depois de ter feito em cães e posteriormente, as raças...e temos cães portateis ou se temos...mas aconteceu por uma questão de trabalho e simbiose.
.
Os répteis são animais exclusivamente de estimação e uma "moda" relativamente recente se compararmos com o cão.
Alguns perigos...
Moderador: mcerqueira
"<strong>Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
olha que não. o egípcios chegaram a ter crocodilos do Nilo domesticados; na India a arte do encantamento de serpentes não tem uma data exacta de origem.texuga Escreveu:Os répteis são animais exclusivamente de estimação e uma "moda" relativamente recente se compararmos com o cão.
-
texuga
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Domesticados... eu diria antes "bem alimentados"korbe Escreveu:olha que não. o egípcios chegaram a ter crocodilos do Nilo domesticados; na India a arte do encantamento de serpentes não tem uma data exacta de origem.texuga Escreveu:Os répteis são animais exclusivamente de estimação e uma "moda" relativamente recente se compararmos com o cão.
As serpentes encantadas, eram o "ganha pão" dos encantadores
Texuga, eu percebo a tua opinião, e respeito! A mim nao me mete confusão nenhuma, objecção nenhuma em seleccionar o tamanho e feitio dos animais, e já é feito ha muitos anos pelo homem.
Basta pensar nos inumeros animais domésticos. Até os galináceos passaram por isso (aqueles que apenas se criam porque sao bonitos).
É certo que com a evolução da humanidade, essa selecção fez-se devido á funcionalidade que essas caracteristicas apresentavam (nuns casos, noutros nem por isso), como o caso dos cavalos, e no caso especifico do tamanho de uma reti é por mero capricho mas, se pensarmos bem, manter um animal enjaulado, mesmo com as melhores condições, é por capricho e seguramente que ele preferia estar livre, e no entanto nao deixamos de o fazer!
A unica coisa que me mete alguma confusão é a criação de hibridos inter especificos, isso sim!
Basta pensar nos inumeros animais domésticos. Até os galináceos passaram por isso (aqueles que apenas se criam porque sao bonitos).
É certo que com a evolução da humanidade, essa selecção fez-se devido á funcionalidade que essas caracteristicas apresentavam (nuns casos, noutros nem por isso), como o caso dos cavalos, e no caso especifico do tamanho de uma reti é por mero capricho mas, se pensarmos bem, manter um animal enjaulado, mesmo com as melhores condições, é por capricho e seguramente que ele preferia estar livre, e no entanto nao deixamos de o fazer!
A unica coisa que me mete alguma confusão é a criação de hibridos inter especificos, isso sim!
-
texuga
- Membro Veterano
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
P_R
A minha opinião é mesmo isso mesmo, uma opinião e muito pessoal... E tem uma explicação...
Falando nas reticuladas como exemplo, eu acho-as fenomenais em todos os aspectos, acho fantástico ver um animal com aquele porte, com aquele comprimento, os padrões, as "feições", e acho que transformar uma retic. para ela ter só 2 metros ou 3, ia "destruir" a beleza natural desse animal magestoso e imenso.
A minha opinião é mesmo isso mesmo, uma opinião e muito pessoal... E tem uma explicação...
Falando nas reticuladas como exemplo, eu acho-as fenomenais em todos os aspectos, acho fantástico ver um animal com aquele porte, com aquele comprimento, os padrões, as "feições", e acho que transformar uma retic. para ela ter só 2 metros ou 3, ia "destruir" a beleza natural desse animal magestoso e imenso.
-
jpmf
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
É como por-te a ti num corpinho de gazela como o meutexuga Escreveu:P_R
A minha opinião é mesmo isso mesmo, uma opinião e muito pessoal... E tem uma explicação...![]()
Muito se tem falado das "dwarf" python reticulatus e uma vez que fui eu que trouxe o assunto "à baila", já agora explico que não se trata de redução genética laboratorial do seu tamanho.
