Como roubar?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Olá
Está um tópico aberto sobre roubo de cães. A questão que vou pôr podia lá ser colocada, mas receio que fique esquecida e, dada a sua importância, vou dar-lhe o devido destaque num novo tópico.
Há um aspecto que me intriga respeitante ao roubo dos cães. É suposto que muitos são roubados de quintais ou de jardins, isto é, do seu próprio território. Também é suposto que qualquer cão é muito cioso do seu território e que, de uma forma geral, mesmo o mais mansarrão, defende os seus domínios seja dando o sinal rosnando ou ladrando ou atacando mesmo.
O que me intriga é como os ladrões conseguem vencer este obstáculo. É através de comida? É usando uma cadela com cio?
Como é evidente, não se pretende com este tópico criar aqui um manual de "Como roubar o cão do vizinho sem ninguém dar conta".
Mas o roubo dos cães "está na moda" e nada melhor para nos acautelarmos do que conhecermos minimamente os métodos usados pelos ladrões.
Está um tópico aberto sobre roubo de cães. A questão que vou pôr podia lá ser colocada, mas receio que fique esquecida e, dada a sua importância, vou dar-lhe o devido destaque num novo tópico.
Há um aspecto que me intriga respeitante ao roubo dos cães. É suposto que muitos são roubados de quintais ou de jardins, isto é, do seu próprio território. Também é suposto que qualquer cão é muito cioso do seu território e que, de uma forma geral, mesmo o mais mansarrão, defende os seus domínios seja dando o sinal rosnando ou ladrando ou atacando mesmo.
O que me intriga é como os ladrões conseguem vencer este obstáculo. É através de comida? É usando uma cadela com cio?
Como é evidente, não se pretende com este tópico criar aqui um manual de "Como roubar o cão do vizinho sem ninguém dar conta".
Mas o roubo dos cães "está na moda" e nada melhor para nos acautelarmos do que conhecermos minimamente os métodos usados pelos ladrões.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Bom dia Nel.
Acho este tópico interessante e desde já lhe digo que há imensas formas de roubar animais, mesmo estes sendo ociosos pelo seu território, só que o Nel tem que entender ( desculpe-me de o dizer, mas é sem a mínima inteção de o menosprezar ou ofender...) que este forum não é privado, nem uma sala fechada e ao divulgar formas de como se roubam animais, podemos estar a correr o risco de dar " aulas de como... " a prepotentes ladrõezécos...
( isto é a minha sincera opinião )
Leonilde
Acho este tópico interessante e desde já lhe digo que há imensas formas de roubar animais, mesmo estes sendo ociosos pelo seu território, só que o Nel tem que entender ( desculpe-me de o dizer, mas é sem a mínima inteção de o menosprezar ou ofender...) que este forum não é privado, nem uma sala fechada e ao divulgar formas de como se roubam animais, podemos estar a correr o risco de dar " aulas de como... " a prepotentes ladrõezécos...

