Gatos á Solta

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
dred
Membro Veterano
Registado: sexta mai 23, 2003 6:41 pm

sexta jun 20, 2008 4:45 pm

Boa tarde! eu tenho dois cães numa vivenda e á minha frente existe uma senhora que insiste em deixar o gato dela á solta. logo o gato dela vem pa frente dos meus portões e os meus cães fazem um barulho incríve. eu gostaria de saber s ela pode deixar o gato a solta ou se ele como os meus cães tem de permanecer dentro do espaço da casa.

obrigada
catarinamar
Membro
Registado: terça mar 11, 2008 5:49 pm

sexta jun 20, 2008 5:17 pm

Os gatos se viverem numa vivenda e como saltam tudo tem a facilidade de dar "voltinhas" sem os donos se aperceberem... tente falar com a sua vizinha e explicar a situação... boa sorte :)
dred
Membro Veterano

sexta jun 20, 2008 7:00 pm

pois e já tentei... a minha vizinha é caes gatos, tudo a solta ja chamei a polícia por causa dos antigos caes, não so por andarem a solta mas principalmente por sofrerem maus tratos. e não adianta ela continua a deixar os animais soltos. ainda esta tarde tive que manter os meus caes presos na garagem para a minha cadela (cardíaca) não ficar cá fora a ladra e poder ter um ataque cardiaco
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta jun 20, 2008 7:13 pm

Pois que essa situação é bem irritante, mas as pessoas não se convencem que os gatos não são para andarem por aí à balda.

Mesmo que chame a polícia, a ideia de que os gatos são para andarem na rua é tão generalizada, que dúvido que eles façam alguma coisa.

Compreendo perfeitamente porque tenho jardim, crio Persas que nunca em situação alguma saiem de casa, e nem sequer os posso levar um bocadinho à rua porque os meus vizinhos têm gatos que andam por todo lado, incluindo o meu jardim. Ora as doenças entre gatos não são como entre cães: são altamente contagiosas, fatais e transmitem-se por urina, fezes, saliva, etc.

Imagine que deixo um gato meu andar no jardim sob a minha vigilância e ele vai cheirar urina de outro gato "de rua"...
dred
Membro Veterano

sexta jun 20, 2008 8:18 pm

e k eu tou farta dos gatos, e eles sem culpa... é k ter gatos virou moda (moro numa vivenda os meus caes andam no jardim dentro da "propriedade" ninguem os ouve mas havendo gatos eles nao param) e as minhas 3 vizinhas da frente decidiram ter gatos :S

tou lixada o pior e k a minha cadela rasteirinha consegue me saltar o muro de 1.5m (n me prg como) e tenho medo k ela ao fugir seja atropelada :S
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta jun 20, 2008 8:53 pm

os gatos não são cães... os cães procuram o contacto com as pessoas que vão na rua e isso, por vezes, irrita as pessoas, há pessoas que não gostam de ser assim "abordadas" por um animal e depois há sempre o risco de se ser mordido... com os gatos é diferente, eles não procuram assim o contacto com pessoas, a não ser que seja um gato muito meigo e que a pessoa procure o contacto, e muito dificilmente (para não dizer nunca) se é atacado por um gato pois eles preferem fugir a atacar e só atacam se se sentirem encurralados e não tiverem outra opção... :wink:
por isso, não há nada que diga que os gatos têm de ficar dentro da propriedade dos donos, ainda mais, não é fácil manter um gato, com acesso à rua, no interior de um jardim :|

a única opção é falar com a senhora e tentar alertá-la para os perigos do gato andar na rua... mas parece que ela não se importa mínimamente :| há com cada mentalidade :roll:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
dred
Membro Veterano

sexta jun 20, 2008 9:23 pm

ufa tou xeia de ouvir a minha cadela gritar é que agora a dona fica em frente a casa dela com o gato no colo a olhar pos meus cães... so me apetece mata-la :evil:

:S
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jun 20, 2008 10:37 pm

A minha prima tinha o mesmo problema com a vizinha da frente e como a saga continuava..., ela preferiu vedar a propriedade com chaparia...!
Agora os cães já não vêem os gatos e nem os gatos se atrevem a saltar a vedação porque sabem que os cães farão deles "pequeno almoço" :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dred
Membro Veterano

sábado jun 21, 2008 1:09 am

eu ja tenho a minha casa toda vedada com rede mas a minha cadela prende as unhas na rede e salta o muro :S
gatabeta
Membro
Registado: sábado jan 05, 2008 10:20 pm
SEIS ROSICOLLIES:
PeRIQUITOS:MANDARINS:CASAL DE GALINHAS HOUDAN: ROLAS DIAMANTE: CÁG

sábado jun 21, 2008 4:02 pm

:( Pois.
Ninguém pode ter um mundo só para si....os gatos também tem direito a usufrúir do jardim deles.Não é fácil,porque são inimigos naturais,mas se os cães tivessem sido ensinados a "olhar" os gatos com indiferença,coexistiam em paz! A dona dos gatos se faz de propósito, não será um tanto "desiqilibrada"??
dred
Membro Veterano

segunda jun 23, 2008 1:30 pm

um tanto?? ela deve é ser bastante (não me refiro só aos gatos), mas pronto tenho k manter os meus caes na garagem :S a certas horas do dia
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

terça jun 24, 2008 1:53 pm

Vedar a propriedade com "chaparia" é uma excelente solução, embora haja muita gente que não goste e está no seu direito! Mas se fôr o melhor para os nossos animais...
Outra solução é ... arranjar um gato também e habituar os cães a ele!!!
No meu caso, foi sem querer, mas ... resultou! Na zona onde vivo os gatos dominam! Existe uma colónia enorme de gatos de rua, portanto nem sequer podia fazer queixa a ninguém! Daí ter agora ... 4 gatos!
Tenho 2 cães e 4 gatos e como os habituei todos uns aos outros, os cães não ligam aos gatos da rua!
Agora, pessoas a passarem ao portão, bicicletas ou o desgraçado do carteiro... é vê-los a correrem desenfreados a ladrarem de uma ponta à outra do jardim! Se estão a fazer muito barulho, e óbviamente se estivermos em casa, abro-lhes a porta e pronto, ficam sossegados na sala!
Apesar de viver numa vivenda com jardim, eles só estão na rua quando estamos fora. Quando estamos em casa, eles, por norma, também estão e inclusive dormem no nosso quarto.
Atenção aos gatos quando se sentem encurralados. Não há cão que esteja totalmente seguro perante um gato encurralado e pronto a defender-se! Já aqui relatei num outro tópico o que aconteceu a um gato de rua que "caiu" no jardim do vizinho onde por azar o APBT deles naquele dia estava solto na parte da frente da casa onde não costuma estar. O gato não resistiu aos ferimentos, mas o APBT... ficou cego de 1 olho! Isto aconteceu no fim de semana da Páscoa!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jun 24, 2008 2:52 pm

dred Escreveu:eu ja tenho a minha casa toda vedada com rede mas a minha cadela prende as unhas na rede e salta o muro :S
Em rede acontece...mas se a vedação for chapa... o dono teria mais sorte :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dred
Membro Veterano

quarta jun 25, 2008 5:02 pm

ja pensámos nisso... mas eu nunca pensei k uma rasteirinha dakele tamanho salta-se um muro de um metro e meio ( ela mais parece um gato :S)

já tamos a tentar arranjar outra solução
Responder

Voltar para “Gatos”