Gatos á Solta
Moderador: mcerqueira
Boa tarde! eu tenho dois cães numa vivenda e á minha frente existe uma senhora que insiste em deixar o gato dela á solta. logo o gato dela vem pa frente dos meus portões e os meus cães fazem um barulho incríve. eu gostaria de saber s ela pode deixar o gato a solta ou se ele como os meus cães tem de permanecer dentro do espaço da casa.
obrigada
obrigada
-
- Membro
- Registado: terça mar 11, 2008 5:49 pm
Os gatos se viverem numa vivenda e como saltam tudo tem a facilidade de dar "voltinhas" sem os donos se aperceberem... tente falar com a sua vizinha e explicar a situação... boa sorte 

pois e já tentei... a minha vizinha é caes gatos, tudo a solta ja chamei a polícia por causa dos antigos caes, não so por andarem a solta mas principalmente por sofrerem maus tratos. e não adianta ela continua a deixar os animais soltos. ainda esta tarde tive que manter os meus caes presos na garagem para a minha cadela (cardíaca) não ficar cá fora a ladra e poder ter um ataque cardiaco
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Pois que essa situação é bem irritante, mas as pessoas não se convencem que os gatos não são para andarem por aí à balda.
Mesmo que chame a polícia, a ideia de que os gatos são para andarem na rua é tão generalizada, que dúvido que eles façam alguma coisa.
Compreendo perfeitamente porque tenho jardim, crio Persas que nunca em situação alguma saiem de casa, e nem sequer os posso levar um bocadinho à rua porque os meus vizinhos têm gatos que andam por todo lado, incluindo o meu jardim. Ora as doenças entre gatos não são como entre cães: são altamente contagiosas, fatais e transmitem-se por urina, fezes, saliva, etc.
Imagine que deixo um gato meu andar no jardim sob a minha vigilância e ele vai cheirar urina de outro gato "de rua"...
Mesmo que chame a polícia, a ideia de que os gatos são para andarem na rua é tão generalizada, que dúvido que eles façam alguma coisa.
Compreendo perfeitamente porque tenho jardim, crio Persas que nunca em situação alguma saiem de casa, e nem sequer os posso levar um bocadinho à rua porque os meus vizinhos têm gatos que andam por todo lado, incluindo o meu jardim. Ora as doenças entre gatos não são como entre cães: são altamente contagiosas, fatais e transmitem-se por urina, fezes, saliva, etc.
Imagine que deixo um gato meu andar no jardim sob a minha vigilância e ele vai cheirar urina de outro gato "de rua"...
e k eu tou farta dos gatos, e eles sem culpa... é k ter gatos virou moda (moro numa vivenda os meus caes andam no jardim dentro da "propriedade" ninguem os ouve mas havendo gatos eles nao param) e as minhas 3 vizinhas da frente decidiram ter gatos :S
tou lixada o pior e k a minha cadela rasteirinha consegue me saltar o muro de 1.5m (n me prg como) e tenho medo k ela ao fugir seja atropelada :S
tou lixada o pior e k a minha cadela rasteirinha consegue me saltar o muro de 1.5m (n me prg como) e tenho medo k ela ao fugir seja atropelada :S
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
os gatos não são cães... os cães procuram o contacto com as pessoas que vão na rua e isso, por vezes, irrita as pessoas, há pessoas que não gostam de ser assim "abordadas" por um animal e depois há sempre o risco de se ser mordido... com os gatos é diferente, eles não procuram assim o contacto com pessoas, a não ser que seja um gato muito meigo e que a pessoa procure o contacto, e muito dificilmente (para não dizer nunca) se é atacado por um gato pois eles preferem fugir a atacar e só atacam se se sentirem encurralados e não tiverem outra opção...
por isso, não há nada que diga que os gatos têm de ficar dentro da propriedade dos donos, ainda mais, não é fácil manter um gato, com acesso à rua, no interior de um jardim
a única opção é falar com a senhora e tentar alertá-la para os perigos do gato andar na rua... mas parece que ela não se importa mínimamente
há com cada mentalidade 

por isso, não há nada que diga que os gatos têm de ficar dentro da propriedade dos donos, ainda mais, não é fácil manter um gato, com acesso à rua, no interior de um jardim

a única opção é falar com a senhora e tentar alertá-la para os perigos do gato andar na rua... mas parece que ela não se importa mínimamente