Leonilde
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
A maior parte dos casos que me contam ocorrem com animais jovens, ou seja, que ainda não têm capacidade de se defender e que são deixados nos quintais ou varandas das casas durante o dia.
Basta o ladrão observar a casa uns dias e fica a saber a rotina dos donos.
Os animais adultos recorre-se principalmente a cadelas com cio, comida "preparada" ou então por observação vê-se quais os mais mansos a posta-se nesses. Não nos esqueçamos que a maior parte dos furtos destes cães são em animais que os donos deixam ir soltos á rua ou que são presos ao oposte enquanto o dono entra numa loja.
Nunca me falaram de um caso em que o dono tenha sido agredido ou ameaçado para entregar um cão, o que não quer dizer que os não haja mas que são muito menos frequentes.
Mais uma vez como em quase todos os casos que observamos de atropelamentos, etc, é ou incúria ou um deslize.
Estar atentos será a melhor forma.
P.S
Haverá excepções é claro, eu estou a lembrar-me de umc aso de furto de uma cadela em que as pessoas responsabilizadas por ela não podiam ter feito mais...
Quanto a aulas a potenciais ladrões que foi censurado ao Nel, eles não precisam de vir à net aprender, a escola da vida é muito mais eficaz mas muita gente aqui pode aprender a evitar a situação, batando para tal ter o cuidado de não deixar cães sozinhos em quintais ou varandas ( o cão de guarda defende dentro de casa, no quintal está vulnerável), nunca deixar eles sairem sem trela e nunca quando está na rua deixar de os observar.
P.S
Não se esqueçam do chip...Em caso de furto serve como prova da propriedade...
Basta o ladrão observar a casa uns dias e fica a saber a rotina dos donos.
Os animais adultos recorre-se principalmente a cadelas com cio, comida "preparada" ou então por observação vê-se quais os mais mansos a posta-se nesses. Não nos esqueçamos que a maior parte dos furtos destes cães são em animais que os donos deixam ir soltos á rua ou que são presos ao oposte enquanto o dono entra numa loja.
Nunca me falaram de um caso em que o dono tenha sido agredido ou ameaçado para entregar um cão, o que não quer dizer que os não haja mas que são muito menos frequentes.
Mais uma vez como em quase todos os casos que observamos de atropelamentos, etc, é ou incúria ou um deslize.
Estar atentos será a melhor forma.
P.S
Haverá excepções é claro, eu estou a lembrar-me de umc aso de furto de uma cadela em que as pessoas responsabilizadas por ela não podiam ter feito mais...
Quanto a aulas a potenciais ladrões que foi censurado ao Nel, eles não precisam de vir à net aprender, a escola da vida é muito mais eficaz mas muita gente aqui pode aprender a evitar a situação, batando para tal ter o cuidado de não deixar cães sozinhos em quintais ou varandas ( o cão de guarda defende dentro de casa, no quintal está vulnerável), nunca deixar eles sairem sem trela e nunca quando está na rua deixar de os observar.
P.S
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Olá Leonildeleonildecarvalho Escreveu: este forum não é privado, nem uma sala fechada e ao divulgar formas de como se roubam animais, podemos estar a correr o risco de dar "aulas de como... " a prepotentes ladrõezécos...
Não tem que pedir desculpa e nunca me passaria pela cabeça que pudesse ter qualquer intenção de ofensa ao chamar a atenção para a perversidade do tópico.
Eu não levo a mal que me chamem a atenção seja do que for e até agradeço que o façam (muito sinceramente). Mesmo nos casos em que alguns reparos não façam muito sentido, porque assim sabemos que não há reservas em relação a nós e àquilo que dizemos.
Mas aqui não foi o caso. A observação faz sentido e de facto pode correr-se o risco de se estar a divulgar métodos que sejam úteis aos ladrões.
Eu ponderei isso da seguinte forma: Por um lado, como o Vasco diz, os ladrões já a sabem toda e não vão aprender aqui nada. Mas mesmo que aprendessem alguma coisa, acho que devemos informar-nos bem, conhecendo todos os métodos, mesmo correndo esse risco.
Aquilo que eles poderão eventualmente aprender é insignificante em relação à nossa preparação, tornando-nos assim menos vulneráveis.
Mas esta, claro, é a minha opinião, que de forma alguma pretendo impor.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
- Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!
Viva!
Um tópico muito interessante, sem dúvida nel.
Hoje em dia muitas pesssoas, ou pelo menos as responsáveis e capazes, ou conhecedoras de... , já se dirigem a treinadores para treinar os seus cães a recusar comida de estranhos, precisamente por ser um dos métodos mais utilizados para roubo, e também por vizinhos que detestam ouvir o cão a ladrar toda a noite, e que não os deixam dormir
enfim, mas este é outro assunto....
Há que proteger os nossos cães o máximo possível, e de todas as maneiras possíveis e imaginárias, mesmo os de 80 kilos com mordeduras de 6 toneladas....
:p :p
Pois, embora as pessoas pensem que não, também estes cães estam sujeitos a serem roubados no seu próprio território... Bem, não me vou alongar mais, senão...
Só saía daqui amanhã.... continuem vocês, que eu venho ver e dar o meu parecer, se achar necessário.... ok????
Fiquem bem
Um tópico muito interessante, sem dúvida nel.

