È o preço??

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sexta jun 20, 2008 3:03 pm

Documentar pressupõe ter acesso a informação. Se essa informação fosse assim tão facilmente disponivel e linear qual seria o valor destes fóruns?!?

Uma listagem de valores médios não coloca em causa a necessidade de cada pessoa se informar sobre esse e todos os outros aspectos e elementos subjacentes à aquisição e manutenção de qualquer animal.

Mas como tu dizes quem se documenta não lhe é enfiado o barrete e esta listagem (ou dêem o nome que quiserem) facilitaria essa documentação. Um fórum é uma excelente fonte de informação, ou procura ser. Esta seria mais um elemento.

Eu por exemplo tenho estado a pesquisar o valor de algumas espécies mas na maioria em sites americanos, com valores relativos médios bem inferiores aos preços praticados por cá (pelo pouco conhecimento que tenho), não deixando de ter exemplares que chegam aos $10k/20k.

Toda a informação ajuda, mas isso sou eu a pensar :roll:
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

sexta jun 20, 2008 3:15 pm

As coisas não são assim tão lineares,
Lembrando que a qualidade do animal que compras a certos criadores não é igual á de outros.

Pensa assim, um pequeno criador (se é que se pode chamar criador), tem exemplares quase perfeitos, bem cuidados, alimentados, e com 100% de certeza que vai ser um belo animal de estimação, valendo imagina 60€ uma corn normal.

Enquanto um daqueles ditos criadores, têm as cobras, nem se dão ao trabalho muita vez de habituar a dar morto desde que nascem, alimentam-nas todas elas num dia (lembrando que têm centenas a nascer), vai haver umas que não comem, na semana seguinte come (más comedouras) e vendem-nas sem problemas a 20€ 25€.

Agora digam-me... preferem comprar que cobra ? Mesmo que fossem hetero de algo, corns 100% normais. Eu por exemplo preferia dar os 60€ por um animal com certezas que come bem, tem o peso ideal e é de alguem que se dedicou bastante as crias, do que aqueles que realmente muitas das vezes não liga nenhuma.
Claro que há uns criadores que não são assim, como a Kathy Love, Greg Maxwell, etc... mas lembrando, há criadores e criadeiros.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
Thorgarth
Membro Veterano

sexta jun 20, 2008 3:47 pm

Tiago de facto tens razão, as coisas não são nada lineares, daí a necessidade, a meu ver de ter um ponto de partida para quem ainda não tem muito conhecimento.

PS: vou-te mandar uma PM
ovelhassassi
Membro
Registado: terça fev 06, 2007 1:14 am

sexta jun 20, 2008 4:04 pm

tava a ler e a tentar perceber..cada cobra tem,os seus traços e geniticas diferentes ?por exemplo nas normais,os preços variam consuante a intensidade das linhas certo? ou errado??isto sendo da mesma postura.e so pra ver se entendo de uma vez.obrigado
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

sexta jun 20, 2008 4:12 pm

ovelhassassi Escreveu:tava a ler e a tentar perceber..cada cobra tem,os seus traços e geniticas diferentes ?por exemplo nas normais,os preços variam consuante a intensidade das linhas certo? ou errado??isto sendo da mesma postura.e so pra ver se entendo de uma vez.obrigado
Normalmente uma cobra que tenha um padrão perfeito sem falhas tem mais valor comercial isso é certo...
Thorgarth
Membro Veterano

sexta jun 20, 2008 4:20 pm

Dependo do nível de que estamos a falar.... se pegar-mos num clutch do Greg M saberemos à partida que todas serão caras, e quero dizer mesmo caras, mas mesmo dentro da minha postura poderão haver elementos que parecem ter um potencial mais elevado para desenvolver determinadas características quando adultos. Mas isso é bem mais relevante quando estamos a falar de criadores tão High-end.
ovelhassassi
Membro

sexta jun 20, 2008 4:20 pm

por exemplo na criaçao saiem duas normais.1 com as linhas mais vistosas e a outra tem cores mais vistosas.qual a que teria mais valor??
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

sexta jun 20, 2008 4:24 pm

ovelhassassi Escreveu:por exemplo na criaçao saiem duas normais.1 com as linhas mais vistosas e a outra tem cores mais vistosas.qual a que teria mais valor??
nenhuma. No caso das corns aplica-se mais o valor sobre o conjunto. Mas claro que depende da situação.
Se imaginarmos que a que tem as linhas perfeitas, tem cores esbatidas (sem ser Dilute) vale tanto como uma com cores fortes sem linhas perfeitas.

Isto claro depende também da imperfeição da linha. Se as linhas forem em zig zag o padrão altera e vale mais...
ovelhassassi
Membro

sexta jun 20, 2008 4:28 pm

hum esta certo fiquei esclarecido.nessa duvida pois ainda me e um pouco dificil descobrir quais sao certas diferencas mas com o tempo e ajuda de certos entendidos irei la.e ja agora,muito obrigado
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

sexta jun 20, 2008 4:39 pm

ovelhassassi Escreveu:hum esta certo fiquei esclarecido.nessa duvida pois ainda me e um pouco dificil descobrir quais sao certas diferencas mas com o tempo e ajuda de certos entendidos irei la.e ja agora,muito obrigado
que diferenças?
ovelhassassi
Membro

sexta jun 20, 2008 4:56 pm

por exemplo okeettee e normale a miami.em pequenas sao umm pouco parecidas certo?ou errado?axo que as vou confundir umpouco.mas tenho tempo pra entender essa parte
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

sexta jun 20, 2008 5:07 pm

ovelhassassi Escreveu:por exemplo okeettee e normale a miami.em pequenas sao umm pouco parecidas certo?ou errado?axo que as vou confundir umpouco.mas tenho tempo pra entender essa parte
Então é assim:

As okeetee são corns normais, a unica diferença é o tom mais laranja do fundo e as listas as selas bem mais largas que as corns normais, onde o fundo é mais cor terra.

As miami o fundo é mais acinzentado.

Imagem
Okeetee (repara na tonalidade da cobra e na largura das selas)

Imagem
Miami

Imagem
Normal (Wild Type)

Got it? 8)
ovelhassassi
Membro

sexta jun 20, 2008 5:16 pm

xiça realmente a diferença e grande.nao sei onde tava a fazr confusao.e que sao mesmo grandes as diferenças.e em pequenas a diferença tb e notavel?
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

sexta jun 20, 2008 5:20 pm

ovelhassassi Escreveu:xiça realmente a diferença e grande.nao sei onde tava a fazr confusao.e que sao mesmo grandes as diferenças.e em pequenas a diferença tb e notavel?
sim.
Embora quando nascem as bordas tenham tendencia a serem largas e com o tempo vão estreitando. Por isso o que possa ser vendido como okeetee, poderá ser uma normalíssima passados uns meses/anos.
é preciso olho e claro conhecer os pais...
ovelhassassi
Membro

sexta jun 20, 2008 5:26 pm

hummm dai tirar que nao ha melhor que conhecer os pais da miuda em causa e o criador.pra evitar erros.isto se o criador souber o que faz claro.thanks mais uma vez.e sempre bom falar com um entendido como tu.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”