Leucística (:

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
albine
Membro
Registado: domingo fev 03, 2008 12:34 am

terça jun 17, 2008 11:38 pm

Boas :P

Ultimamente quando chego a casa, a minha minhoquita tem o faunário completamente destruído, as tocas viradas ao contrário (a de 'pedra' também :o ! ) , os medidores de temperaturas no 'chão', o papel de cozinha todo enrulado.. Todos os dias limpo e arrumo, quando chego ja ta um campo de guerra outra vez.. enfim..
Ataca-me cada vez mais.. Será do calor? eu no verão, desligo os aquecimentos..O sitio onde ela está ja faz tipo estufa. As temperaturas estão normais. Qual será a causa destes ataques de 'raiva'? Será que o espaço onde está ja é pequeno?

Eu sei que se trata de uma Elaphe Lindheimer Leucistic, de que calma não se pode esperar, mas até hoje nunca se tinha 'revoltado' .. anda tipo zangada com a vida..

Imagem
Agradeço desde já :P
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

quarta jun 18, 2008 6:31 am

o calor excessivo desperta-as completamente(vi isto algures num doc de tv)...tenta que as temps nao subam muito,ou melhor tenta que nao passem dos 30 31 graus...já pensaste que ecalhar está aquillo tudo revirado porque ela se quer refrescar e nao pode,porque está presa(figo eu)....
cumps
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

quarta jun 18, 2008 10:06 am

Como medes a temp. no teu terrario?

Termometro digital? Analogico? E como o colocas?
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

quarta jun 18, 2008 10:46 am

Podem ser vários factores e o que o johnnyodc disse é um deles... mas há varios... o facto de ter o terrario todo á mesma temperatura pode influenciar tambem... porque não podefazer uma termoregulação variada tendo apenas uma temperatura constante em vez de um gradiente onde possa procurar a temperatura ideal. Pode estar em fase de muda e não ter um sitio onde se "esfregar"... pode até mesmo ser uma fase que esteja a atravessar...

Cumps
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
albine
Membro

quarta jun 18, 2008 11:58 am

P_R Escreveu:Como medes a temp. no teu terrario?

Meço com 2 termómetros analógicos, um do lado quente, outro do lado frio.

Assim:

Imagem

Obrigado a todos *
albine
Membro

quarta jun 18, 2008 12:05 pm

Pois, ja me disseram que podeia ser só uma fase.. ou se calhar devo arranjar um recipiente para a agua para ela poder mergulhar..
VeLLiKi
Membro Veterano

quarta jun 18, 2008 12:17 pm

albine Escreveu:
P_R Escreveu:Como medes a temp. no teu terrario?

Meço com 2 termómetros analógicos, um do lado quente, outro do lado frio.

Assim:

Imagem

Obrigado a todos *
Diga-se de passagem que esses são os termómetros mais fiáveis... mas tambem os mais dificeis de ler... se tens as temperaturas boas excluis uma hipoteses mas n excluis a hipotese do gradiente... de qualquer forma deves ou melhor já devias lá ter um recipiente onde ela pudesse meter-se complectamente submersa...

Cumps
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
albine
Membro

quarta jun 18, 2008 12:29 pm

Tenho só este recipiente pequenino,
Imagem

vou então por um maior. Obrigado :)
Última edição por albine em quinta jun 19, 2008 11:16 pm, editado 2 vezes no total.
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

quarta jun 18, 2008 12:30 pm

Eu na minha corn snake reparo que com o chegar da primavera ela fica MUITO mais activa! A diferença é que a minha nao é agressiva, mas tambem nao é propriamente uma elaphe! ;)

Ainda nao descubri a causa certa, mas penso que tem a ver com o sistema de aquecimento por tapete! O que acontece é que o solo esta sempre á temperatura desejada no inverno, mas a atmosfera nao (o meu terrario é de vidro, e por isso o calor nao fica retido dentro do terrario), e com o aquecer do tempo ela espevita, e pode ser isso que acontece com a tua!

Não descarto a hipotese do Velliki, mas como a minha tambem se comporta dessa forma e tem o gradiente certinho, pode nao ser por aí a questão!