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
A minha prima tinha o mesmo problema com a vizinha da frente e como a saga continuava..., ela preferiu vedar a propriedade com chaparia...!
Agora os cães já não vêem os gatos e nem os gatos se atrevem a saltar a vedação porque sabem que os cães farão deles "pequeno almoço"
Leo
Agora os cães já não vêem os gatos e nem os gatos se atrevem a saltar a vedação porque sabem que os cães farão deles "pequeno almoço"

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: sábado jan 05, 2008 10:20 pm
SEIS ROSICOLLIES:
PeRIQUITOS:MANDARINS:CASAL DE GALINHAS HOUDAN: ROLAS DIAMANTE: CÁG

Ninguém pode ter um mundo só para si....os gatos também tem direito a usufrúir do jardim deles.Não é fácil,porque são inimigos naturais,mas se os cães tivessem sido ensinados a "olhar" os gatos com indiferença,coexistiam em paz! A dona dos gatos se faz de propósito, não será um tanto "desiqilibrada"??
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm
Vedar a propriedade com "chaparia" é uma excelente solução, embora haja muita gente que não goste e está no seu direito! Mas se fôr o melhor para os nossos animais...
Outra solução é ... arranjar um gato também e habituar os cães a ele!!!
No meu caso, foi sem querer, mas ... resultou! Na zona onde vivo os gatos dominam! Existe uma colónia enorme de gatos de rua, portanto nem sequer podia fazer queixa a ninguém! Daí ter agora ... 4 gatos!
Tenho 2 cães e 4 gatos e como os habituei todos uns aos outros, os cães não ligam aos gatos da rua!
Agora, pessoas a passarem ao portão, bicicletas ou o desgraçado do carteiro... é vê-los a correrem desenfreados a ladrarem de uma ponta à outra do jardim! Se estão a fazer muito barulho, e óbviamente se estivermos em casa, abro-lhes a porta e pronto, ficam sossegados na sala!
Apesar de viver numa vivenda com jardim, eles só estão na rua quando estamos fora. Quando estamos em casa, eles, por norma, também estão e inclusive dormem no nosso quarto.
Atenção aos gatos quando se sentem encurralados. Não há cão que esteja totalmente seguro perante um gato encurralado e pronto a defender-se! Já aqui relatei num outro tópico o que aconteceu a um gato de rua que "caiu" no jardim do vizinho onde por azar o APBT deles naquele dia estava solto na parte da frente da casa onde não costuma estar. O gato não resistiu aos ferimentos, mas o APBT... ficou cego de 1 olho! Isto aconteceu no fim de semana da Páscoa!
Outra solução é ... arranjar um gato também e habituar os cães a ele!!!
No meu caso, foi sem querer, mas ... resultou! Na zona onde vivo os gatos dominam! Existe uma colónia enorme de gatos de rua, portanto nem sequer podia fazer queixa a ninguém! Daí ter agora ... 4 gatos!
Tenho 2 cães e 4 gatos e como os habituei todos uns aos outros, os cães não ligam aos gatos da rua!
Agora, pessoas a passarem ao portão, bicicletas ou o desgraçado do carteiro... é vê-los a correrem desenfreados a ladrarem de uma ponta à outra do jardim! Se estão a fazer muito barulho, e óbviamente se estivermos em casa, abro-lhes a porta e pronto, ficam sossegados na sala!
Apesar de viver numa vivenda com jardim, eles só estão na rua quando estamos fora. Quando estamos em casa, eles, por norma, também estão e inclusive dormem no nosso quarto.
Atenção aos gatos quando se sentem encurralados. Não há cão que esteja totalmente seguro perante um gato encurralado e pronto a defender-se! Já aqui relatei num outro tópico o que aconteceu a um gato de rua que "caiu" no jardim do vizinho onde por azar o APBT deles naquele dia estava solto na parte da frente da casa onde não costuma estar. O gato não resistiu aos ferimentos, mas o APBT... ficou cego de 1 olho! Isto aconteceu no fim de semana da Páscoa!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Em rede acontece...mas se a vedação for chapa... o dono teria mais sortedred Escreveu:eu ja tenho a minha casa toda vedada com rede mas a minha cadela prende as unhas na rede e salta o muro :S

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>