Aos verdadeiros amantes de animais

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

depassagem
Membro
Registado: quinta jun 12, 2008 1:02 pm

terça jun 17, 2008 10:17 pm

Não consegui acabar de ver o vídeo porque sou muito sensível a este tipo de imagens. Acho que este vídeo marca todas as pessoas que o vejam; de uma maneira mais intensa ou não mas marca e isso é que é importante.
No entanto só isto não chega. Até algum tempo, achava que o melhor para os nossos animais, que andam na rua, era serem levados para canis ou para os chamados centros de acolhimento até que percebi como isso funcionava e hoje sei que são muito mais felizes os animais que estão na rua e são alimentados pelos verdadeiros amantes dos animais, não o são regularmente mas é louvável o trabalho de pessoas que alimentam e tratam de animais considerados rafeiros e que nem sequer estão ao seu cargo.
Quanto ao vegetarianismo ainda não tenho uma opinião perfeitamente formada, já tentei mudar os meus hábitos mas como ainda sou dependente dos meus pais tenho de me submeter ás regras deles. Quem sabe um dia quando for estudar fora e for mais independente não mude os meus hábitos.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jun 17, 2008 10:58 pm

Até algum tempo, achava que o melhor para os nossos animais, que andam na rua, era serem levados para canis ou para os chamados centros de acolhimento até que percebi como isso funcionava e hoje sei que são muito mais felizes os animais que estão na rua e são alimentados pelos verdadeiros amantes dos animais
Não posso deixar de dizer que espero que seleccione bem os futuros donos da sua ninhada acidental para evitar que um, algum ou todos acabem os seus dias num qualquer gatil municipal ou na rua comendo o que calha e vivendo uma vida curta.
Não leve a mal o comentário mas acredito que o flagelo de cães e gatos sem dono está directamente relacionado com a irresponsabilidade dos donos que insistem em fazer ninhada atrás de ninhada, uns por descuido, outros porque é giro, outros porque querem ser avós, etc, bem como com as adopções por impulso sem se saber o que envolve assumir a responsabilidade de acolher um animal.
Boa sorte.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

depassagem
Membro
Registado: quinta jun 12, 2008 1:02 pm

quarta jun 18, 2008 10:38 am

quanto a isso eu estou descansada porque sei exactamente quem são as pessoas que por sinal têm outros gatos e sei que cuidam muito bem deles nem eu era capaz de os dar a alguem se não tivesse a certeza que iam ser bem tratados.
obrigada pela preocupação
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda jul 14, 2008 7:33 pm

Excelente a mensagem do Titvs livivs, pena que muita gente não a tenha lido, porque também é optima para fazer as pessoas pensar.
NathalyGo
Membro
Registado: sábado jun 14, 2008 2:01 pm

domingo jul 27, 2008 10:57 am

Isto é DESUMANO, meu deus como existem pessoas com coragem de tratar assim os animais? eu não consegui ver o video até ao fim... as imagens são muito chocantes, porque não me cabe na cabeça como isso é possivel.
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quarta jul 30, 2008 4:59 pm

TitvsLivivs, parabéns.

O seu texto está simplesmente fantástico!!

Totalmente de acordo e revejo-me nesse seu pensamento.

Pedro
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta jul 30, 2008 5:29 pm

ElMariachi Escreveu:TitvsLivivs, parabéns.

O seu texto está simplesmente fantástico!!

Totalmente de acordo e revejo-me nesse seu pensamento.

Pedro
Completamente de acordo, é o comentário mais "lúcido", mais claro e mais bem escrito que eu vi até hoje, de "defesa" do "não-vegetarianismo" :wink:

Parabéns!
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”