Porquê tanta desgraça junta

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

segunda jun 16, 2008 11:42 pm

isso para mim é não gostar de animais :( e no futuro ? se tem o azar de o cão adoeçer ,manda-o abater ou abandona-o ?
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
vandoxa
Membro Veterano
Registado: sábado out 30, 2004 8:12 pm

segunda jun 16, 2008 11:48 pm

reex parece que sim...
mas nem vale a pena vir aqui perder mais tempo!!
vamos mas é divulgar as pequenas e arranajr donos 5* (aqueles que contam com tudo o que possa acontecer e estejam cientes de uma adopção)
hjos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 18, 2008 12:45 pm
Localização: Fluffy Kitty Sortudo Faruk Leo Beatriz Bianca David Diogo Maria Mafalda Pretita Guizmo Pucca

segunda jun 16, 2008 11:52 pm

há vizinhos e vizinhos...
os meus não se importam nada q os meus pequerruchos ladrem, dizem q assim já sabem qd anda alguém no nosso andar.

qto a eles chorarem nos primeiros dias é normal, um cachorro bebé está habituado a sentir o calor da mãe e por isso se de um dia para outro o deixarem só é claro q ele chora.
eu fui buscar o fluffy com 6 semanas e durante um mês todas as noites punha o colchão no chão da sala para dormir, tinha a caminha dele mesmo ao meu lado e dormia com a mão lá, ele usava-a como almofada e dormia mto bem, claro q por vezes chorava mas eu aninhava-o a mim e ele adormecia.
a kitty fui a buscar com 10 semanas e durante a primeira semana adoptei o mesmo sistema q usei com o fluffy mas assim q ela se habituou ao fluffy passou a segui-lo para todo lado.
hoje estão independentes, tenho várias caminhas pela casa, e eles dormem onde quiserem, claro q eles à noite escolhem sempre a do meu quarto, isto é, a minha, mas eu não me importo, todos os dias eles dormem o primeiro sono cmg e só dp é q se mudam para a cama deles.
<p><strong>"Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro" - Talmud</strong></p>
<p><u>Denuncie maus-tratos e abandonos para: </u><strong>SEPNA</strong> - Servi&ccedil;o de Protec&ccedil;&atilde;o da Natureza e do Ambiente Telfs: 808200520 / 961195298</p>
<p><strong>"Quando a &uacute;ltima &aacute;rvore tiver ca&iacute;do. Quando o &uacute;ltimo rio tiver secado. Quando o &uacute;ltimo peixe f&ocirc;r pescado. Finalmente voc&ecirc;s v&atilde;o entender que: Dinheiro n&atilde;o se come." GREENPEACE</strong></p>
petsi
Membro
Registado: terça mai 13, 2008 12:13 pm

terça jun 17, 2008 10:18 am

MadPinkSu Escreveu:meu amigos lamento informar que há aqui algum equívoco. wordup ligou de manha a avisar que ía deixar a cadelinha junto com a mae porque esta estava doente. usou um pretexto qualquer que nao foi este dos vizinhos e do barulho. por isso, nós estamos aqui a tentar ajudar a ser solidários quando simplesmente esta pessoa apenas está á procura de perdão por nao ter honrado a promessa de acolher e cuidar de um bébé.
Realmente :evil: !!!
Sem comentários!!!
hjos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 18, 2008 12:45 pm
Localização: Fluffy Kitty Sortudo Faruk Leo Beatriz Bianca David Diogo Maria Mafalda Pretita Guizmo Pucca

terça jun 17, 2008 10:30 am

petsi Escreveu:
MadPinkSu Escreveu:meu amigos lamento informar que há aqui algum equívoco. wordup ligou de manha a avisar que ía deixar a cadelinha junto com a mae porque esta estava doente. usou um pretexto qualquer que nao foi este dos vizinhos e do barulho. por isso, nós estamos aqui a tentar ajudar a ser solidários quando simplesmente esta pessoa apenas está á procura de perdão por nao ter honrado a promessa de acolher e cuidar de um bébé.
Realmente :evil: !!!
Sem comentários!!!
pelos vistos não há só vizinhos e vizinhos
tb há donos e donos... :cry:

um animal de estimação não pode ser tratado como um capricho ou um brinquedo descartável, ele tem sentimentos e se está doente leva-se ao veterinário q é para isso q eles existem, se o problema era monetário bastava pedir ajuda. :x
se tiver um bebé e este adoecer tb o vai devolver à maternidade? :?: :?: :?:
<p><strong>"Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro" - Talmud</strong></p>
<p><u>Denuncie maus-tratos e abandonos para: </u><strong>SEPNA</strong> - Servi&ccedil;o de Protec&ccedil;&atilde;o da Natureza e do Ambiente Telfs: 808200520 / 961195298</p>
<p><strong>"Quando a &uacute;ltima &aacute;rvore tiver ca&iacute;do. Quando o &uacute;ltimo rio tiver secado. Quando o &uacute;ltimo peixe f&ocirc;r pescado. Finalmente voc&ecirc;s v&atilde;o entender que: Dinheiro n&atilde;o se come." GREENPEACE</strong></p>
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

terça jun 17, 2008 11:08 am

Há quem faça isso a bebés e muito pior, como é que não fazem a animais :evil: Há pessoas que simplesmente se não tivessem nascido, o mundo seria bem melhor.
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
antigona
Membro Veterano
Registado: domingo mai 04, 2008 9:10 pm

terça jun 17, 2008 12:05 pm

não é surpresa.. quando há uma devolução nem vale a pena pergunatr os motivos... temos é de arranjar novos donos para o bebé!!
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça jun 17, 2008 12:06 pm

Isto é o que acontece quando se adopta por impulso.
Quando surge alguma dificuldade, toca a devolver...

