Porquê evitar a compra de cães via net ou intermediários

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Piagos
Membro
Registado: quinta mar 22, 2007 2:44 am

quinta jun 19, 2008 3:11 pm

YolaeFifi Escreveu:
psychon Escreveu:
dinodane Escreveu: (a não ser os incautos que se deixam enganar). :wink:
Ontem encontrei mais um incauto: comprou pela net um lindo SRD, dito filho de labradores puros, sem LOP por 250 euros.
Deu-me a noticia muito contente por ter adquirido o cachorro a tão bom preço. O cachorro é lindo, mas vamos a ver o que vai dali sair :wink:
Também com 8 semanas já passeava na Mata...
e eu vi casal muito contente com o seu cão, que era um cruzamento de um labrador com um retriever, e como os pais era um de cada raça, compraram-no :|
:roll: :o
<strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong>- A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados. Mahatma Gandhi</strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta jun 19, 2008 3:29 pm

Claro se gostam de labrador e de retriever e só podem ter um cão, porque não um dois em um... 8)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

quinta jun 19, 2008 3:38 pm

Os americanos andam com umas experiências, ditos exóticos, cruzamentos aberrantes, acho que ainda não chegaram ao mercado português :roll:
Vivendo e aprendendo
isatoday
Membro Veterano
Registado: sexta fev 01, 2008 5:44 pm
quinta jun 19, 2008 3:41 pm

eu nao vejo grande problema...

se uma pessoa nao se importa de ter um cao sem raça, e acha que vai gostar do cruzamento das duas raças, porque nao?

como ja alguem disse, os rafeiros nao sao menos caes que os outros, so depende do que os donos procuram.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jun 19, 2008 3:49 pm

isatoday Escreveu:eu nao vejo grande problema...

se uma pessoa nao se importa de ter um cao sem raça, e acha que vai gostar do cruzamento das duas raças, porque nao?

como ja alguem disse, os rafeiros nao sao menos caes que os outros, so depende do que os donos procuram.
Aí é que está. Não tem mal nenhum adquirir um rafeiro ou um arraçado, desde que as pessoas saibam o que estão a comprar. O que eu acho mal é comprar-se animais sem raça como se fossem de raça pura, com os vendedores a lucrarem com a falta de informação das pessoas. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

vandoxa
Membro Veterano
Registado: sábado out 30, 2004 8:12 pm

quinta jun 19, 2008 3:55 pm

isatoday, só depende do que os donos procuram né?
Mas nos rafeiros nunca se sabe o que lá vem, é essa a realidade!!
E atenção que nada tenho contra os rafeiros!
isatoday
Membro Veterano
quinta jun 19, 2008 6:22 pm

nunca se sabe, mas quando se conhece as raças que foram cruzadas, dá para ter uma ideia.

um labrador cruzado com golden vai de certeza ter caracteristicas dentro das duas raças :wink:
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quinta jun 19, 2008 6:27 pm

Claro que não há problema mas, o que acontece é que é uma estupidez estar a comprar RAFEIROS, sabendo-se que os canis estão repletos deles.
isatoday
Membro Veterano
quinta jun 19, 2008 6:38 pm

CasadelMar Escreveu:

Claro que não há problema mas, o que acontece é que é uma estupidez estar a comprar RAFEIROS, sabendo-se que os canis estão repletos deles.
nao é uma estupidez quando se procura caracteristicas especificas num cao. se uma pessoa procura um cao com determinadas caracteristicas, terá que procurar um cao filho de caes com caracteristicas conhecidas, sejam o pai e a mae da mesma raça ou nao.

num canil as caracteristicas dos caes sao completas incognitas.
Maline
Membro
Registado: quarta abr 20, 2005 5:03 pm

quinta jun 19, 2008 7:38 pm

isatoday Escreveu:
CasadelMar Escreveu:

nao é uma estupidez quando se procura caracteristicas especificas num cao. se uma pessoa procura um cao com determinadas caracteristicas, terá que procurar um cao filho de caes com caracteristicas conhecidas, sejam o pai e a mae da mesma raça ou nao.

:o :o :o

Será que faz ideia do esforço dos criadores (daqueles a sério) para manter e melhorar uma raça? Acredita que para conseguir determinadas caracteristicas num cão bastam as caracteristicas dos pais? Era bom, era...nem era preciso grande esforço. Vou pensar que fala sem ter noção da realidade da criação séria e responsável.
Gostava, adorava, ver alguém ter a coragem de anunciar: "Vendo SRD parecido com Labrador, a mãe é pura, o pai é simpático...os genes devem ser bons. Vendo barato."
<p>Elsa</p>
<p>"Todos os animais, com excep&ccedil;&atilde;o do homem, sabem que a urg&ecirc;ncia da vida &eacute; aproveit&aacute;-la..." Samuel Butler</p>
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

quinta jun 19, 2008 7:56 pm

Maline Escreveu:Gostava, adorava, ver alguém ter a coragem de anunciar: "Vendo SRD parecido com Labrador, a mãe é pura, o pai é simpático...os genes devem ser bons. Vendo barato."
Exactamente assim não, mas vê-se a pontapé anúncios parecidos, tipo "mãe pura e pai arraçado mas com todas as características dum puro"...