Hoje em dia muitas pesssoas, ou pelo menos as responsáveis e capazes, ou conhecedoras de... , já se dirigem a treinadores para treinar os seus cães a recusar comida de estranhos, precisamente por ser um dos métodos mais utilizados para roubo, e também por vizinhos que detestam ouvir o cão a ladrar toda a noite, e que não os deixam dormir

Há que proteger os nossos cães o máximo possível, e de todas as maneiras possíveis e imaginárias, mesmo os de 80 kilos com mordeduras de 6 toneladas....
:p :p
Pois, embora as pessoas pensem que não, também estes cães estam sujeitos a serem roubados no seu próprio território... Bem, não me vou alongar mais, senão...

Fiquem bem
Mas esses são os ladrões profissionais ou que andam a praticar para o serem.nel Escreveu: Por um lado, como o Vasco diz, os ladrões já a sabem toda e não vão aprender aqui nada.
E depois há os outros, os que são simplesmente invejosos e com poucos escrúpulos, que cobiçam os cães dos outros e os querem ter.
Falo por experiencia, pois tive uma cadela roubada por um vizinho que a queria para substituir a cadela dele que tinha morrido. E apesar de viver apenas a cerca de 400 metros de mim, demorou-me uma semana para descobrir a minha cadela. E descobri-a graças a uma dica de uma criança, porque apesar das minhas buscas incessantes os adultos, porque o indivíduo tinha fama de ser violento, meteram-se "em copas" e fecharam o bico...
Por causa deste tipo de pessoas eu não gostaria de ver muitos métodos de roubo descritos aqui. Apesar de eu, actualmente, não facilitar um milimetro. Já me preocupa o suficiente a constante cobiça que a minha cadela suscita em certo tipo de gente...
Agora, todo e qualquer conselho sobre como evitar roubos é mais que benvindo, e nunca é demais alertar as pessoas para os perigos que rondam os seus animais.
-
- Membro Veterano
Hmmm. Mas como é que se pode alertar as pessoas sobre os roubos sem lhes explicar como eles agem ? Dificil, não ? Senão mesmo impossível.Musky Escreveu: [ ...
Agora, todo e qualquer conselho sobre como evitar roubos é mais que benvindo, e nunca é demais alertar as pessoas para os perigos que rondam os seus animais.
E uma pessoa sabendo os métodos que eles usam só se estiver distraída não se previne.
Ora bolas, agora que se estava a falar de uma coisa mesmo útil e que pode ajudar os nossos animais...
Os ladrões de animais não andam na net á procura de forma de o fazer...eles já sabem-na toda. Aqui na minha zona existem muitos e nenhum deles fez o curso na net... Os bairros onde moram têm umas faculdades do gamanço muito giras.
Formação pela net só em Cascais

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Por acaso não vivo em Cascais, e na minha zona não existem bairros de aprendizagem...CasadeAnaval Escreveu: Os ladrões de animais não andam na net á procura de forma de o fazer...eles já sabem-na toda. Aqui na minha zona existem muitos e nenhum deles fez o curso na net... Os bairros onde moram têm umas faculdades do gamanço muito giras.
Formação pela net só em Cascais![]()

E se não vão à net à procura de formação então o FBI é paranoico... ou serão os ladrões portugueses que recusam a alta tecnologia?

De qualquer modo não vejo a necessidade de um profundo conhecimento das técnicas do gamanço para se saber que se corre o risco de se ser roubado.
-
- Membro Veterano
FBI ?
Estamos em Portugal.
E não estamos aqui com explicação detalhada de técnica do gamanço, apenas se disse as formas que eles usam mais para as pessoas estarem preparadas.
Mas já que refere diga lá então, sem especificar as formas como eles agem, como é que as pessoas do fórum podem proteger os animais de roubos ?

