Leucística (:

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

quinta jun 19, 2008 6:04 pm

albine Escreveu:
Thorgarth Escreveu:E a leucística como está? mais calma ou continua a ser o diabo em pessoa?

Em relação à Lamporpeltis triangulum sinaloa tenho estado aqui a pesquisar, nomeadamente em relação à humidade que parece rondar os 50% (entre 40% e 60%) e ao substrato a utilizar quandp for já adulta. Como a humidade não deve ser muito alta, e alguns sites dizem mesmo que o terrario deve estar sempre seco, tenho muitas duvidas sobre forest bark, e mais ainda sobre turfa ( se bem que qualquer uma pode secada).

Continua :twisted: !

Eu por enquanto, utilizo papel de cozinha, é mais fácil e prático para limpar, muda-se o papel e ja está. Quando for mais velha..hum.. penso que vou utilizar chips de faia.
Esta senhora tem muito bom gosto... :P
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

quinta jun 19, 2008 6:09 pm

sorry pela barda...xD
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
albine
Membro
Registado: domingo fev 03, 2008 12:34 am

quinta jun 19, 2008 6:12 pm

VeLLiKi Escreveu:
albine Escreveu:
Thorgarth Escreveu:E a leucística como está? mais calma ou continua a ser o diabo em pessoa?

Em relação à Lamporpeltis triangulum sinaloa tenho estado aqui a pesquisar, nomeadamente em relação à humidade que parece rondar os 50% (entre 40% e 60%) e ao substrato a utilizar quandp for já adulta. Como a humidade não deve ser muito alta, e alguns sites dizem mesmo que o terrario deve estar sempre seco, tenho muitas duvidas sobre forest bark, e mais ainda sobre turfa ( se bem que qualquer uma pode secada).

Eu por enquanto, utilizo papel de cozinha, é mais fácil e prático para limpar, muda-se o papel e ja está. Quando for mais velha..hum.. penso que vou utilizar chips de faia.

Eu acho que fica muito bonito 8)
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta jun 19, 2008 8:17 pm

albine Escreveu:
VeLLiKi Escreveu:
albine Escreveu:

Eu acho que fica muito bonito 8)
Fica bonito sim ;)
Imagem
Imagem
Imagem
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

quinta jun 19, 2008 8:23 pm

native a ultima foto ta espetaculo, com alingua de fora,
simos chips ate nem fikam mal
albine
Membro

quinta jun 19, 2008 8:33 pm

Gosto particularmente desse terrário :P já o tinha visto num post teu native, é bonito.
Última edição por albine em quinta jun 19, 2008 10:13 pm, editado 1 vez no total.
albine
Membro

quinta jun 19, 2008 8:47 pm

Eu futuramente estou a pensar fazer um todo em acrílico para a leucistic.
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta jun 19, 2008 8:48 pm

albine Escreveu:Gosto particularmente desse tarrário :P já o tinha visto num post teu native, é bonito.
Ela só mudou ontem para este terrario ;) até agora tem tido faunario com papel de cozinha.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
albine
Membro

quinta jun 19, 2008 8:51 pm

Native Escreveu:
albine Escreveu:Gosto particularmente desse tarrário :P já o tinha visto num post teu native, é bonito.
Ela só mudou ontem para este terrario ;) até agora tem tido faunario com papel de cozinha.
Parece-me bastante feliz nesse terrário :D
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

quinta jun 19, 2008 9:17 pm

albine Escreveu:Eu futuramente estou a pensar fazer um todo em acrílico para a leucistic.
Nao me parece muito boa ideia!

O acrilico é mais caro, mais pesado, risca-se muito mais que o vidro e nem por isso impede que o calor se dissipe...
albine
Membro

quinta jun 19, 2008 9:54 pm

P_R Escreveu:
albine Escreveu:Eu futuramente estou a pensar fazer um todo em acrílico para a leucistic.
Nao me parece muito boa ideia!

O acrilico é mais caro, mais pesado, risca-se muito mais que o vidro e nem por isso impede que o calor se dissipe...
O acrílico é mais caro mas é mais leve e mais fácil de mover.
albine
Membro

quinta jun 19, 2008 10:05 pm

Mas risca-se muito.. e deve perder a cor..
se calhar é melhor de vidro.
A intenção era ser transparente. Que material me aconcelhas?
P_R
Membro Veterano

quinta jun 19, 2008 10:15 pm

Albine, o acrilico é menos denso que o vidro, mas tem de ser mais espesso que este, portanto, a diferença de massas acaba por ser quase irrelevante ou até pode mesmo o acrilico acabar por ser mais pesado.

E depois risca-se com uma facilidade que não estas bem a ver. As portas de correr num material desse tipo, ao fim um ano fica tão baço como aquelas caixas de arrumação!

Se queres transparente, sem duvida usa o vidro!

Podes tambem fazer coisas engraçadas em madeira, que tem grandes vantagens no que diz respeito á facilidade de trabalhar (fazer furos depois de tudo montado, p.e.) e isolamento térmico! E se for uma coisa bem feita fica mais bonito que vidro!
albine
Membro

quinta jun 19, 2008 10:18 pm

P_R Escreveu:Albine, o acrilico é menos denso que o vidro, mas tem de ser mais espesso que este, portanto, a diferença de massas acaba por ser quase irrelevante ou até pode mesmo o acrilico acabar por ser mais pesado.

E depois risca-se com uma facilidade que não estas bem a ver. As portas de correr num material desse tipo, ao fim um ano fica tão baço como aquelas caixas de arrumação!

Se queres transparente, sem duvida usa o vidro!

Podes tambem fazer coisas engraçadas em madeira, que tem grandes vantagens no que diz respeito á facilidade de trabalhar (fazer furos depois de tudo montado, p.e.) e isolamento térmico! E se for uma coisa bem feita fica mais bonito que vidro!
A madeira, nao é menos resistente? estou a falar tipo, com a humidade incha e fica podre etc.. ?
P_R
Membro Veterano

quinta jun 19, 2008 10:36 pm

Depende das humidades que tiverem em jogo e do tipo de madeira!

Para uma elaphe nao ha grande crise pois as humidades nao sao por demais elevadas e diria que qualquer tipo de madeira serve!

Mas é materia vegetal, e como tempo acaba, se queres mesmo jogar pelo seguro, entao opta pelo vidro, que da para a vida dessa cobra e da que ha-de vir a seguir a essa (a menos que parta :twisted: ) O acrilico nao é muito boa ideia ;)

(Vê o(s) terrario(s) que o velliki fez, é em madeira e é lindo!!)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”