[edit] nao tinha visto o teu ultimo post quando postei o meu! Esse recipiente dá para ela, pois ela enroladita cabe la dentro de certeza, mas podes ir pensando num maior ;)
albine
Membro

quarta jun 18, 2008 12:39 pm

P_R Escreveu:Eu na minha corn snake reparo que com o chegar da primavera ela fica MUITO mais activa! A diferença é que a minha nao é agressiva, mas tambem nao é propriamente uma elaphe! ;)

Ainda nao descubri a causa certa, mas penso que tem a ver com o sistema de aquecimento por tapete! O que acontece é que o solo esta sempre á temperatura desejada no inverno, mas a atmosfera nao (o meu terrario é de vidro, e por isso o calor nao fica retido dentro do terrario), e com o aquecer do tempo ela espevita, e pode ser isso que acontece com a tua!

Não descarto a hipotese do Velliki, mas como a minha tambem se comporta dessa forma e tem o gradiente certinho, pode nao ser por aí a questão!

[edit] nao tinha visto o teu ultimo post quando postei o meu! Esse recipiente dá para ela, pois ela enroladita cabe la dentro de certeza, mas podes ir pensando num maior ;)
Esté bem, obrigado P_R. :P Mas olha, eu já tenho este recipiente á muito tempo, e ela nunca foi lá para dentro.. Só se for de noite porque nunca a vejo lá. Aliás, ela anda sempre debaixo do papel (substracto) nunca se deixa ver.
VeLLiKi
Membro Veterano

quarta jun 18, 2008 12:51 pm

O setup esta excelente assim... por isso pode ter a ver com a estação... penso que (na minha maneira de ver) não tens com q te preocupar... ou melhor preocupa-te com a limpeza... :P

Cumps
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quarta jun 18, 2008 12:53 pm

A minha tem sido sempre bastante desarrumadona... morder, mordia ou tantava mais quando era mais minhoca, agora ja preciso de a provocar para ela reagir. Mas tenho um daqueles recipientes de louça branca grandes de dar comida aos papagaios que é pesado e dos poucos que la não vira de pantanas, com agua e na ultima semana ela tambem se tem colocado la dentro mesmo sem estar na muda, é capaz de ser devido o aumento da temperatura repentina e ela deve ter dificuldade em termoregular uma vez que não teve tempo de adaptação, aqui neste quarto as temperaturas subiram de uma dia para o outro de 26º para 30º /31º. O faunario da minha é uma tartarugueiraque tem 30cm de altura, que sempre é mais alto que os faunarios convencionais e ela passa muito tempo no topo de um ramo, pois são semi arboriculas ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

quarta jun 18, 2008 1:06 pm

Albine a cobrita está mesmo grande e bonita, quanto ao resto não te posso ajudar!
Abraço e desculpa pela letra :D
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
albine
Membro

quarta jun 18, 2008 2:14 pm

VeLLiKi Escreveu:O setup esta excelente assim... por isso pode ter a ver com a estação... penso que (na minha maneira de ver) não tens com q te preocupar... ou melhor preocupa-te com a limpeza... :P

Cumps
Limpeza? mas está sempre limpo !
albine
Membro

quarta jun 18, 2008 2:16 pm

Native Escreveu:A minha tem sido sempre bastante desarrumadona... morder, mordia ou tantava mais quando era mais minhoca, agora ja preciso de a provocar para ela reagir. Mas tenho um daqueles recipientes de louça branca grandes de dar comida aos papagaios que é pesado e dos poucos que la não vira de pantanas, com agua e na ultima semana ela tambem se tem colocado la dentro mesmo sem estar na muda, é capaz de ser devido o aumento da temperatura repentina e ela deve ter dificuldade em termoregular uma vez que não teve tempo de adaptação, aqui neste quarto as temperaturas subiram de uma dia para o outro de 26º para 30º /31º. O faunario da minha é uma tartarugueiraque tem 30cm de altura, que sempre é mais alto que os faunarios convencionais e ela passa muito tempo no topo de um ramo, pois são semi arboriculas ;)
Exactamente, eu tenho-a num sítio que é praticamente uma estufa!
Pois eu também devia ter desses. a minha também é arboricula.
[/i]
Última edição por albine em quarta jun 18, 2008 2:19 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”