Estamos em Portugal.
E não estamos aqui com explicação detalhada de técnica do gamanço, apenas se disse as formas que eles usam mais para as pessoas estarem preparadas.
Mas já que refere diga lá então, sem especificar as formas como eles agem, como é que as pessoas do fórum podem proteger os animais de roubos ?
Quem visitar o site do FBI percebe...
mesmo vivendo em Portugal.
Sobre o modo como as pessoas do fórum (e as outras, não?) podem proteger os seus animais, deixo isso para os peritos...
Mas este assunto não foi já aqui tratado? Não foram já dovulgados, inclusive por outras entidades, incluindo a polícia, os vários cuidados a ter? Neste momento, acho que qualquer dono consciente já sabe o que fazer...

Sobre o modo como as pessoas do fórum (e as outras, não?) podem proteger os seus animais, deixo isso para os peritos...
Mas este assunto não foi já aqui tratado? Não foram já dovulgados, inclusive por outras entidades, incluindo a polícia, os vários cuidados a ter? Neste momento, acho que qualquer dono consciente já sabe o que fazer...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Pois.....eu pessoalmente também prefiro não falar muito nos 'metodos' de gamanço em sites públicos como este. Os "profissionais" podem até saber como se faz, e acredito que a maioria deles até nem vem à net , mas......o problemas são os 'curiosos'!!
Alguns de nós se calhar até sabem como se faz uma bomba artesanal, mas não é por isso que vamos colocar aqui a lista de ingredientes! O Bin Laden não vem aqui aprender concerteza, mas certos curiosos ainda podem fazer 'estragos' à conta disso.
O Importante, mas do que divulgar os metodos, é divulgar o que se deve fazer para evitar os roubos ou as agressões ( nomeadamente envenenamentos) dos nossos cães. Que importa se eles usam um pastel de nata ou se usam um bife do lombo! O que importa é que não devemos dar ao nosso cão a hipotese de comer o que quer que seja que não seja dado por nós! Neste âmbito aproveito para informar que o treino de recusa de alimento é completamente ineficaz! Muitos dos cães recusam apenas o alimento de estranhos na presença dos donos ( para fazer bonito) e depois, se o dono não está presente ou quando a fome aperta, aceitam. Mesmo com outros metodos de treino, em que o animal simplesmente nao come o que quer que seja se não for o dono a dar-lhe, há sempre outras maneiras de fazer o cão ingerir substâncias sem ser comendo o que quer que seja. Então o que fazer? Não deixar o cão no quintal (com acesso à rua) quando você não está presente. Um cão de guarda deve estar dentro de casa!
Quanto aos roubos, aplica-se o mesmo metodo, ou seja, nunca deixe o cão sozinho sem que esteja perfeitamente seguro de que não tem acesso a poderem ir buscá-lo ( mesmo que dentro do quintal ou jardim). Deixe.o debtro de casa, ou se estiver solto que seja num espaço devidamente vedado e seguro por forma a que não po possa retirar para o exterior!
Abraços
Paulo C.
Alguns de nós se calhar até sabem como se faz uma bomba artesanal, mas não é por isso que vamos colocar aqui a lista de ingredientes! O Bin Laden não vem aqui aprender concerteza, mas certos curiosos ainda podem fazer 'estragos' à conta disso.
O Importante, mas do que divulgar os metodos, é divulgar o que se deve fazer para evitar os roubos ou as agressões ( nomeadamente envenenamentos) dos nossos cães. Que importa se eles usam um pastel de nata ou se usam um bife do lombo! O que importa é que não devemos dar ao nosso cão a hipotese de comer o que quer que seja que não seja dado por nós! Neste âmbito aproveito para informar que o treino de recusa de alimento é completamente ineficaz! Muitos dos cães recusam apenas o alimento de estranhos na presença dos donos ( para fazer bonito) e depois, se o dono não está presente ou quando a fome aperta, aceitam. Mesmo com outros metodos de treino, em que o animal simplesmente nao come o que quer que seja se não for o dono a dar-lhe, há sempre outras maneiras de fazer o cão ingerir substâncias sem ser comendo o que quer que seja. Então o que fazer? Não deixar o cão no quintal (com acesso à rua) quando você não está presente. Um cão de guarda deve estar dentro de casa!
Quanto aos roubos, aplica-se o mesmo metodo, ou seja, nunca deixe o cão sozinho sem que esteja perfeitamente seguro de que não tem acesso a poderem ir buscá-lo ( mesmo que dentro do quintal ou jardim). Deixe.o debtro de casa, ou se estiver solto que seja num espaço devidamente vedado e seguro por forma a que não po possa retirar para o exterior!
Abraços
Paulo C.
-
- Membro Veterano

