Tosse, parece entupida ou engasgada??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Soulgirl
Membro
Registado: quarta nov 06, 2002 5:47 am
Localização: 3 Caniches (1 cão, 2 cadelas), 1 Hamster,Periquitos, Peixes Tropicais

domingo mai 25, 2003 5:09 pm

Olá a todos! Cá estou de novo com mais uma questão, que espero não seja nada de grave.
A kelly recuperou bem da gastrite e já come melhor e engordou um pouquito. Continua muito bem disposta e na semana passada, por estar carregadinha de pulgas, apliquei-lhe uma ampola de advantage 40.
As pulgas, nem rasto delas. De facto é eficaz.
Entretanto, tenho andado a notar algo muito estranho nestes últimos dias. Ela parece que tosse, mas não no sentido de tosse normal e sim como se tivesse engasgada ou a tentar expelir algo pra fora.
A princípio achei que fosse algum pelito que ela tivesse engolido, mas os dias passam e isto continua. Poderá ser alguma reacção alérgica ao advantage??
É que dá-me a nítida sensação que isto começou por essa altura. Ainda pensei que pudesse estar constipada, mas ela espirra raramente. Fico aflita, porque ela parece que fica com falta de ar quando tosse ou que está engasgada ou entupida. Alguém já passou pelo mesmo??
Amanhã vou falar com o vet e se for necessário, levo-a lá...mas gostava de saber se algum dos foristas já passou por algo semelhante ou têm ideia do que possa ser. Esta canita parece que lhe acontece tudo tadinha :(:(:(

Obrigada a todos! Até breve.
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

domingo mai 25, 2003 5:19 pm

Não quero fazer diagnósticos via net... mas parece ser um caso de Tosse do Canil! Os há pouco tempo foram "vítimas" da tosse do canil, pois parece que havia um surto por esta zona!

O melhor é ir ao vet o quanto antes... se for (e repito, se for) Tosse do Canil é necessário medicação própria, e muito contagioso!

Pelo sim, pelo não, vet! ;)
_Lu_
Membro Veterano
Registado: quarta jan 08, 2003 8:48 pm
Contacto:

domingo mai 25, 2003 5:51 pm

Boa tarde!
Realmente a Will parece ter razão, visto a Sasha á cerca de 2 semanas ter passado pelo mesmo, e os sintomas da tosse de canil serem realmente esses.
Quando fui ao veterinário com ela, foi-me dito que nestas últimas semanas têm aparecido imensos casos da dita doença, por isso o melhor mesmo é ir ao vet, pois eles melhor que ninguém a vão poder ajudar.
Soulgirl
Membro
Localização: 3 Caniches (1 cão, 2 cadelas), 1 Hamster,Periquitos, Peixes Tropicais

domingo mai 25, 2003 7:04 pm

Obrigada pelas rápidas respostas.
Não tinha conhecimento dessa tosse, nem que era contagioso.
Vou ao vet sim, pelo sim pelo não. Mas é facilmente tratável, certo?

Até breve.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo mai 25, 2003 7:37 pm

Antes temos de saber se é realmente tosse do canil...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

domingo mai 25, 2003 8:50 pm

Anda mesmo aí um surto de tosse de canil. Conheço dois cães infectados e estou à espera para ver se o spot também foi afectado ou não... e por coincidência, hoje começou a tossir umas quantas vezes, bem mais vezes e seguidas do que é normal, mas como agora parou... amanhã logo vejo se ele repete.
paninha
Registado: quarta abr 02, 2003 2:50 pm

segunda mai 26, 2003 8:48 am

Bem o que foi dito e verdade.
A Tosse canil pode ser pervenida, quando dei a ultima vacina a minha cadela com 4 meses a vet perguntou se queria dar a vacina da Tosse Canil disse-me que não era obrigatoria mas pervinia essa doença. por o sim ou por o não já tomeu a primeira doce dia 9 de Junho toma a ultima..
A veterenaria disse-me que era contagioso para outros animais mas que Há tratamento e que o animal não corre o risco de morrer.
Se é verdade ou não não sei só sei que preveni a minha cadela Rott.
Espero que o seu cao esteja melhor e vá dando noticias.
KROZ
Membro Veterano

