ola. tenho um problema com o meu gecko. entao é o seguinte, ele tinha mudado a pele mas ainda tinha restos nas patas e no olho. tentei ajudar com um pano humido e a pulverizar as partes com pele. o olho correu tudo bem com as patas tambem mas houve um problema com uma pata... como ele ainda é muito fragil e bebe fiz uma asneira... acho que lhe parti uma patinha sem querer mas nao tinha a certeza e estava com esperança que passa-se porque estava um bocado inchado, dai a minha conclusao, agora sei que foi um erro esperar que passa-se porque agora ele mudou de pele outra vez e a pata ficou mais inchada e a pele dessa pata nao sai, penso que lhe esteja a cortar a circulação do sangue talvez... fui ao vet que custumo ir perguntar lhe se ele tratava do animal pois ele nao é especializado em repteis, vou leva lo amanha, e ele disse que lhe ia tirar a pele da pata. disse que lhe ia por uma tala na patinha e que eu devia po-lo ao sol e comprar uma lampada de uv´s por causa da vitamina d. tambem ja encomendei o calcio prai a um mes mas ainda nao veio o fornecedor...
agora as minhas duvidas sao se deveria po-lo ao sol porque tenho medo que seja muito forte e que lampada devo usar a repti glo 2.0 ou as mais fortes de 5.0 ou 10.0?
gecko leopardo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Pois realmente nota-se....trustz Escreveu:não percebi muito bem como é que partiu uma ata ao gecko. mas quanto ao sol, penso que era melhor artificial porcausa da intencidade e do perigo de cegueira. não sou perito nisso nem em nada mas se está a ser aconselhado por um veterinário devia esclarecer essa mesma dúvida com ele.
sol directo, (penso que não)
se alguem mais quiser ajudar, que ajude e fico eu também a saber
cumprimentos. e boa sorte
O ideal para fornecer UV é o Sol directo sem virdros ou acrilicos pelo meio.
Nenhuma lâmpada faz a mesma função que faz o Sol.
Onde é que já leste isso do Sol cegar o animal????
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
não é cegar o animal. mas um animal que não esteja abituado a receber luz solar pode ter problemas como quando tu estás lá fra e entras numa cas. deixas de ver bem. não é a questão de cegar um animal. e pensoq ue um gecko leopardo bebe não se deve expor assim ao sol directo sem possibilidade de refugio.
Não falo em fiar cego o animal
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Tu é que falaste no perigo de cegueira, não fui eu...trustz Escreveu:não é cegar o animal. mas um animal que não esteja abituado a receber luz solar pode ter problemas como quando tu estás lá fra e entras numa cas. deixas de ver bem. não é a questão de cegar um animal. e pensoq ue um gecko leopardo bebe não se deve expor assim ao sol directo sem possibilidade de refugio.
Pensas, mas pensas mal...
Animais que necessitem de UV deveriam recebê-lo directamente da fonte.
Uma coisa é po-los à chapeira do sol sem hipótese de se esconderem, outra é teres forma de se eles não quiserem estar sairem. tenho as minhas tartarugas baby no terraço e elas sabem bem para onde ir apanhar o sol...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
então axas que ela deve meter um gecko leopardo bebe com uma pata partida lá fora a apanhar sol directo.
Ok, eu não o faria.
Ok, eu não o faria.
Se tiver um esconderijo.. ele depois escolhe para onde quer ir..
As melhoras para o gecko.. tens de ter mais cuidado com os teus animais..
Se ele é bebe, davas banhinho á patinha com agua morninha, com calma, e com um cotonete húmido ias raspando.. um pano assim do nada é muito agressivo..
As melhoras para o gecko.. tens de ter mais cuidado com os teus animais..

sim eu sei agora vou ter mais cuidado, eu nao tinha a noção que era tao fragil mas ja estou a fazer tudo para tratar dele, espero que corra tudo bem. eu estava a pensar em por a lampada durante o dia todo ligada e por metade do terrario ao sol e a outra à sombra. ja encomendei o calcio nutra loja e esta semana ja devo de o ter. se calhar vou comprar a repti glo compacta de 2.0 o k acham? acham que devia comprar outra mais forte para o gecko?
-
- Membro Veterano
- Contacto:
nenuka para o sol ter algum efeito sobre o animal, mão pode haver nada entre o animal e o sol (vidro ou plastico) uma vez que os UV's são absorvidos.nenuka Escreveu:sim eu sei agora vou ter mais cuidado, eu nao tinha a noção que era tao fragil mas ja estou a fazer tudo para tratar dele, espero que corra tudo bem. eu estava a pensar em por a lampada durante o dia todo ligada e por metade do terrario ao sol e a outra à sombra. ja encomendei o calcio nutra loja e esta semana ja devo de o ter. se calhar vou comprar a repti glo compacta de 2.0 o k acham? acham que devia comprar outra mais forte para o gecko?
Se queres optar pela lâmpada creio que no teu caso uma 5.0 seria o ideal.
Se ligas a lâmpada não precisas de o por ao sol...