duvidas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quarta jun 18, 2008 11:57 am

dar banho não... para a desparazitar ela não pode tomar banho nem dos 2 dias anteriores nem nos 2 dias seguintes à desparatização :!:
dizem ser seguro desparazitar a mãe com pipetas, desde que a mantenha afastada das crias enquanto o liquido não seca e a pipeta é colocada no cachaço, não pode entrar em contacto com as maminhas sob o risco de intoxicar os bebés... eu, muito sinceramente, não fazia isto assim... optava por levar a mãe e as crias à vet para ter uma opinião bem segura, aproveitava e via se estava tudo bem com a mãe e com as crias e informava-me sobre os testes :!: :wink:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
depassagem
Membro
Registado: quinta jun 12, 2008 1:02 pm

quarta jun 18, 2008 11:57 am

claro que sim... a informaçao é a coisa mais importante e é por isso mesmo que aqui estou. estão me ajudar imenso pois nunca pensei na hipotese da minha gata poder estar doente. não há problema nenhum. ainda agora falei com o meu namorado e ele é da mesma opinião que devo ir ao veterinário o mais depressa possivel
depassagem
Membro

quarta jun 18, 2008 11:59 am

ok obrigada. entao dar banho está mesmo fora de questão não é?
mOreirinha01
Membro Veterano

quarta jun 18, 2008 12:01 pm

depassagem Escreveu:eu acho que a minha gata é pura mas não tenho certeza porque não sei como a ter. fiquei com esta gata porque adoro animais e principalmente porque a queriam abandonar á porta de um supermercado.
para a abandonarem não deve ser pura, senão, em vez de a abandorem ganhavam uns euritos com ela, mas vai.se lá perceber as pessoas :?
enfim...
mesmo que seja purinha, filha de persas com lop, é considerada rafeira, uma vez que não tem o tal papelinho que comprova a pureza da gata :|
mOreirinha01
Membro Veterano

quarta jun 18, 2008 12:03 pm

depassagem Escreveu:ok obrigada. entao dar banho está mesmo fora de questão não é?
se a quer desparazitar brevemente, está :!:
depassagem
Membro

quarta jun 18, 2008 12:05 pm

os primeiros donos dela deram 60 contos (ainda em contos) por ela mas depois deram-na a um casal porque compraram dois e não podiam ficar com os dois só que esse casal não cuidava da bea nem lhe davam de comer e deixavam-na andar smpre na rua (e ela é surda) então disseram-me que a queriam abandonar.
de qualquer maneira se é pura ou não não me interessa muito é a coisa mais linda que tenho :D
mOreirinha01
Membro Veterano

quarta jun 18, 2008 12:08 pm

depassagem Escreveu:de qualquer maneira se é pura ou não não me interessa muito é a coisa mais linda que tenho :D
é assim mesmo :D
Mara10na
Membro Júnior
Registado: terça jun 17, 2008 10:10 pm

quarta jun 18, 2008 12:12 pm

depassagem Escreveu:Já tentei abrir o site e não consigo... gostava imenso de o ver...
O site realmente é complicado de abrir quando este endereço é escrito deste modo.
Procure no Google por "Grupo de Voluntários de Cascais" e dentro dessa página link directamente para o nosso site.
Boa sorte e boa investigação.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jun 18, 2008 3:59 pm

lagutrop Escreveu:
lele3 Escreveu:Não assustem mais a "depassagem". Em vez de a massacrarem com tanta "experiência" e alertas ...que tal levar a gata eos respectivos filhotes ao veterinário para saber se estão bem e o que há fazer?
Decerto que a "depassagem" não foi meter um gato em casa para ver como se faziam gatinhos. Aconteceu, pronto, já está. Agora há que ir para a frente e ver o que há a fazer com todo o cuidado e tentar remediar o mal que já está feito.
Um beijo e muita sorte.
Eu achava que ela tinha vindo aqui pedir conselhos e foi tendo isso em consideração. que respondi.
Se assim não é, acaba aqui a minha participação neste topico já que o meu intuito foi ajudar e não assustar.
Acho a informação uma coisa bastante importante.
lagutrop Escreveu:Acho a informação uma coisa bastante importante.
Que, continuo a dizer: “deveria ter existido interesse nessa informação por parte da proprietária da gata em adquiri-la logo que a gata emprenhou, o que não aconteceu de TODO!!!!!!!!!!!!!!!! E, com tanta dúvida...só demonstra que deixou virem “inocentes ao Mundo” sem nada saber como protegê-los tal como não conseguiu proteger a mãe, atempadamente!
Não percebo porque tudo tem que ser “batatinhas quentes e palmadinhas nas costas” em fóruns de animais onde aparecem pessoas que povoam este Mundo animal com mais e mais animais “rafeiros” quando afinal há tantos nos corredores da morte à espera de quem os acarinhe e ou os livre de morte certa?! Porque será que são essas pessoas as que mais se abespinham com quem não os insulta mas que é directa e concisa?
depassagem Escreveu: tenho uma duvida. quando é que os bebés começam a ver?
depassagem Escreveu:esses testes incluem o que exactamente?
depassagem Escreveu:já agora esclareçam-me outra vez...
há algum problema em dar banho á bea?
e desparazitá-la? (...)
4 questões em menos de nada.
Ora, vamos lá ver se dando com este site para se informar já depois dos nascimentos, se era assim tão difícil ter-se informado, igualmente via net, antes dos gatinhos nascerem?
Fácil. Muito facil para quem sabe ir a fóruns, ir igualmente ao Google e pesquisar como o fiz para lhe fazer ver que a desculpa de que pesquisou e não encontrou nada, é inútil. Encontra-se mil e um artigos, que, verdade se diga nem todos são fiáveis mas de entre muitos, há imensa informação válida, como este, por exemplo entre os milhões na net:

