Leucística (:

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

segunda jun 23, 2008 11:30 am

Uma hoolbroki com 6 meses devera rondar os 40cm's, embora seja um nº que depende de uma imensidao de outros factores, e portanto, pode ter mais ou menos.

Que tamanho tem o teu faunario? Se é o de 40cm's eu nao te aconselhava um terrario maior senao corres o risco de fugas, stresses, etc etc etc. Eu sei que é tentador, olhamos e parece muito pequeno, mas na verdade é mesmo o melhor para elas! Se o faunario é o maior da exoterra, essa minhoca fica muito bem durante um ano, um ano e pouco nesse faunario!
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

segunda jun 23, 2008 11:57 am

Pois... é o que eles chamam "Breeding Box", tamanho médio, que tem 302 x 196 x 147 mm, por isso não é muito grande e ela parece gostar de explorar.... Tenho que começar a pensar no Terrarium definitivo!!! Ainda não sei se vou fazer um em madeira e/ou vidro, ou se compro um já feito, mas tendo em conta que tenho já um projecto em mente para um terrario bem grande :twisted: se calhar este vai mesmo ser comprado...
P_R
Membro Veterano

segunda jun 23, 2008 12:05 pm

Devias ter compado um faunario de 40 cm's! Mas já que nao compras-te, enfiar essa minhoca num terrario de 1m é um burrice, digo eu...
O ela parecer de gostar de explorar vai parecer sempre, quer lhe des um terrario de 40cm's, 100cm's ou 500cm's...
Uma vez que tens um faunario pequenote, se arranjares quem tenha um aquario de vidro de 60cm pode usa-lo como terrario transitorio... Mas nao te aconselhava um definitivo...

Que tamanho tem ela?

Se tiveres hipotese, para uma lamp aconselho madeira pois isola melhor as temperaturass e nao ha problemas de humidade.
Thorgarth
Membro Veterano

segunda jun 23, 2008 12:15 pm

Ainda não a medi.... estou a deixar ambienta-la um pouco antes de lhe mexer muito ou pegar. Ver se consigo medi-la hoje de forma pouco intrusiva. Como ela estava numa Breeding Box deste tamanho, para a stressar o menos possivel aproveitei uma que lá tinha em casa.
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda jun 23, 2008 4:20 pm

Thorgarth Escreveu:(...)Ver se consigo medi-la hoje de forma pouco intrusiva. (...)
neste link tens um programa o "Snake Measurer" que com uma fotografia do asnimal tirada de cima numa superficie plana é facil tirar a medida da cobra sem a stressar.
http://www.serpwidgets.com/Apps/apps.html
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

segunda jun 23, 2008 6:38 pm

mas a k idade é que devemos passar uma cobra pa um terrario definitivo? tipo to a construir um terrario com 1000x500x500 (mm) tencionava lá por a minha cobra bebé que tenciono comprar assim que ache que devo, mas ja percebi que o terrario nao é o melhor pa já...
albine
Membro
Registado: domingo fev 03, 2008 12:34 am

segunda jun 23, 2008 7:18 pm

Brake Escreveu:mas a k idade é que devemos passar uma cobra pa um terrario definitivo? tipo to a construir um terrario com 1000x500x500 (mm) tencionava lá por a minha cobra bebé que tenciono comprar assim que ache que devo, mas ja percebi que o terrario nao é o melhor pa já...
Aproximadamente um ano.. (corrijam-me se estiver em erro) As cobras bebés stressam se tiverem muito espaço. E podes pôr as grutas pequeninas que elas gostam de se enrolar i tocar nas paredes da gruta.
P_R
Membro Veterano

segunda jun 23, 2008 9:14 pm

brake Escreveu:mas a k idade é que devemos passar uma cobra pa um terrario definitivo?
Já que colocas-te uma questao num topico que nao era devido, podias pelo menos prestar atenção ao que já foi dito :x
P_R Escreveu:Se o faunario é o maior da exoterra, essa minhoca fica muito bem durante um ano, um ano e pouco nesse faunario!
PS. Colocar as medidas em milimetros porque? :wink: Quanto pagas 200€ por qualquer coisa, tambem custumas dizer que pagas-te 200 000 centimos? LOOl :twisted: (foi só para chatear mesmo :twisted: )

Mas agora a serio, nem deves usar "mm" para dimensões destas, por uma questão de convensão. Se eu usa-se "m" para uma peça mecânica num exame levava um risco em cima, assim como se um trolha (Eng. Civil :P) usa-se "mm" para o diagrama de corpo livre de uma viga tambem levava risco em cima! ;)
Última edição por P_R em segunda jun 23, 2008 9:25 pm, editado 1 vez no total.
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

segunda jun 23, 2008 9:19 pm

PR es masmo mauzinho, mas essa tá boa :lol:
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

segunda jun 23, 2008 10:46 pm

pronto desculpa P_R, lol epah por acaso nao reparei no topico anterior, e depois sou um gajo de mecanica to a abituado a trabalhar em [mm],

cumps
P_R
Membro Veterano

segunda jun 23, 2008 10:49 pm

Brake Escreveu:pronto desculpa P_R, lol epah por acaso nao reparei no topico anterior, e depois sou um gajo de mecanica to a habituado a trabalhar em [mm],

cumps
Oh nao tens de pedir desculpa, entao!

Eu tambem sou um gajo de mecanica, e tou habituado a trabalhar em "mm", mas se mando uma cebolada dessas eles caem logo em cima de mim :twisted: hehehe
albine
Membro
Registado: domingo fev 03, 2008 12:34 am

terça jun 24, 2008 7:52 pm

Já pus chips como substracto, e ja mudei o faunário para outro sítio menos quente da casa e ela agora já parou de destruir tudo . :D Continua a morder claro, mas já não tem calor (que pelos vistos era o que tinha).

Obrigado a todos
Thorgarth
Membro Veterano

quarta jun 25, 2008 11:16 am

Ainda bem Albine.... Acho que o facto importante é ter o terrario/faunario num ponto da casa com uma temperatura base não superior à temperatura média necessária para o animal, o que permite aplicar um aquicimento no zona pretentida e na medida que se mostre necessário.

E depois o substrato também deve ter ajudado bastante, não só porque dá mais diversidade ao habitat, permitindo-lhe escavar se quiser, como potencialmente criar zonas mais frescas.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”