

Depois de as placas cortadinhas á medida tivemos de furar, utilizamos esta furadora para garantir que os furos saem na vertical.

Utilizamos uma broca de 3 pois os parafusos eram de 4, depois de todos os furos feitos foi so apertar!

Embora não tenhamos nenhuma foto que mostre isso, neste momento tínhamos um caixote parecido a um paralelepípedo mas sem uma das fases laterais!
Como o terrario é para Dragões Barbudos, tem que ter uma boa ventilação e ao mesmo tempo precisa de reter muito calor, ou seja ter boa eficiência térmica, pois queremos gastar pouco em termos de energia eléctrica

Nesta imagem temos um caixote típico onde vem as frutas, quase todas as mercearias tem destas caixas, e é a partir desta caixita que vamos fazer o nosso sistema de ventilação.

Cortamos a caixa, e ficou assim! O ventilador não está mesmo encostado ao chão do terrario, porque temos que deixar uma margem para o substrato que ainda não sabemos qual vai ser.
Por cima colocamos um acrílico furado, que alem de deixar passar alguma luminosidade permite uma deslocação do ar que entra pelos respiradores inferiores e sai pelo topo, onde se encontra o acrílico perfurado.
Por fim cortamos uma placa de acrílico que eu tinha aqui em casa á medida, quanto as calhas ficou por parte do tony_sky que arrancou-as lá de um armário velho. E pronto foi so corta-las á medidas e colar as calhas ao terrario com cola branca para madeira!
O aspecto final foi este.

Agora vamos começar a tratar da iluminação! Depois podemos postar mais!