os meus geckos leopardo
Moderador: mcerqueira
eu tenho seguido este topico e acho que certos pontos que devem ser corrigidos, ora entao é assim, primeiro lugar quanto questao de colocar dentro do terrario um tampa com calcio nao é boa ideia porque eles vao consumir mais calcio do que necessitam e isso pode ser projudicial para eles porque como toda a jente sabe a falta de calcio é uma problema grave mas o excesso tambem o é, quanto a questao do acasalamento a femea so deve acasalar com um peso de 65- 70 gramas, porque so nessa altura é que se encontra na sua maturidade sexual.
Abraços
Abraços
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
Jona.
Pensei que os tinhas no mesmo terrário. isso seria um pouco perigoso para a pequenita.
(...)
Pensei que os tinhas no mesmo terrário. isso seria um pouco perigoso para a pequenita.
(...)
Última edição por trustz em quinta nov 25, 2010 1:05 pm, editado 2 vezes no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
- Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..
Entao é melhor só quando ela tiver 65- 70g?
Ela desde que chegou farta-se de comer, mas ainda nao engordou nem uma grama
é normal? Ela come grilos e depois um ou dois tenebrios
Ela desde que chegou farta-se de comer, mas ainda nao engordou nem uma grama

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm
E preciso e ter calma, este ano não vai criar de certeza mas para o ano ja vais estar prontinha, para que apressar as coisas?NiArCtAa Escreveu:Entao é melhor só quando ela tiver 65- 70g?
Ela desde que chegou farta-se de comer, mas ainda nao engordou nem uma gramaé normal? Ela come grilos e depois um ou dois tenebrios
Abraço
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
<p></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm
Acredita, estou farto de tentar e ainda não consegui nada, a minha femea foi o primeiro ano que acasalou e já fez tres posturas, já não deve fazer mais, e para o ano eu não a vou por a fazer posturas outra vez vai estar em descanço, agora só daqui a dois anos e morro por esperar!pacifco Escreveu:Preciso racionar peso idade porque podes estar a engordar a bicha para criar e depois tens um desgosto. Para se criar é preciso saber mais do que so juntar macho e femea. Mas isto é a minha opiniao.
NiArCtAa coisas apreçadas normalmente dão mal resultado

Abraço
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
<p></p>
Tens o meu exemplo a não seguir..
Não os deixes cruzar enquanto a fêmea não tiver bem preparada para isso. Não queiras sofrer um desgosto como o meu..
Não os deixes cruzar enquanto a fêmea não tiver bem preparada para isso. Não queiras sofrer um desgosto como o meu..
0.2 Eublepharis macularius (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
-
- Membro Veterano
- Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..
Mas quem disse que eu ia cruzar agora ou apressadamente?
simplesmente aconselharam-me a seguir-me pelo peso e estou só a perguntar afinal por qual me devo seguir um pouco..
E ao achar estranho que ela coma tanto e nem uma grama ter engordado é normal que pergunte.. pois pode, por exemplo os grilos daquela loja onde comprei estarem mal alimentados (apesar de ja ter posto comida de peixe e farelo e maça neles).
fogo.. metem-se logo a fazer filmes
só por estar preocupada com o que ela come..

simplesmente aconselharam-me a seguir-me pelo peso e estou só a perguntar afinal por qual me devo seguir um pouco..
E ao achar estranho que ela coma tanto e nem uma grama ter engordado é normal que pergunte.. pois pode, por exemplo os grilos daquela loja onde comprei estarem mal alimentados (apesar de ja ter posto comida de peixe e farelo e maça neles).
fogo.. metem-se logo a fazer filmes

Ninguem disse que tu ias criar, simplesmente alertaram-te para os riscos que isso pode trazer. Se estamos a fazer um filme desculpa, porque o meu papel de conselheiro acaba aqui e para te dizer a verdade se tu vais criar ou nao o problema é teu, afinal o gecko é teu.
Na parte que me toca este topico esta encerrado.
Boa sorte para ti e para os teus animais.
Na parte que me toca este topico esta encerrado.
Boa sorte para ti e para os teus animais.
-
- Membro Veterano
Pacifico acho que te anda a precipitar um pouco ao dizeres que ja nao vai comentar mais nada neste topico, mas pronto..
Simplesmente achei estranho ela nem ficar uma grama mais pesada com aquilo que come.. e eu nestas coisas sou muito meticulosa, pois, nao sei se te lembras desde o inicio do topico ela tinha peles nos dedos, já nao tem algumas pontas de dedos, já perdeu uma vez a cauda (senão a dela acabava mais pontiaguda) e era mantida num terrario com substracto.
Logo acho prudente preocupar-me bastante com ela, principalmente agora no inicio que está cá em casa.. pois quero ter a certeza que agora, após remoção de das peles velhas, de uma muda de pele bem feita ela mostre sinais de já estar melhor e assim..
Em relaçao a criação como já referi anteriormente eles estão em terrarios diferentes para prevenir acasalamentos indesejados. a alem do mais o macho nem o tenho aqui em casa.. esta na casa do meu namorado
Simplesmente achei estranho ela nem ficar uma grama mais pesada com aquilo que come.. e eu nestas coisas sou muito meticulosa, pois, nao sei se te lembras desde o inicio do topico ela tinha peles nos dedos, já nao tem algumas pontas de dedos, já perdeu uma vez a cauda (senão a dela acabava mais pontiaguda) e era mantida num terrario com substracto.
Logo acho prudente preocupar-me bastante com ela, principalmente agora no inicio que está cá em casa.. pois quero ter a certeza que agora, após remoção de das peles velhas, de uma muda de pele bem feita ela mostre sinais de já estar melhor e assim..
Em relaçao a criação como já referi anteriormente eles estão em terrarios diferentes para prevenir acasalamentos indesejados. a alem do mais o macho nem o tenho aqui em casa.. esta na casa do meu namorado
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
podias mostrar fotografias de ambos os terrários.
e podias também ir falando da evolução do macho. ele cá em casa ficou com eu vos vendi. agora espero ver melhorias. pelomenos espero que o consigam manter.
cumprimentos
e podias também ir falando da evolução do macho. ele cá em casa ficou com eu vos vendi. agora espero ver melhorias. pelomenos espero que o consigam manter.
cumprimentos