duvidas quanto a hamsters.. ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
jj94
Membro Júnior
Registado: sábado mai 31, 2008 1:47 pm

quarta jun 11, 2008 9:06 pm

muito obrigado Bodom , e desculpe-me pela demora em responder , pois e que eu estava oculmapdo com trabalhos escolares

bom :

estive aprecando e encontrei umas boas gaiolas de apenas 1 andar mas que ao meu ver cabe a casinha e a rodinha deixando um pequeno espaco para ele andar a muito legal e barata ( 38,00 )

no playground irei por a corda com o serrim por baixo e tbm nao irei por a corda muito alta uns 15 cm ta bom ?

irei por uma proporcao pequena de girassol , pois irei usar mais a girassol para conseguir sua confianca , e muito dificil amancar siberianos adultos ?

quanto ao talco quando eu passar por uma loja que o venda eu irei perguntar

bom eu encontrei algumas gaiolas com uma certa altura , teria como eu criar um segundo andar com a casinha ? como o faco ? e como escado ?

bom se eu conseguir uma gaiola que de para fazer ums tuneis ( tipo essa se eu por o segundo andar com a casinha sobrara mais espaco em baixo ) os rolos de papel higienico servem ? nao ficariam muitos estreitos ?

o serrim , eu tenho que por uma cobertura muito funda ? ou apenas o suficiente para ele nao andar em seco na bandeija ?

os hamsters siberianos podem andar no bolso ?

Abracos!!!
Orelhase3
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:22 pm
Localização: Muitos hamsters, 2 cães, 1 ring neck , 2 gold fish, 3 bettas, 2 gerbos, 4 porquinhos

quinta jun 12, 2008 11:50 pm

amançar os hamsters siberianos adultos:
Pode ser um pouco dificil se comprasse um siberiano jovem era mais fácil !

existem umas casinhas que veem com escada

o serrim pelo menos até cobrir a altura do hamster já era bom...

podem andar no bolso ?
não é uma boa opção com certeza !
<p>Cumprimentos</p>
<p>Se algum dia me tirarem a paix&atilde;o plos animais.....<strong>tiram me a paix&atilde;o pela vida!</strong></p>
jj94
Membro Júnior

sexta jun 13, 2008 1:56 am

muito obrigado pela resposta Orelhase3

bom infelixmente e muito dificil achar hamsters siberianos jovems aqui , mas mesmo que demore tentarei conseguir a confianca do meu amiguinho

bom , e se eu nao conseguir achar essas casinhas com escadas , teria como eu fazer uma plataforma para a casa dele ? como ? que material ?

o serrim eu vejo se consigo por uma cama bem fofinha para ele caminhar

falei sobre ele andar no bolso pq eu ja tive u hamster que andava em meu bolso as vezes, mas ele sempre fazia xixi .... EEEEEECA

bom nao sei se ja perguntei isso mas , qual seriam as medidas aceitaveis para manter um unico hamster siberiano ? que seja confortavel e barata

os tubos de papel higienico sao muitos estreitos para eles ?

Abraco!!!!
Bodom
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:25 pm
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

sexta jun 13, 2008 4:12 pm

Boas!
50x30 é uma boa gaiola...
Os rolos de papel higiénico são bons, o que pode acontecer é ele roer os rolos...
Acho que podia fazer com umas grades tipo as das gaiolas, ou então com madeira mas não uma qualquer, uma que não tenho cheiros prejudicais e que não seja resinosa...
Cumprimentos

Bodom
Orelhase3
Membro Veterano
Localização: Muitos hamsters, 2 cães, 1 ring neck , 2 gold fish, 3 bettas, 2 gerbos, 4 porquinhos

sexta jun 13, 2008 6:33 pm

as casas com escadas aqui em portugal são vulgares ...
mas se não encontrares podes tu fazer uma rampa para ele descer e subir para a casa ..
os rolos nao são nada estreitos para os sibrerianos e se ele os roer so está a fazer-lhe bem pois desgasta os dentes !
<p>Cumprimentos</p>
<p>Se algum dia me tirarem a paix&atilde;o plos animais.....<strong>tiram me a paix&atilde;o pela vida!</strong></p>
jj94
Membro Júnior

quinta jun 19, 2008 7:57 pm

obrigado e desculpem a demora em responder amigos

Bodom:

bom eu estava achando os rolos de papel higienico estreitos demais , mas sao vcs os experts aqui , confio plenamente em ambos :D

bom onde posso achar as grades separadas para fazer a plataforma ?
e como posso saber qual e a madeira certa ?

