a grande maioria das pessoas aqui na arca têm gatos rafeiros sem qualquer valor comercial e orgulha-se disso, eu orgulho-me da minha rafeira e não a trocava por nada deste mundodepassagem Escreveu:as pessoas mais deficientes sao aquelas que nao tem sentimentos...e aquelas que para elas so contam os animais que sejam puros e que tenham valor economico e comercial,aqueles gatos que sao lindos,que vêem bem, ouvem bem mas também esses acabam na estrada...
 muita gente aqui da arca tem gatos com sérios problemas, logo, sabem e vivem com as deficiências dos gatos e não os amam menos por isso
 muita gente aqui da arca tem gatos com sérios problemas, logo, sabem e vivem com as deficiências dos gatos e não os amam menos por isso   
 aqui ninguém critica a surdez da sua gata... mas é um problema que ela tem e a depassagem desvaloriza isso, mas a verdade é que ela tem limitações, está mais exposta a perigos que os outros gatos, os outros gatos também podem morrer atropelados e etc, mas o risco é maior quando não se é capaz de ouvir um carro a aproximar
 mas estando ela em casa é lógico que está protegida, mas uma vez que emprenhou é sinal que alguma coisa falhou
 mas estando ela em casa é lógico que está protegida, mas uma vez que emprenhou é sinal que alguma coisa falhou   
 a verdade é que há muitos gatinhos de rua que são condenados à morte logo à nascença, e há muita gente, aqui na arca, que vive essa realidade de perto...depassagem Escreveu:não percebo cocmo alguem que diz defender os animais é capaz de dizer que preferia que uma ninhada não tivesse nascido.
deviam ficar tão contentes como eu quando soube que todos eles iam ter um tecto e comida todos os dias, e que nao acabavam na rua ou ate mesmo nos gatis onde sao muitas vezes mal-tratados...orgulho me de amar cada gato como é, mesmo com as suas "deficiencias" (como alguem dizia)...e sei que irei fazer de tudo para os proteger...
 esses gatinhos foram um "acidente de percurso" nem a própria depassagem queria que eles tivessem nascido, podia ter sido evitado, só isso... e se as pessoas queriam gatinhos, podiam ir a um gatil ou podiam adoptar um dos tais gatinhos condenados à morte logo que nascem
 esses gatinhos foram um "acidente de percurso" nem a própria depassagem queria que eles tivessem nascido, podia ter sido evitado, só isso... e se as pessoas queriam gatinhos, podiam ir a um gatil ou podiam adoptar um dos tais gatinhos condenados à morte logo que nascem   
 isso de ter tecto e comida todos os dias, digo-lhe aquilo que o meu pai costuma dizer: -Eu não ponho as mãos no fogo por ninguém, nem em mim confio, quanto mais nos outros
 A verdade é que uma pessoa não sabe o dia de amanhã, mas eu espero, sinceramente, que tratem bem os pequenos pois não lhes desejo mal nenhum
 A verdade é que uma pessoa não sabe o dia de amanhã, mas eu espero, sinceramente, que tratem bem os pequenos pois não lhes desejo mal nenhum  
 mas a partir do momento que os dá a alguém, eles deixam de fazer parte da sua responsabilidade e os novos donos fazem deles o que bem entender

eu espero sinceramente que ela não tenha doença nenhuma... e que os gatinhos encontrem os lar onde gostem deles e os tratem bemdepassagem Escreveu:quanto ás doenças que diziam que ela podia ter já estou a tratar disso.... e quanto á esterilização já tomei uma atitude e não a vou mudar até ter a certeza que ela corre perigo...
voces querem defender os animais...parabens asserio!!mas eu tambem...mas agora parem para pensar se fossem voces surdos e fossem rejeitados?

e visto a depassagem ter demonstrado vontade que a Bea tivesse gatinhos mais vezes e que a cruzar com gatos de rua é um risco e que os filhinhos dela são todos idênticos a ela e que as pessoas aí da zona querem gatinhos como ela e que quer ficar com um dos filhotes dela, espero, sinceramente, que não esteja a pensar cruza-la com um dos pequenos (isto quando ele for maior) porque a consanguinidade pode dar para o torto

não estou a insinuar que tenha pensado nisso, mas é só para deixar o aviso

assim terminodepassagem Escreveu:assim termino

porque ai sim percebemos que correm perigo
 porque ai sim percebemos que correm perigo