http://gatilgattobrazil.com.br/artigos.html

depassagem Escreveu: nãos ei se é normal pois é a primeira vez que tenho criação de gatos
leonildecarvalho Escreveu:
depassagem Escreveu: respondendo á leonilde carvalho: não fui eu que fiz criação a minha gata engravidou sem nós sabermos e é normal que se tenham duvidas afinal ninguem nasce ensinado.
ela é uma gata que está sempre em casa e em certo dia apercebemo-nos de que ia ter filhotes
depassagem Escreveu:sendo assim acho que não há problema porque ele também está sempre em casa

quem tenha gosto por uma criação, nem que só por uma única vez, deve informar-se muuuuuuuuuuuuito bem sobre todos os aspectos e depois então "procriar"...o que afinal, não foi o caso!
De qualquer forma, entre o tempo de gestação e mais as duas semanas de nascidos, houve mais que tempo para poder pesquisar na net ou em livros, em tempo útil, tudo o que precisava saber sobre o que iria ter entre mãos...! Quando existe consciência e vontade de aprender, para bem dos animais, todos beneficiam!
Leo
lele3 Escreveu: Decerto que a "depassagem" não foi meter um gato em casa para ver como se faziam gatinhos. Aconteceu, pronto, já está.
Pois tá, tá! Tal e qual estão todos os que sofreram do " pronto, já está"; nascidos de gatas vadias, pelas ruas e, aos quais não se dão vazão...!
"acho que sim, merece parabéns" por ter chegado a gata; sobre a qual nem sabe a verdadeira proveniência sabendo-se SÓ que é surda, a um gato; o qual nem sequer sabe se há antecedentes de doenças..., ou deixar que se chegassem... fica por se saber dada a confusão de desculpas... e por não ter tido a preocupação de se informar, em tempo útil, sobre tudo o que precisaria saber para valer ao "lindo espectáculo" que tem entre mãos!!!
depassagem Escreveu:sim na minha e na dele pelos vistos mas como as casas são coladas a viagem não é muito longa :wink:
Nunca vi casas coladas :o Mas, se se refere a casas geminadas ou encostadas e se o gato do vizinho nunca sai de casa, então a sua gata é que vadia em liberdade total, tal como fazia com os donos anteriores, a ponto de ir à casa do vizinho para o gato a cobrir. "Linnnnnnnnnnnndo!!! Dá para fazer um romance, com bolinha e tudo, misto com suspense já que nenhum dos gatos saiu de casa mas o milagre da vida aconteceu por obra e graça de alguém, resta saber quem"
depassagem Escreveu:sendo assim acho que não há problema porque ele também está sempre em casa

Resta-me dizer á dona da gatinha que a castre! Ao menos isso !!!

Leo
Última edição por leonildecarvalho em quarta jun 18, 2008 10:15 pm, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jun 18, 2008 4:16 pm

eu acho que não foi com outros gatos porque se assim fosse como é que 5 gatos saiam todos iguais á mãe se o pai não fosse branco?
(e ela é surda)
Vai haver mais gatitos surdos na ninhada... :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

depassagem
Membro

quarta jun 18, 2008 6:01 pm

pois eu continuo a dizer que o facto de não saber quando eles começam a ver (que é uma coisa que difere de gato para gato) nada tem haver com o carinho e amor que dou á minha gata e a todos os seus filhotes.
depassagem
Membro

quarta jun 18, 2008 6:03 pm

haverá mesmo? já tentei algumas coisas e eles parece que reagem. há algumas tecnicas para que eu possa ter a certeza?
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

quarta jun 18, 2008 6:21 pm

depassagem Escreveu:haverá mesmo? já tentei algumas coisas e eles parece que reagem. há algumas tecnicas para que eu possa ter a certeza?
Tente o vet :D

E informe-se sobre a possivel castração da gata, tem muitas vantagens, sendo que a principal é evitar por mais gatinhos neste mundo.
O verão ainda não começou e as adopções é o que se vê :cry:
Vivendo e aprendendo
depassagem
Membro

quarta jun 18, 2008 6:30 pm

mas não há nada que eu possa fazer em casa para ver se são ou não surdos?
porque é tão importante castra-la? não estou a pensar fazê-lo
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

quarta jun 18, 2008 6:38 pm

depassagem Escreveu:mas não há nada que eu possa fazer em casa para ver se são ou não surdos?
São ainda muito pequeninos para despiste exacto, mas aconselhe-se com o seu vet.
porque é tão importante castra-la? não estou a pensar fazê-lo
Devia pensar nisso a não ser que queira ser mais um contribuidor para a sobrepopulação gatidea deste país, em que as ninhadas irresponsáveis têm uma grande quota parte :roll:
Vivendo e aprendendo
Responder

Voltar para “Gatos”