O que se passa é que as reticulatus insulares, nomeadamente das ilhas de Jampea e Kauadi são, como a maioria dos animais insulares, de muito menor porte que as parentes continentais. É normal encontrar Jampeas adultas com menos de 3-4m e Kauadis, também adultas que não excedem os 2,5-3m, emboras outras haja que atingem maiores dimensões.
O processo de selecção foi feito a partir do cruzamento dos exemplares mais pequenos encontrados nestas ilhas para, paulatinamente, ir reduzindo o tamanho das sucessivas gerações.
Posteriormente, cruzaram o resultado deste apuramento com "morphs" de continentais que também tinham reduzido porte (embroa, naturalmente, maiores), para conseguir introduzir "morphs" de "dwarfs" e, até das denominadas "super dwarfs", reticuladas com cerca de 2mts.
Assim, apesar do nome, nem sequer é um caso de nanismo, muito menos de criação laboratorial.
O que se passa é que as reticulatus insulares, nomeadamente das ilhas de Jampea e Kauadi são, como a maioria dos animais insulares, de muito menor porte que as parentes continentais. É normal encontrar Jampeas adultas com menos de 3-4m e Kauadis, também adultas que não excedem os 2,5-3m, emboras outras haja que atingem maiores dimensões.
O processo de selecção foi feito a partir do cruzamento dos exemplares mais pequenos encontrados nestas ilhas para, paulatinamente, ir reduzindo o tamanho das sucessivas gerações.
Posteriormente, cruzaram o resultado deste apuramento com "morphs" de continentais que também tinham reduzido porte (embroa, naturalmente, maiores), para conseguir introduzir "morphs" de "dwarfs" e, até das denominadas "super dwarfs", reticuladas com cerca de 2mts.
Assim, apesar do nome, nem sequer é um caso de nanismo, muito menos de criação laboratorial.
Última edição por JoaoMM em terça jun 17, 2008 9:10 am, editado 1 vez no total.
-
texuga
- Membro Veterano
Epá essa agora foi fortejpmf Escreveu:É como por-te a ti num corpinho de gazela como o meutexuga Escreveu:P_R
A minha opinião é mesmo isso mesmo, uma opinião e muito pessoal... E tem uma explicação...![]()
Falando nas reticuladas como exemplo, eu acho-as fenomenais em todos os aspectos, acho fantástico ver um animal com aquele porte, com aquele comprimento, os padrões, as "feições", e acho que transformar uma retic. para ela ter só 2 metros ou 3, ia "destruir" a beleza natural desse animal magestoso e imenso.![]()
![]()
![]()
-
jpmf
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Sábado às 10 da matina à porta do Zoo...texuga Escreveu:Epá essa agora foi fortejpmf Escreveu:É como por-te a ti num corpinho de gazela como o meutexuga Escreveu:P_R
Falando nas reticuladas como exemplo, eu acho-as fenomenais em todos os aspectos, acho fantástico ver um animal com aquele porte, com aquele comprimento, os padrões, as "feições", e acho que transformar uma retic. para ela ter só 2 metros ou 3, ia "destruir" a beleza natural desse animal magestoso e imenso.![]()
![]()
![]()
Diz-me mazé isso frente a frente óviste ó marreco
-
texuga
- Membro Veterano
Tou lájpmf Escreveu:Sábado às 10 da matina à porta do Zoo...texuga Escreveu:Epá essa agora foi fortejpmf Escreveu:É como por-te a ti num corpinho de gazela como o meutexuga Escreveu:P_R
![]()
![]()
![]()
-
kitten
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Necessitam de testemunha?texuga Escreveu:Tou lájpmf Escreveu:Sábado às 10 da matina à porta do Zoo...texuga Escreveu:Epá essa agora foi fortejpmf Escreveu:É como por-te a ti num corpinho de gazela como o meutexuga Escreveu:P_R
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques