Picanco

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Electriko
Registado: quarta abr 02, 2008 11:41 pm

quinta jun 19, 2008 12:36 am

Ola, tenho ca em casa um picanco (lanius senator) pekeno. nao sei a idade dele, mas ja voa bem pela gaiola, mas ainda nao tem as cores do adulto.. no entanto está algo preguicoso em comer sozinho. ou lhe dou a boca com a seringa ou com a papa na colher e ele debica. de momento estou lhe a dar dakele granulado para melros, que passo com a varinha magico de forma a fazer uma papa que passe na seringa. Ele parece gostar, mas do que gosta mesmo sao de caracois ou mesmo pedacinhos de carne... Gostaria de comprar algum alimento vivo para ele, mas nao sei o que comprar. Encontrei um site que vende:
Grilos, Baratas, Zophoba,Tenébrio,Buffalo,Larvas da cera e ate mesmo ratos congelados..

Destes quais serao os mais indicados?
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

quinta jun 19, 2008 8:20 pm

desde ja desaprovo teres o picanço, devido ele ser protegido em portugal, é proibido por outras palavras, mas ja que tens nesse site, que sei qual e de certeza, compra o maior variedade que conseguires, mas dalhe o tenebrio, zophobas so como guloseima, os grilos, baratas etc, como alimento base, mas da lhe aquelas raçoes para melros e insectivoros, de ves em quando da lhe uma rato
Electriko
Registado: quarta abr 02, 2008 11:41 pm

quinta jun 19, 2008 10:01 pm

deadman Escreveu:desde ja desaprovo teres o picanço, devido ele ser protegido em portugal,(...)
Eu sei, Esqueci-me de referir no meu post que encontrei este picanco no chao, junto a uma estrada algo movimentada, a piar k nem louco, e como nao vi la sinais dos pais, resolvi traze-lo para casa, pensando estar perdido dos pais.. estou a ponderar kuando ele estiver grande, solta-lo. pois nao tenho muito espaco nas gaiolas. e axo k nao e boa ideia junta-lo a canarios e exoticos... ( ai ele ja tinha comida a farta... :P ).

Obrigado pelo conselho em relacao a comida.
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

quinta jun 19, 2008 10:19 pm

optimo, mas dalhe entao a comida viva pra ele ir se abituando, assim se quiseres soltar nao ha o risco de nao saber procurar comida
Responder

Voltar para “Aves”