Dois cães fechados numa varanda!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Mafadocas
Membro Júnior
Registado: terça out 16, 2007 6:00 pm

sábado jun 21, 2008 11:36 pm

No andar por debaixo do meu, há 2 cães um pequeno rafeiro (Noddy) que está sempre a ladrar (o dia inteiro), o outro um golden retriever (Spike) é um doce.
Já falamos com os donos mas não ligam.
A m/questão o que posso fazer, pois chegam a estar fechados 12 horas, na varanda???
Tenho pena dos cães, principalmente do Spike, pois precisa de espaço e não só.
Além disso os vizinhos já estão a reclamar.
Obrigada pela v/ajuda.
svanilla
Membro
Registado: quinta mai 22, 2008 1:39 pm

domingo jun 22, 2008 12:02 am

Pode ser falar com as autoridades mas duvido que isso valha alguma coisa... A maior parte das vezes nem se importam porque para eles são apenas animais...
svanilla
Membro
Registado: quinta mai 22, 2008 1:39 pm

domingo jun 22, 2008 12:05 am

Tente ver estes sites:

http://web.rcts.pt/~pr1305/servivo_abandono.htm

http://www.tecnet.pt/portugal/30869.html

Pode ser que encontre algo útil para essa situação...
miggfigg
Membro
Registado: sexta mai 09, 2008 9:50 pm

domingo jun 22, 2008 10:08 am

Para além de reprovar ter caes em apartamentos, ao menos ja que os têm que os tranem como deve ser.
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo jun 22, 2008 12:53 pm

miggfigg Escreveu:Para além de reprovar ter caes em apartamentos, .
Qual o problema de cães em apartamentos ?
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

domingo jun 22, 2008 4:34 pm

Este assunto de cães em apartamento dá agua pelas barbas.
Contudo, eu já tive, tenho pessoas que têm cães em apartamento e provavelmente eles são mais felizes que os que têm espaço mas não têm disponibilidade dos donos para passear com eles ou fazer-lhes companhia. Quando se é responsável e se tem animasi em apartamentos, estes gozam da companhia dos donos, da cumplicidade com estes em maior escala que os outros, que por vezes estão num canil ao fundo do terreno.~
Eu sou claramente a favor.
E quanto ao tema do tópico, acho que ambos precisam de exercicio, ou de saidas com os donos, não só o Golden porque é mais bonito ou de raça. Ê pergunto, os donos não os levam a passear? É qiue estar 12 horas na varanda não é um crime tão grande assim, se os donos ao inicio e final do dia os levarem a passear. Senão vejamos. As pessoas trabalham em médio 8 Horas, mais deslocação de e para o emprego, mais qualquer coisita lá passam 10 a 12 horas fora de casa. Como é mesmo o dia a dia destes cães?
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo jun 22, 2008 5:24 pm

Tambem ha varandas e varandas 8) e afinal não é por um ser mais pequeno que o outro que precisa de mais ou menos exercicio ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Nokitas22
Membro
Registado: sexta abr 20, 2007 12:35 pm

domingo jun 22, 2008 9:13 pm

miggfigg Escreveu:Para além de reprovar ter caes em apartamentos,
enfim.... :roll: cada um tem a sua opinião... :evil:

quanto ao estarem 12horas sozinhos.....tem mesmo a certeza disso?...veja la se não vai fazer queixa sem ter a certeza que é mesmo isso que se passa....se calhar levam os cães a passear e nem da conta porque não acredito que consiga estar tanta hora a olhar para ver se os cães estão ou não la na varanda :wink: e é como cbraga diz se formos a pensar bem se calhar isto acontece com muitas pessoas que trabalham o que não quer dizer que de manhã bem cedo quando saiem de casa não vão passear os cães nem que à noite quando cheguem não dêm um enorme passeio com eles para os compensar :wink: ...
o que me preocupa mais é se os cães estão este tempo todo na varanda com o calor que tem estado........a varanda tem condições para os cães la estarem protegidos do sol?....é que se não tiver acho que isso sim é que é preocupante.

Registado: quinta set 21, 2006 12:59 pm

segunda jun 23, 2008 12:49 pm

Eu não reprovo ter cães em apartamentos até porque será uma minima percentagem da população portuguesa que pode ter quintal ou terreno para ter espaço para o animal, ou animais...

Eu tenho a minha cadelinha (porte médio) em apartamento, de 2ª a 6ª sai de manhã para o passeio das necessidades, 15 minutos... Comigo sai outra vez à noite mais 30 minutos para correr... Chega cansada a casa e dorme como um anjo...
Tenho a sorte dos meus sogros as 17:30 a levarem para casa deles até eu chegar... mas não é programado... eu só chego por volta das 22:00 :(
Responder

Voltar para “Cães”