gangstar Escreveu:Albine a cobrita está mesmo grande e bonita, quanto ao resto não te posso ajudar!
Abraço e desculpa pela letra![]()
obrigado !


*
Moderador: mcerqueira
gangstar Escreveu:Albine a cobrita está mesmo grande e bonita, quanto ao resto não te posso ajudar!
Abraço e desculpa pela letra![]()
Penso que me interpretaste mal... n disse no sentido de n estar limpo ou de n o limpares... mas sim pk pelo que descreveste ela agora o desarruma e suja muito e como teoricamente falando se chegou á conslusão do que ela podera ter, as preocupações viram-se apenas para o facto de conseguires ter o terrario limpo e arrumadoalbine Escreveu:Limpeza? mas está sempre limpo !VeLLiKi Escreveu:O setup esta excelente assim... por isso pode ter a ver com a estação... penso que (na minha maneira de ver) não tens com q te preocupar... ou melhor preocupa-te com a limpeza...![]()
Cumps
1º. O facto das tampas dos faunários serem tipo rede faz com que haja uma imensa dissipação do calor e isso permite bons gradientes térmicos.Thorgarth Escreveu:1º como conseguem manter um gradiente num espaço tão pequeno, e o que melhor utilizar para isso? Cabos, tapetes ou luzes.
2º Que luzes UV é que utilizam e como? Na maioria dos casos não costumo ver luzes em faunarios... não necessitam, é opcional ou só em adultas existe essa necessidade?
Eu costumo tapar grande parte da tampa dos faunarios, com folha de aluminio e fita cola, conservo mais a temperatura, mas principalmente a humidade. Quanto ao aquecimento, tinha os faunarios (digo tinha porque hoje passaram para um terrraio de gente mais crescida) em cima de um terrrio grande, que é aqeucido com lampaeda de ceramica, logo no topo na zona da acima da lampada aquece, eu coloco os faunarios em cima desa zona e consegui manter sempre a temperaturas fixes.jmangelico Escreveu: 1º. O facto das tampas dos faunários serem tipo rede faz com que haja uma imensa dissipação do calor e isso permite bons gradientes térmicos.
(...)
VeLLiKi Escreveu:Penso que me interpretaste mal... n disse no sentido de n estar limpo ou de n o limpares... mas sim pk pelo que descreveste ela agora o desarruma e suja muito e como teoricamente falando se chegou á conslusão do que ela podera ter, as preocupações viram-se apenas para o facto de conseguires ter o terrario limpo e arrumadoalbine Escreveu:Limpeza? mas está sempre limpo !VeLLiKi Escreveu:O setup esta excelente assim... por isso pode ter a ver com a estação... penso que (na minha maneira de ver) não tens com q te preocupar... ou melhor preocupa-te com a limpeza...![]()
Cumps
Eu no meu utilizo um cabo de aquecimento, e vou pondo ou tirando cabo consoante a temperatura que pretendo.Thorgarth Escreveu:1º como conseguem manter um gradiente num espaço tão pequeno, e o que melhor utilizar para isso? Cabos, tapetes ou luzes.
Para alem deste facto, os tapetes de aquecimento ou cabos de aquecimento (que é o normalmente usado para cobras) apenas ocupa metade do solo do faunario!jmangelico Escreveu:1º. O facto das tampas dos faunários serem tipo rede faz com que haja uma imensa dissipação do calor e isso permite bons gradientes térmicos.Thorgarth Escreveu:1º como conseguem manter um gradiente num espaço tão pequeno, e o que melhor utilizar para isso? Cabos, tapetes ou luzes.
A sinaloa é muito bonita. Boa escolhaThorgarth Escreveu:Obrigado pelas respostas pessoal, é que estou a pensar adquirir uma Lampropeltis triangulum sinaloa. (isto de se ler, pesquisar, e discutir aqui no fórum é tramado.... quando se dá por isso a lista de animais desejados é enorme)
Thorgarth Escreveu:E a leucística como está? mais calma ou continua a ser o diabo em pessoa?
Em relação à Lamporpeltis triangulum sinaloa tenho estado aqui a pesquisar, nomeadamente em relação à humidade que parece rondar os 50% (entre 40% e 60%) e ao substrato a utilizar quandp for já adulta. Como a humidade não deve ser muito alta, e alguns sites dizem mesmo que o terrario deve estar sempre seco, tenho muitas duvidas sobre forest bark, e mais ainda sobre turfa ( se bem que qualquer uma pode secada).