Ajuda com primeiro reptil

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

k0zh4x
Membro
Registado: domingo nov 04, 2007 9:47 pm

sábado jun 21, 2008 9:15 pm

Bem, este tópico pode ser um pouco repetitivo porque já tenho outros que tocam no mesmo assunto.

Daqui a uns meses, quando tiver hipóteses, gostava de ter um réptil mas tenho que ter em conta alguns aspectos, e por isso ainda não pensei em nenhum em concreto:

:arrow: Ser o primeiro réptil

:arrow: Despesa (Terrário/electricidade ) :oops:

:arrow: Alimentação (algumas espécies são um bocado difíceis de manter por causa da alimentação)

:arrow: Tamanho do réptil, (não queria um que ficasse assim muito grande)

:arrow: Em Setembro vou para universidade, e por isso vou ter que fazer algumas viagens do sitio para onde vou para casa (mais quando for ferias). O que pode ser um pouco stressante para certos animais.

Gostava que me dessem a vossa opinião, pois o que não falta aqui e entendidos em repteis!!! :roll:
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

sábado jun 21, 2008 9:24 pm

não tens tartaruga?
xFrozenx
Membro Veterano
Registado: sexta dez 14, 2007 12:31 pm

sábado jun 21, 2008 9:42 pm

Pelo que percebi a faculdade para onde pensas ir é longe da tua residencia, que irá necessitar de morares lá durante a semana, posso já dar-te um concelho, se vais alugar apenas, quase ninguem permite animais, falo isto porque estou no meio e sei bem como funciona.
Se estiveres a pensar em alugar um apartamento sozinho ou com alguns amigos, ai já tens mais hipoteses, mas continuas com outro problema, um animal requer muita atenção, e com a tua ida pra faculdade se calhar as tuas prioridades irão-se tornar outras, acho que deverias primeiro, entrar na fac, ver o tempo e a possibilidade de teres o animal, e que tipo de animal, e só depois, se achares que é viavel, ai sim, adquirires o animal, isto tudo claro depois de escolheres e pesquisares muito sobre o mesmo, a fim de lhe dares os melhores tratamentos...

:wink:

OFF-TOPIC: Já agora, pra q fac vais? s posso saber...
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

sábado jun 21, 2008 9:55 pm

Sou da mesma opiniao do xFrozenx...
Mas tou com o mesmo problema de levar a iguana pa universidade, ainda por cima pa evora (em principio) que é bastante loje de leiria...

Quando tiveres por la, avalia as tuas condiçoes, tempo que tens, se os "senhorios" gostam da ideia, etc...

Cumps...
xFrozenx
Membro Veterano
Registado: sexta dez 14, 2007 12:31 pm

sábado jun 21, 2008 10:01 pm

Pois... E sem esquecer o facto de por exemplo, um senhorio pode tolerar um amster, uma tartaruga, mas até pode não suportar, cobras, iguanas, dragões... etc..

É uma questão bastante delicada, e deves trata-la como tal..
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

domingo jun 22, 2008 12:24 am

Se vais entrar para a Fac esquece o assunto durante um anito! ;)

Depois logo ves como sao as coisas e que hipoteses tens, mas o teu ano de caloiro vai-te trazer muitos imprevistos que nao estas a contar, olha o que te digo.
Mas se te decidires mesmo assim, pensa numa coisa que de pouco trabalho, tipo uma cobra ou assim ;)
k0zh4x
Membro

domingo jun 22, 2008 12:00 pm

Obrigado pelas opinioes!

E o que vou fazer, entrar para la e avaliar as condicoes, para ver se é possivel ter mais algum reptil (ja levo as tartarugas).

Mesmo assim eu queria opinioes sobre repteis que serao mais apropriados ao meu caso. Como sugestao, não como ideia definitiva :wink:

P.S: As cobras.. ta fora de questão :oops:
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

domingo jun 22, 2008 12:14 pm

porque nao cobras?
eu no inicio nao gostava de snakes, porque matavame os passaros, bla bla. mas depois comprei uma corn, e é do caraças bem fixe e este mes ja vem outra a caminho
a seguir as cobras tens os geckos e os dragoes
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

domingo jun 22, 2008 12:16 pm

Lol. Cobras era o melhor para ti. Como so comem de tempos a tempos era muito mais facil com as viagens, etc...

Tive a falar com um colega de evora ele diz que a maioria dos donos dos apartamentos deixa ter repteis... Isto vivendo sem os senhorios la em casa...
k0zh4x
Membro

domingo jun 22, 2008 1:22 pm

Ek eu não sou muito dado a cobras :( Nao sei porque, secalhar ate gostava de ter uma desde pequena mas depois atingem tamanhos muito grandes...

Secalhar a melhor opçao e mesmo um gecko leopardo.
O que acham?
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

domingo jun 22, 2008 1:27 pm

uma corn raramente passa o metro e meio, normalmente vão até metro e vinte.

Se nao gostas de corn tens os geckos leopardo ou os dragões barbudos..

Os geckos têm a vantagem de comerem menos que os dragões, mas os dragões interagem contigo durante o dia enquanto que os geckos são noturnos..

abraço
0.2 Eublepharis macularius  (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
deadman
Membro Veterano

domingo jun 22, 2008 1:34 pm

tens que ver uma coisa as corn vao ate metro e meio de comprido, mas elas enroladas cabem nas maos, nao sao tipo pitons ou afins,
se calahr para ti e melhor o gecko- ele sai de noite quando tu tas em casa e o dragao esta activo de manha quando nao estas, tas a ver
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

domingo jun 22, 2008 2:19 pm

deadman Escreveu:tens que ver uma coisa as corn vao ate metro e meio de comprido, mas elas enroladas cabem nas maos, nao sao tipo pitons ou afins,
se calahr para ti e melhor o gecko- ele sai de noite quando tu tas em casa e o dragao esta activo de manha quando nao estas, tas a ver
Desde o momento qua a lampada UVB se liga até a mesma se apagar (nao ficar lampada que emita luaz acesa) o Dragão está activo!
Abraço
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
deadman
Membro Veterano

domingo jun 22, 2008 2:38 pm

sim eu quis dizer dia mas disse manha lol
k0zh4x
Membro

domingo jun 22, 2008 5:48 pm

Pois e ,... sekalhar a melhor opcao e mesmo um gecko 8) Vamos la a ver... Primeiro ainda tenho k fazer o exame, que vai decidir o meu futuro... se vou pra univ ou nao. É amanha hehehe...

Mas em principio corre tudo bem, depois e so ver se da mesmo para ter um gecko ou nao, axo que são bons pk n crescem mto e não sao assim mto dispendiosos. Vamos a ver, TUDO A SEU TEMPO! :roll:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”