Alfafa

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
rmf
Membro Júnior
Registado: quinta abr 15, 2004 5:58 pm

quinta jun 19, 2008 7:32 pm

Boa Tarde, neste momento torna-se complicado encontrar uma loja com alfafa em stock para venda! o que gostaria de perguntar é se alguem conhece pessoas que vendam alfafa em quantidades, alguem que produza esta planta!

obrigado
<p>As Minhas Chinchilas</p>
<p><a href="http://fortunatopark.planetaclix.pt/">h ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Aymara
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am

quinta jun 19, 2008 7:53 pm

Eu mando vir de Espanha e nunca tenho falta :D
Boa sorte e fiquem bem! Aymara
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

quinta jun 19, 2008 8:16 pm

ja agora a minha chinchila , nao come aquele4s cubinhs de alfafa que se vende, apenas a que vem em bruto, sera que aqueles cubinhos tem algo masi que ela nao goste?
rmf
Membro Júnior
Registado: quinta abr 15, 2004 5:58 pm

quinta jun 19, 2008 8:34 pm

Aymara podes me indicar o teu contacto de espanha ?
<p>As Minhas Chinchilas</p>
<p><a href="http://fortunatopark.planetaclix.pt/">h ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Aymara
Membro Veterano

quinta jun 19, 2008 9:57 pm

resposta por MP
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

sexta jun 20, 2008 8:00 pm

rmf Escreveu:neste momento torna-se complicado encontrar uma loja com alfafa em stock para venda
Está, de facto, complicado encontrar sem ser prensada (cubos) mas costumo conseguir numa loja de comércio local em Benfica. É uma loja de animais.
Nota: atenção que a Alfalfa, se for para porquinhos da India, não deve ser dada como feno... apenas 2 vezes por semana e em pequena quantidade por causa do excesso de cálcio que lhes ataca depois as articulações. Uso mais Alfalfa em fêmeas gestantes e em amamentação.
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
Aymara
Membro Veterano

sexta jun 20, 2008 8:26 pm

Aos porquinhos, também pode ser dado aos bébés!
Mas para os porquinhos, (nos casos que a Di mencionou e aos bébés) prefiro dar em granulado e costumo comprar às sacas de 20 kg. Funciona muito bem misturado com a ração (também para as chinchilas) :wink:
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

sexta jun 20, 2008 8:46 pm

Aymara Escreveu:Aos porquinhos, também pode ser dado aos bébés!
Sem dúvida, quando referi o periodo de amamentação não me referia só à fêmea, até porque ela estando com eles, eles tb comem :wink: Não fui foi muito clara :oops: deveria ter referido que tb é óptimo para crias de cavia. :wink:
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
Responder

Voltar para “Exóticos”