segunda mai 26, 2003 12:23 pm

A vacina não é eficaz. O vírus já já efectuou mutações. Imaginem um pouco como a gripe. Sempre que há vacina o vírus consegue modificar-se todos os anos para não ser afectado pela vacina. No caso da tosse de canil não será assim tão rápida a mutação, mas pelo que soube devem andar por aí 2 vírus imunes à vacina. Tanto que os cães que conheço que apanharam, tinham vacina...

No caso do Spot parece que é simplemente tosse, já fui à vet.
KROZ
Membro Veterano

segunda mai 26, 2003 12:25 pm

A vacina não é eficaz. O vírus já já efectuou mutações. Imaginem um pouco como a gripe. Sempre que há vacina o vírus consegue modificar-se todos os anos para não ser afectado pela vacina. No caso da tosse de canil não será assim tão rápida a mutação, mas pelo que soube devem andar por aí 2 vírus imunes à vacina. Tanto que os cães que conheço que apanharam, tinham vacina...

No caso do Spot parece que é simplemente tosse, já fui à vet.
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda mai 26, 2003 12:57 pm

Última edição por SeaLords em quinta nov 20, 2008 7:42 am, editado 1 vez no total.
Soulgirl
Membro

segunda mai 26, 2003 1:53 pm

Olá a todos.
A minha cadelinha continua a tossir, se bem que não sei se será mesmo tosse o que ela faz.
De qualquer forma, vou com ela ao vet agora à tarde. Eles só abrem às 16:30... :(
Parece mais que está engasgada, não é bom tossir...mas se anda aí um surto dessa tosse, como nunca vi nenhum cão com os sintomas, até pode ser que seja mesmo isso. Mas claro que o vet logo mo dirá.
Venho cá dizer como correu logo que possa.

Obrigada.
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

segunda mai 26, 2003 4:23 pm

Soulgirl Escreveu: Olá a todos.
A minha cadelinha continua a tossir, se bem que não sei se será mesmo tosse o que ela faz.
De qualquer forma, vou com ela ao vet agora à tarde. Eles só abrem às 16:30... :(
Parece mais que está engasgada, não é bom tossir...mas se anda aí um surto dessa tosse, como nunca vi nenhum cão com os sintomas, até pode ser que seja mesmo isso. Mas claro que o vet logo mo dirá.

Obrigada.
Não conhecia esta doença, de modo que se a epidemia é tão má, vou ter que ter atenção às cadelas...
Já tem noticias Soulgirl?
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

segunda mai 26, 2003 4:30 pm

Olá , boa tarde, eu também sou leiga em relação a esta tosse.
Afinal como é que se pega?
E os sintomas são só tosse?

Soul girl , dê noticias e esclareça-nos as duvidas , s.f.f.

Há e as melhoras da sua pequerrucha ...
KROZ
Membro Veterano

segunda mai 26, 2003 5:45 pm

Soulgirl Escreveu: Olá a todos.

Obrigada.
Tal como o meu. Os sintomas são esses, mas não quer dizer que seja.

Sealords, assim que puder digo quais as vacinas. Desconheço a marca que o Spot toma (tenho o boletim no carro...) mas tem o perfil de um cão desenhado.
Sweetcookie
Membro
Registado: quarta mai 21, 2003 9:16 pm

segunda mai 26, 2003 10:42 pm

Boa noite

A minha cadela, apesar de estar vacinada, já apanhou tosse de canil.
A vet disse que aparecem muitos ultimamente. Fez tratamento com antibiótico e anti-inflamatório durante 10 dias e ficou boa. apanha-se por contacto com outros animais
Responder

Voltar para “Cães”