Orelhase3:

bom como faco essa rampa ? tens alguma foto de algum projeto semelhante ?

bom entao pondo os rolos de papel , alem de me sairem barato , terao 3 utilidades ..... 1 antes de pega-lo terei que usar o papel para o ninho , 2 serve como tunel para ele se divertir e 3 como algo para ele manter os dentes afiadinhos

bom amigos os filhotes dos hamsters de minha prima ja estao bem peludinhos e ontem fui brincar com eles , creio que o maior ja tinha uns 7-9 cm , embora fosse o maior foi o menorzinho que me deu uma dentada :? estressadinho nao ? :wink: ,..... sao todos uns fofos todos com um ton alaranjado bem suave com uma leve tonalidade de cinza , porem um e identico ao pai , todo alaranjado com barriga branca

e depois de os pegar na mao , fiquei com mais vontade ainde de ter o meu siberiano que inclusive ja pus seu nome em questao , pois tem apenas 3 opcoes de cada sexo

M => koud ; Spark ; Nebell
F => Aurora ; Freya ; Artemis

o que vcs acham ... todos tem o significado a ver com velocidade ou frio

depois do feriado de sao joao , minha mae ira me emprestar o dinheiro para comprar o hamster , que eu devo pegar numa loja em que sempre que eu passo o mais branquinho sempre vai a frente da gaiola para ficar me olhando e eu irei pega-lo se eu o achar independente do sexo pois acho que ele gostou de mim ( ou entao e so manha para ser comprado :twisted: ) heheheheheheehheheheheehhe

Abracos!!!!
Orelhase3
Membro Veterano

quinta jun 19, 2008 10:43 pm

bom eu nunca fiz nenhuma rampa mas usa a tua imaginação, a tua criatividade e verás que nem precisas de perguntar mais nada !
bom e agora uma sugestão :
porque é que voçê nao fica com um desses hamsters de sua prima ?
fica com um desde bebé e nem tem que ter muito trabalho para amansa-lo além de ficar com um hamster desde bébé o que é bastante melhor do que compra-lo numa loja onde ele pode vir adulto ou até mesmo ja velhinho !
<p>Cumprimentos</p>
jj94
Membro Júnior

sexta jun 20, 2008 2:54 am

muito obrigado pela ajuda Orelhase3

bom podes crer que vou por a cuca para funcionar amigo e inventar os mais variados brinquedos para meu amiguinho

bom eu ate que poderia ficar com um dos bebes da minha prima , mas e que eles sao sirios e os sirios tem um cheiro mais forte , o que pode aborrecer minha mae ja que ela concordou que seria um hamster menor , e tbm porque os anoes conseguiram o impossivel , deram uma cativadinha na minha mae com aqueles olhos de me levem para casa que eles tem :) .... sao muuuuito fofoooos

bom nao sei se e pedir demais mas se vc tiver hamsters vc pode postar fotos de sua gaiola e de seu hamster ? e para me ajudar na escolha da gaiola entende e tbm quem mais poder me ajudar com isso agradeco

Abracos!!!!
lprm
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 10:09 pm

sexta jun 20, 2008 9:49 am

acho que essa corda n e precisa pois tu vais ver que o hamster se vai entreter a subir as grades da gaiola pendurar/se com as 2 maos ... aconselhote um macho pois e mais activo...
jj94
Membro Júnior

sexta jun 20, 2008 12:24 pm

muito obrigado lprm

bom eu tinha me esquecido que os hamsters gostam de bancar o macaquinho as vezes , o que por sinal e muito engracado , pois ha vezes que eles fazem caretas devido ao esforco ....LOL

cara eu nao sabia disto de o macho ser mais ativo nao , tava por fora , realmente quando fui ver os filhots da minha prima eles estava a 1000/h , e todos sao machos , nunca havia percebido isso

bom lprm , vc tem hamster ? se tiver podes postar uma foto de sua gaiola e seu hamster ?

Agradeco

ate mais !!
Bodom
Membro Veterano
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

sexta jun 20, 2008 1:40 pm

Boas!
Vai aos petsites dos meus hamsters e lá podes ver uma gaiola onde eu tive um sírio e um casal de winter white.
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=16367
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=17346
E nesta gaiola está agora um casal de winter white com uma ninhada de 5 filhotes...
Cumprimentos

Bodom
jj94
Membro Júnior

sábado jun 21, 2008 5:53 pm

obrigado pela colaboracao Bodom

alias bela gaiola e belos hamsters , sao todos fofissimos :D , esta gaiola lhe custou caro ? e os hamsters ?

quem mais poder colaborar fico bastante agradecido

Abracos!!!
Bodom
Membro Veterano
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

sábado jun 21, 2008 7:33 pm

A gaiola ficou por 21€.
O casal winter white foi 10€ logo cada um fica por 5€.
O sírio foi oferecido...
Cumprimentos

Bodom
Lolipots
Membro Júnior
Registado: sábado ago 09, 2008 12:00 pm

sábado ago 09, 2008 12:12 pm

Não sou perito no assunto...
Irei ter um.
Mas por enquanto só ando a pesquisar informações importantes na Internet.
Mas estou agora a escrever para mandar felicidades a ti e ao(s) teu(s) futuro(s) hamster(s)!!! :wink: :D :) :P
Responder

Voltar para “Exóticos”