Leucística (:

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

albine
Membro
Registado: domingo fev 03, 2008 12:34 am

quinta jun 19, 2008 10:48 pm

P_R Escreveu:Depende das humidades que tiverem em jogo e do tipo de madeira!

Para uma elaphe nao ha grande crise pois as humidades nao sao por demais elevadas e diria que qualquer tipo de madeira serve!

Mas é materia vegetal, e como tempo acaba, se queres mesmo jogar pelo seguro, entao opta pelo vidro, que da para a vida dessa cobra e da que ha-de vir a seguir a essa (a menos que parta :twisted: ) O acrilico nao é muito boa ideia ;)

(Vê o(s) terrario(s) que o velliki fez, é em madeira e é lindo!!)
Hum ta bem. Pois eu ja vi o do velliki é muito bonito. Eu secalhar faço em vidro, gosto muito de cosntruir coisas vamos la ver. Se ficar bonito depois posto fotos aqui.

O que tem de ter (se não estou em erro) é 2 ventiladores, mas não na mesma diserecção pa não fazer corrente de ar, e mais nada não é?
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

sexta jun 20, 2008 12:14 am

Podes colocar uma rede em vez de respiradouros, ou seja, metes tipo uma faixa de 10cm's de rede a todo o comprimento do terrario na horizontal á frente em baixo, e outra faixa de rede identica a todo o comprimento da superficie superior do terrario.

É assim que normalmente se faz...
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

sexta jun 20, 2008 8:34 am

Zé! n acredito q usas chips de faia!? epa sinceramente esse substrato é-me familiar :twisted: alias cada bocadinho desse substrato... Albine se precisares de alguma coisa em relação ao terrario diz... :wink:

Cumps
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sexta jun 20, 2008 11:18 am

VeLLiKi Escreveu:Zé! n acredito q usas chips de faia!? epa sinceramente esse substrato é-me familiar :twisted: alias cada bocadinho desse substrato... Albine se precisares de alguma coisa em relação ao terrario diz... :wink:

Cumps
e dura e dura e dura :twisted: deve ter pelo menos para mais um ano e numa emergencia até de substrato para as ratazanas já usei. 8)
Mas quando acabar, quero experimentar aspen, parece ser mais macio.
Imagem
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
albine
Membro

sexta jun 20, 2008 6:09 pm

P_R Escreveu:Podes colocar uma rede em vez de respiradouros, ou seja, metes tipo uma faixa de 10cm's de rede a todo o comprimento do terrario na horizontal á frente em baixo, e outra faixa de rede identica a todo o comprimento da superficie superior do terrario.

É assim que normalmente se faz...
Assim?

Imagem
Última edição por albine em sexta jun 20, 2008 6:10 pm, editado 1 vez no total.
albine
Membro

sexta jun 20, 2008 6:10 pm

VeLLiKi Escreveu:Zé! n acredito q usas chips de faia!? epa sinceramente esse substrato é-me familiar :twisted: alias cada bocadinho desse substrato... Albine se precisares de alguma coisa em relação ao terrario diz... :wink:

Cumps
Obrigado velliki :wink:
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

sexta jun 20, 2008 7:43 pm

Exactamente, mas a parte superior do terrario nao necessita ser toda em rede. Uma faixa igual á de baixo ou um pouco mais larga serve perfeitamente para o tipo de terrário que é! ;)
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

sexta jun 20, 2008 7:53 pm

uma tira de rede, mas no meio
albine
Membro

sexta jun 20, 2008 11:29 pm

Sim, já percebi. Obrigado a todos *

:P
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

domingo jun 22, 2008 3:47 pm

Estou com um problema de temperatura com a minha Holbrooki.... Ela está num faunário com as mesmas dimensões com que estava antes( um faunário da Exo-terra), mas o plástico não ajuda nada a manter uma temperatura média boa para elas!!!

Sem aquecimento algum, durante o dia, a temperatura interna gira à volta dos 27.5/28º, quando esta devia ser a temperatura máxima no lado quente... tenho que encontrar um local mais fresco aqui em casa. mesmo durante a noite a temperatura mais baixa que alcançou no lado quente foi 26.5º, com 5cm de cabo de aquecimento (5 cm de um cabo com 5m :? ) a uma distancia de 7 ou 8 cm do faunário no lado quente.

Acho que a vou ter que colocar num terrario de vidro para conseguir ter temperaturas base mais baixas..... ( e depois comprar um termostato)
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo jun 22, 2008 4:43 pm

Não sei o tamanho do faunario, mas na volta uma placa de xisto ou um mosaico de maromore com um esconderijo de barro ou louça em cima da pedra, faria uma zona mais fresca onde ela pode termoregular ;) Tambem podes arranjar maneira que o esconderijo fique debaixo da banheira dela, tambem ajuda a manter as temperaturas mais frescas no esconderijo....eu neste momento nos meus terrarios tambem tenho sem aquecimento 28º/29º em temperatura ambiente baixando aos 26º/27º durante a noite. n
Nâo te esqueças que em cativeiro apenas usamos as temperaturas medias indicadas durante todo o ano, no estado selvagem têm uma epoca mais quente e outra mais fria ;)....não stresses ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

domingo jun 22, 2008 5:35 pm

ya, e com o calor que ta ai, é normal. tenho aqui um faunario que basta estar junto ao terrario que tenho as temperaturas, constantes
albine
Membro

domingo jun 22, 2008 10:27 pm

boas

Agr, a minha cobra está smpre debaixo do papel, ela 'puxa' o papel para o lado e fica la i mete a gruta la! tipo, não gosta do papel, ou terá calor i o contacto com o faunário é mais fresquinho.. n sei.. o que acham?

Como veem isto é o que faz ultimamente, afasta o papel e fica no 'chão'

Imagem
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

segunda jun 23, 2008 8:53 am

acho que quando cavam,é com a intençao de procurar o fresco...
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

segunda jun 23, 2008 10:52 am

Bem coloquei a minha holbrooki no corredor, mas perto de porta de entrada que parece ser o local mais fresco da casa. Hoje quando saí estava com 27.5º no lado quente com o cordão de aquecimento a 7cm de distância só para manter essa temperatura, e ela estava na grutinha dela que fiz ontem em xisto.

Mas acho o faunário muito pequeno para ela... se calhar vou compara uma coisa maior para ela e em vidro.

Já agora uma Holbrooki com 6meses e meio que comprimento deveria ter?

Ontem à noite já se estava a mexer muito bem. Aliás ela é muito viva. Vamos lá ver se 4ª feira come bem :twisted: !!!

Albine ela pode mesmo sentir necessidade de escavar um pouco... Sei que muitas espécies gostam, e também é uma opção que elas têm para alcançar locais mais frescos e húmidos. Porque não intruduzes já os chips de Faia? Pode ser que essa novidade a distraia. Eu na minha vou utilizar o papel só por mais um pouco, talvez um mês ou dois, para ver como ela se comporta e os hábitos dela, depois é forest bark, até porque as Holbrookis gostam mais de humidade do que a maioria das King...
Última edição por Thorgarth em segunda jun 23, 2008 11:37 am, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”