Iniciante nos repteis precisa de ajuda
Moderador: mcerqueira
Estou a pensar arranjar um reptil, será o meu primeiro, e por isso depois de ler muito sobre o tema, achei melhor um gecko leopardo, o que acham?
Gostava tambem de saber que tipo de material preciso?
Ja li sobre aquecimento em 1/3 do fundo, ja li que basta uma lampada, gostaria de saber isso, visto que a minha ideia, para já seria usar um aquario que tenho, e depois talvez, depois de vos pedir ajuda nisso tambem (lol) fazer um maior para talvez alojar mais 1 ou 2.
Gostava tambem de saber se sabem de sitios onde se venda, no centro de preferencia (Leiria, Coimbra, ou de preferencia na zona de Santarém) e os preços que costumam ser pedidos, para nao ser enganado.
Gostava tambem de saber que tipo de material preciso?
Ja li sobre aquecimento em 1/3 do fundo, ja li que basta uma lampada, gostaria de saber isso, visto que a minha ideia, para já seria usar um aquario que tenho, e depois talvez, depois de vos pedir ajuda nisso tambem (lol) fazer um maior para talvez alojar mais 1 ou 2.
Gostava tambem de saber se sabem de sitios onde se venda, no centro de preferencia (Leiria, Coimbra, ou de preferencia na zona de Santarém) e os preços que costumam ser pedidos, para nao ser enganado.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
quanto ao terrário, deves ter pelomenos um 60x40x40.
depois precisas de uma lampada de cerâmica, um termoestato para manteres sempre a temperatura ideal,2 tocas de esconder, uma toca húmida,papel de cozinha para por no chão, bebedouro e grilos.
com isto já te safas. mas deves estudar e ter tudo pronto antes do animal.
depois precisas de uma lampada de cerâmica, um termoestato para manteres sempre a temperatura ideal,2 tocas de esconder, uma toca húmida,papel de cozinha para por no chão, bebedouro e grilos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 12, 2007 9:51 pm
3 tocas, 2 secas e 1 húmidatrustz Escreveu:quanto ao terrário, deves ter pelomenos um 60x40x40.

<p>David Campos</p>
Para iniciares, eu aconcelhava-te uma cobrita.. é muito mais prático.. Escolhias uma corn snake que são bozinhas, depois é só dares um ratinho de 5 em 5 dias..fazeres a limpeza do faunário, e interagires com ela..
Não percisam de iluminação, apenas de aquecimento, um recipiente com água (grandinho, para ela poder mergulhar), duas tocas uma do lado frio, outra do lado quentinho.
Não percisam de iluminação, apenas de aquecimento, um recipiente com água (grandinho, para ela poder mergulhar), duas tocas uma do lado frio, outra do lado quentinho.
toca húmida: PENSO que podes colocarum papel húmido dentro desta que serve...Akio Escreveu:Como se faz uma toca humida?
Ja li em varios sitios sobre lampadas UV, sao necessarias?
Mais alguma coisa que precise de saber?
quanto ás UV nao são nessessária visto que o gecko é um animal nocturno...

Akio Escreveu:Como se faz uma toca humida?
Ja li em varios sitios sobre lampadas UV, sao necessarias?
Mais alguma coisa que precise de saber?
A toca húmida é essencial para o gecko. arranja um taperware pequeno, fura-lhe a tampa e mete-lhe papel de rolo de cozinha molhado no interior.. e já agora borrifa o terrário, e arranja-lhe uma fonte de água para ainda dar mais condensação ao interior do terrário..
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Em Santarém eu posso indicar-te onde, mas se pretendes comprar porque não tentas antes um criador? Há vários Users aqui que criam geckos.
No restante material se estiveres interessado posso indicar-te por PM uma loja em Santarém.
No restante material se estiveres interessado posso indicar-te por PM uma loja em Santarém.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
albine, borrifar o terrário de um animal que necessita de humidades muito baixas ???
Toca humida: Uma tupperware, fazes um pequeno buraco, para por lá dentro podes usar Humus, a toca humida serve para eles fazerem as mudas de pele sem dificuldades.
Toca humida: Uma tupperware, fazes um pequeno buraco, para por lá dentro podes usar Humus, a toca humida serve para eles fazerem as mudas de pele sem dificuldades.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
-
- Membro
- Registado: quinta mai 24, 2007 10:31 am
- Localização: Eublepharis macularius,cordylus tropidosternum,anolis carolinensis, hamters,peixes
Boas, na toca humida deves colucar humus molhado, os meus geckos tanbem estão em aquarios mas a iluminação é natural ou melhor so apanham um bacado de luz porque tanbem n percisam visto que são noturnos quanto a onde comprar podes mandar vir de muitos sitios não percisas de ter lojas ao pé de ti.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
exacto. dos animais que tenho, nenhum foi comprado aqui perto. embora os haja aqui, são caros, poucos e mal tratados nas lojas. é uma questão de aproveitares bolei do "COTA".
não te esqueças, prepara o terrario primeiro
boa sorte
não te esqueças, prepara o terrario primeiro
boa sorte