lagutrop Escreveu:
lele3 Escreveu:Não assustem mais a "depassagem". Em vez de a massacrarem com tanta "experiência" e alertas ...que tal levar a gata eos respectivos filhotes ao veterinário para saber se estão bem e o que há fazer?
Decerto que a "depassagem" não foi meter um gato em casa para ver como se faziam gatinhos. Aconteceu, pronto, já está. Agora há que ir para a frente e ver o que há a fazer com todo o cuidado e tentar remediar o mal que já está feito.
Um beijo e muita sorte.
Eu achava que ela tinha vindo aqui pedir conselhos e foi tendo isso em consideração. que respondi.
Se assim não é, acaba aqui a minha participação neste topico já que o meu intuito foi ajudar e não assustar.
Acho a informação uma coisa bastante importante.
lagutrop Escreveu:Acho a informação uma coisa bastante importante.
Que, continuo a dizer: “deveria ter existido interesse nessa informação por parte da proprietária da gata em adquiri-la logo que a gata emprenhou, o que não aconteceu de TODO!!!!!!!!!!!!!!!! E, com tanta dúvida...só demonstra que deixou virem “inocentes ao Mundo” sem nada saber como protegê-los tal como não conseguiu proteger a mãe, atempadamente!
Não percebo porque tudo tem que ser “batatinhas quentes e palmadinhas nas costas” em fóruns de animais onde aparecem pessoas que povoam este Mundo animal com mais e mais animais “rafeiros” quando afinal há tantos nos corredores da morte à espera de quem os acarinhe e ou os livre de morte certa?! Porque será que são essas pessoas as que mais se abespinham com quem não os insulta mas que é directa e concisa?
depassagem Escreveu:
tenho uma duvida. quando é que os bebés começam a ver?
depassagem Escreveu:esses testes incluem o que exactamente?
depassagem Escreveu:já agora esclareçam-me outra vez...
há algum problema em dar banho á bea?
e desparazitá-la? (...)
4 questões em menos de nada.
Ora, vamos lá ver se dando com este site para se informar já depois dos nascimentos, se era assim tão difícil ter-se informado, igualmente via net, antes dos gatinhos nascerem?
Fácil. Muito facil para quem sabe ir a fóruns, ir igualmente ao Google e pesquisar como o fiz para lhe fazer ver que a desculpa de que pesquisou e não encontrou nada, é inútil. Encontra-se mil e um artigos, que, verdade se diga nem todos são fiáveis mas de entre muitos, há imensa informação válida, como este, por exemplo entre os milhões na net:
http://gatilgattobrazil.com.br/artigos.html
depassagem Escreveu:
nãos ei se é normal pois é a primeira vez que tenho criação de gatos
leonildecarvalho Escreveu:depassagem Escreveu: respondendo á leonilde carvalho: não fui eu que fiz criação a minha gata engravidou sem nós sabermos e é normal que se tenham duvidas afinal ninguem nasce ensinado.
ela é uma gata que está sempre em casa e em certo dia apercebemo-nos de que ia ter filhotes
depassagem Escreveu:sendo assim acho que não há problema porque ele também está sempre em casa
quem tenha gosto por uma criação, nem que só por uma única vez,
deve informar-se muuuuuuuuuuuuito bem sobre todos os aspectos e depois então "procriar"...
o que afinal, não foi o caso!
De qualquer forma, entre o tempo de gestação e mais as duas semanas de nascidos,
houve mais que tempo para poder pesquisar na net ou em livros, em tempo útil, tudo o que precisava saber sobre o que iria ter entre mãos...! Quando existe consciência e vontade de aprender, para bem dos animais, todos beneficiam!
Leo
lele3 Escreveu:
Decerto que a "depassagem" não foi meter um gato em casa para ver como se faziam gatinhos. Aconteceu, pronto, já está.
Pois tá, tá! Tal e qual estão todos os que sofreram do " pronto, já está"; nascidos de gatas vadias, pelas ruas e, aos quais não se dão vazão...!
"acho que sim, merece parabéns" por ter chegado a gata; sobre a qual nem sabe a verdadeira proveniência sabendo-se SÓ que é surda, a um gato; o qual nem sequer sabe se há antecedentes de doenças..., ou deixar que se chegassem... fica por se saber dada a confusão de desculpas... e por não ter tido a preocupação de se informar,
em tempo útil, sobre tudo o que precisaria saber para valer ao "lindo espectáculo" que tem entre mãos!!!
depassagem Escreveu:sim na minha e na dele pelos vistos mas como as casas são coladas a viagem não é muito longa

Nunca vi casas coladas

Mas, se se refere a casas geminadas ou encostadas e se o gato do vizinho nunca sai de casa, então a sua gata é que vadia em liberdade total, tal como fazia com os donos anteriores, a ponto de ir à casa do vizinho para o gato a cobrir. "Linnnnnnnnnnnndo!!! Dá para fazer um romance, com bolinha e tudo, misto com suspense já que nenhum dos gatos saiu de casa mas o milagre da vida aconteceu por obra e graça de alguém, resta saber quem"
depassagem Escreveu:sendo assim acho que não há problema porque ele também está sempre em casa
Resta-me dizer á dona da gatinha que a castre! Ao menos isso !!!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>