Desculpem lá, mas se uma pessoa anda a dar dinheiro por cães cruzados, arraçados ou rafeiros, só pode ser muito totó... porque para isso há toneladas de cães nos canis de graça, e ainda por cima todos agradecem se forem adoptados! Isso só pode ser gozar com quem se esforça por trazer ao mundo cães de raça pura, com excelentes qualidades e com garantias de poderem vir a ser o que se espera deles.
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quinta jun 19, 2008 8:17 pm

não sei se percebeu que não existe a raça retriever 8)
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
isatoday
Membro Veterano
quinta jun 19, 2008 8:57 pm

Maline Escreveu:
isatoday Escreveu:
CasadelMar Escreveu:

:o :o :o

Será que faz ideia do esforço dos criadores (daqueles a sério) para manter e melhorar uma raça? Acredita que para conseguir determinadas caracteristicas num cão bastam as caracteristicas dos pais? Era bom, era...nem era preciso grande esforço. Vou pensar que fala sem ter noção da realidade da criação séria e responsável.
Gostava, adorava, ver alguém ter a coragem de anunciar: "Vendo SRD parecido com Labrador, a mãe é pura, o pai é simpático...os genes devem ser bons. Vendo barato."
acredito que se cruzar um labrador com um golden retriver, o cachorro vai ter caracteristicas de uma ou outra raça. de certeza que nao vai ter caracteristicas de pincher.

eu reconheço o trabalho dos criadores, por isso quando quero um cao DE RAÇA, vou a um criador, que sei que esteja a trabalhar para manter e melhorar a raça.

quando quero um RAFEIRO, mas ter uma ideia do que vai sair, se vai ser mais activo ou mais bonacheirao, maior ou mais pequeno, vou buscá-lo onde possa conhecer os pais, para ter uma ideia.

se quiser um Kinder Surpresa, vou a um canil.

se eu estou a falar de alhos, porque raio vem com bugalhos?? eu estou a falar de RAFEIROS, nao de caes de raça ou criadores.

quanto ao pagar ou nao pagar, obviamente que so é aldrabado quem quer. eu nao pagaria por um rafeiro, se pagasse seria apenas simbolico pelo trabalho de quem cuidou dele ate aos dois meses, e mesmo assim...
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quinta jun 19, 2008 9:07 pm

Era giro isso de ver os pais de um rafeiro e ficar a saber como vão ser os filhos! Se nem nos cães de raça, onde há homogeneidade há várias gerações, por vezes existem surpresas, imagine-se um rafeiro.

E essa de juntar duas raças e ir buscar as características às duas também é fiche....o pior é se vai buscar as más características das duas (que nas várias raças há coisas boas e más)!

Como alguém dizia uma vez, era muito engraçado cruzar uma modelo qualquer com um génio qualquer com o prémio nobel, para nascer uma criança bela como a mãe e inteligente como o pai....o pior é se nasce uma criança burra como a mãe e feia como o pai ;)
Maline
Membro
Registado: quarta abr 20, 2005 5:03 pm

quinta jun 19, 2008 9:23 pm

isatoday Escreveu: se quiser um Kinder Surpresa, vou a um canil.
se eu estou a falar de alhos, porque raio vem com bugalhos?? eu estou a falar de RAFEIROS, nao de caes de raça ou criadores.
´

Acredite que tem mais probabilidades de adquirir um kinder surpresa se apostar nas qualidades (boas? más?) dos "pais à vista"...

Venho com bugalhos porque para mim não existem alhos...Cruzar cães de raças diferentes é acidente. Desse acidente podem saír simpáticas surpresas, desagradáveis surpresas, cãezinhos simpáticos com muito para dar ao dono ou sérios candidatos a canil ou Associações de defesa dos animais. Não concebo cruzamento consciente de rafeiros ou raças diferentes, desculpe...é só a minha opinião.
<p>Elsa</p>
<p>"Todos os animais, com excep&ccedil;&atilde;o do homem, sabem que a urg&ecirc;ncia da vida &eacute; aproveit&aacute;-la..." Samuel Butler</p>
Responder

Voltar para “Cães”