Sou franca! Quando vi este post, achei que estava exagerado e pensei de seguida que era uma forma de se descartar do bébé.

Não me enganei.

Tudo isto é muito bonito, gostaríamos de ajudar todos, mas temos que impôr limites a nós próprios, de contrário em vez de ajudarmos, fazemos o contrário e prejudicamos quem tanto queremos ajudar.

Ao adoptarmos um animal, qualquer situação que surja boa ou má ( doença) é da nossa responsabilidade, tal como garantir de imediato a possibilidade de ser visto por um vet, para avaliar o seu estado de saúde.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
antigona
Membro Veterano

terça jun 17, 2008 12:13 pm

esperem, não estou a perceber: a mamã e os bebés estão na rua? ou num canil??

adoptar um animal é um acto de consciência e deve ser feito de forma extremamente responsável!!!
é um ser que durará em média 12 anos, serão 12 anos de responsabilidade com ele! temos de contar que adoeça, que chore, que fique amuado ou infeliz, temos de contar em dar-lhe tudo o que merece e mais ainda! tudo o que temos terá de ser deles também!

um bebé não é um brinquedo! a desparasitação interna é prioritária, as lombrigas podem matar o bebé!!!!

o desparasitante é barato e fácil de adr, não custa nada, se calhar por isso o bebé está doente, deve ter a barriguinha cheia de parasitas!!!

volto a frisar: um cachorrinho não é um peluche que dorme e brinca: é um ser com vida, alma, personalidade e que roi, estraga, brinca, suja tudo, não tem noção do certo e errado e até aos 10 meses não se educa!!!

temos de respeitar a personalidade de cada aniaml e compreende-los para , que deste modo, possamos dar-lhes tudo o que necessitam para se sentirem bem!
vandoxa
Membro Veterano

terça jun 17, 2008 12:19 pm

antigona se não me engano estão na rua!!
vandoxa
Membro Veterano

terça jun 17, 2008 12:21 pm

antigona são os cachorritos do tópico: Dão-se cães, com fotos individuais etc ...
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

terça jun 17, 2008 12:22 pm

Pois eu acreditei na história acho que ainda sou muito ingénua ....
Só não percebo é que isto se passe com uma pessoa que frequenta os foruns e sabe dos problemas todos que existem e que devia ter tido a reflexão necessária antes de adoptar um cão.
Mas enfim... agora o que interessa é arranjar um dono definitivo.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
petsi
Membro
Registado: terça mai 13, 2008 12:13 pm

terça jun 17, 2008 12:22 pm

antigona Escreveu:esperem, não estou a perceber: a mamã e os bebés estão na rua? ou num canil??

adoptar um animal é um acto de consciência e deve ser feito de forma extremamente responsável!!!
é um ser que durará em média 12 anos, serão 12 anos de responsabilidade com ele! temos de contar que adoeça, que chore, que fique amuado ou infeliz, temos de contar em dar-lhe tudo o que merece e mais ainda! tudo o que temos terá de ser deles também!

um bebé não é um brinquedo! a desparasitação interna é prioritária, as lombrigas podem matar o bebé!!!!

o desparasitante é barato e fácil de adr, não custa nada, se calhar por isso o bebé está doente, deve ter a barriguinha cheia de parasitas!!!

volto a frisar: um cachorrinho não é um peluche que dorme e brinca: é um ser com vida, alma, personalidade e que roi, estraga, brinca, suja tudo, não tem noção do certo e errado e até aos 10 meses não se educa!!!

temos de respeitar a personalidade de cada aniaml e compreende-los para , que deste modo, possamos dar-lhes tudo o que necessitam para se sentirem bem!
antigona, infelizmente estamos a falar destas meninas:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=56067

Estão na rua, vivem debaixo de um carro numa oficina. Pelo que sei o Mauro é que as alimenta, daí a URGÊNCIA em querer arranjar doninhos para elas. Já referi aqui, elas estão demasiado próximo da estrada principal na Quinta do Conde!! Sabe-se lá o que pode acontecer!!!
antigona
Membro Veterano

terça jun 17, 2008 12:25 pm

então e foi devolvê-lo á rua!!!!!!???????????????????

meu deus... nem sei que diga... se fosse a uma associação, tudo bem, é uma devolução mas estão protegidos... agora pô-lo na rua??? :cry: :cry:
vandoxa
Membro Veterano

terça jun 17, 2008 12:30 pm

Acho que não vale a pena a gente dar mais importância a este tópico e à pessoa em questão, mas sim divulgar as pequenas e tentar arranjar donos para elas!!
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”