Bom dia!
Finalmente a minha chinchila teve a primeira cria às 5h da manhã de hoje.
Mas estou preocupada, porque na ecografia apareciam 2 crias e até agora só uma saiu.E desde as 5h da manhã até à altura deste post,nada.
E como é a primeira vez que tenho assim ninhadas,não sei muito sobre isto, já pesquisei mas não encontro nada acerca disso.
Será que alguém que já teve ninhadas me pode dizer se isto é normal?
Parto chinchilas
Depois de uma conversa com a criadora do tópico ela explicou-me que afinal apenas havia uma cria, porque ela já foi ao vet e fizeram-lhe um exame (agora não me lembro do nome) e deu para provar que apenas exista uma cria e tudo não passou de um engano do vet!
Agora, gostava era de saber como está a correr o desenvolvimento da cria??
Agora, gostava era de saber como está a correr o desenvolvimento da cria??
<strong>Inté</strong>
Joaao Miguel Campos Costa, os prazeres ficam para depois(!)
Joaao Miguel Campos Costa, os prazeres ficam para depois(!)
Bom dia!
Quando o veterinário do hospital vet. fez a ecografia, disse-me que eram duas crias.
E fiquei um pouco assustada quando apenas vi uma cria.
Falei com a veterinária das minhas chinchilas, a que sempre as acompanhou,e ela explicou-me o que podia acontecer nas ecografias, mas só fiquei descansada quando vi a mãe a soltar os restos do parto e a limpa-se.
Afinal tudo não passou de um engano.
A cria está muito bem, tem recebido muitos mimos, apesar da mãe estar eléctrica e querer correr pelo quarto fora(...está doida...)
É um macho e anda sempre a mamar...apesar de desajeitado,corre de um lado para o outro e é extremamente curioso.

Quando o veterinário do hospital vet. fez a ecografia, disse-me que eram duas crias.
E fiquei um pouco assustada quando apenas vi uma cria.
Falei com a veterinária das minhas chinchilas, a que sempre as acompanhou,e ela explicou-me o que podia acontecer nas ecografias, mas só fiquei descansada quando vi a mãe a soltar os restos do parto e a limpa-se.
Afinal tudo não passou de um engano.
A cria está muito bem, tem recebido muitos mimos, apesar da mãe estar eléctrica e querer correr pelo quarto fora(...está doida...)
É um macho e anda sempre a mamar...apesar de desajeitado,corre de um lado para o outro e é extremamente curioso.