a grande maioria das pessoas aqui na arca têm gatos rafeiros sem qualquer valor comercial e orgulha-se disso, eu orgulho-me da minha rafeira e não a trocava por nada deste mundodepassagem Escreveu:as pessoas mais deficientes sao aquelas que nao tem sentimentos...e aquelas que para elas so contam os animais que sejam puros e que tenham valor economico e comercial,aqueles gatos que sao lindos,que vêem bem, ouvem bem mas também esses acabam na estrada...

aqui ninguém critica a surdez da sua gata... mas é um problema que ela tem e a depassagem desvaloriza isso, mas a verdade é que ela tem limitações, está mais exposta a perigos que os outros gatos, os outros gatos também podem morrer atropelados e etc, mas o risco é maior quando não se é capaz de ouvir um carro a aproximar

a verdade é que há muitos gatinhos de rua que são condenados à morte logo à nascença, e há muita gente, aqui na arca, que vive essa realidade de perto...depassagem Escreveu:não percebo cocmo alguem que diz defender os animais é capaz de dizer que preferia que uma ninhada não tivesse nascido.
deviam ficar tão contentes como eu quando soube que todos eles iam ter um tecto e comida todos os dias, e que nao acabavam na rua ou ate mesmo nos gatis onde sao muitas vezes mal-tratados...orgulho me de amar cada gato como é, mesmo com as suas "deficiencias" (como alguem dizia)...e sei que irei fazer de tudo para os proteger...

isso de ter tecto e comida todos os dias, digo-lhe aquilo que o meu pai costuma dizer: -Eu não ponho as mãos no fogo por ninguém, nem em mim confio, quanto mais nos outros

mas a partir do momento que os dá a alguém, eles deixam de fazer parte da sua responsabilidade e os novos donos fazem deles o que bem entender

eu espero sinceramente que ela não tenha doença nenhuma... e que os gatinhos encontrem os lar onde gostem deles e os tratem bemdepassagem Escreveu:quanto ás doenças que diziam que ela podia ter já estou a tratar disso.... e quanto á esterilização já tomei uma atitude e não a vou mudar até ter a certeza que ela corre perigo...
voces querem defender os animais...parabens asserio!!mas eu tambem...mas agora parem para pensar se fossem voces surdos e fossem rejeitados?

e visto a depassagem ter demonstrado vontade que a Bea tivesse gatinhos mais vezes e que a cruzar com gatos de rua é um risco e que os filhinhos dela são todos idênticos a ela e que as pessoas aí da zona querem gatinhos como ela e que quer ficar com um dos filhotes dela, espero, sinceramente, que não esteja a pensar cruza-la com um dos pequenos (isto quando ele for maior) porque a consanguinidade pode dar para o torto

não estou a insinuar que tenha pensado nisso, mas é só para deixar o aviso

assim terminodepassagem Escreveu:assim termino