Mas que entidades ? Eu não li aqui nada disso. Qualquer dono consciente sabe talvez ? Eu não apostava. Se não gosta deste tópico pode sempre ignorar, porque estamos a fugir do assunto, eu pensava quer tinha um contributo a dar e por isso perguntei-lhe.Mas este assunto não foi já aqui tratado? Não foram já dovulgados, inclusive por outras entidades, incluindo a polícia, os vários cuidados a ter? Neste momento, acho que qualquer dono consciente já sabe o que fazer...
No fundo reconhece que sem falar da forma de roubo não se pode falar da prevenção.
Tem que se falar sim, pois este é um problema cada vez mais grave.

-
- Membro Veterano
...apagada por repetição.
Leonilde
Leonilde
Última edição por leonildecarvalho em domingo mai 25, 2003 9:41 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
Acho que só aqui, está tudo dito sem ser preciso saber quais os métodos de roubo de animaisCasadeAnaval Escreveu: muita gente aqui pode aprender a evitar a situação, batando para tal ter o cuidado de não deixar cães sozinhos em quintais ou varandas ( o cão de guarda defende dentro de casa, no quintal está vulnerável), nunca deixar eles sairem sem trela e nunca quando está na rua deixar de os observar.
P.S

Em primeiro lugar nunca me viu falar da adopção de animais, num aspecto técnico. Nem sobre nenhum assunto que não seja do meu conhecimento. Em segundo lugar, sobre cães sei muito mais do que pode pensar. Em terceiro lugar, os criadores são peritos em criação ou seja, são peritos nos cães que criam. Os peritos em cães no global são os cinófilos.CasadeAnaval Escreveu:Boa. então não fale mais de adpoção de animais, deixe isso para os peritos, não fale mais de cães, deixei isso para os criadores... :p
Mas que entidades ? Eu não li aqui nada disso. Qualquer dono consciente sabe talvez ? Eu não apostava. Se não gosta deste tópico pode sempre ignorar, porque estamos a fugir do assunto, eu pensava quer tinha um contributo a dar e por isso perguntei-lhe.
No fundo reconhece que sem falar da forma de roubo não se pode falar da prevenção.
Tem que se falar sim, pois este é um problema cada vez mais grave.
![]()
Entidades? Cito o exemlo da Polícia, que já emitiu um comunicado sobre isso há alguns anos, e mais recentemente a LPDA. Houve mais entidades, mas para lhas nomear todas teria de ir pesquisar, não tenho todas de memória.
Se nunca leu nada sobre isso é porque lhe escapou. E como a Arca não tem um bom motor de busca, fica complicado agora estar a dar-lhe exemplos.
E pode-se sim, falar da prevenção sem falar da técnica específica. E deve-se falar do problema, sim, que se está a tornar cada vez mais grave. Nisto concordo consigo completamente.
Como já disse eu não descuro um milimetro, um segundo! Indo ao ponto de, embora desencoraje a agressividade na minha cadela, não a encorajar a fazer amizade com estranhos, por muito simpáticos que sejam.