Morder

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
123lia
Registado: sexta jun 20, 2008 9:50 pm

segunda jun 23, 2008 4:31 pm

:!:
olá!
Gostaria que me ajudassem com alguns conselhos se souberem;
Tenho um cachorro de 7 meses arraçado de perdigueiro, que tem uma forma de brincar estranha pelo menos para mim que sempre tive cães, já nos tem magoado principalmente os meus filhos que já tem medo dele;Ele brinca conosco a morder nas nossas mãos, eu ralho com ele inclusivie já lhe tenho dado uma palmadita no focinho mas ele não deixa de ter esse vício.
Agradecia que se pudessem me dessem algum conselho de como lidar com esta situação.
Muito obrigado :lol:
<p>ola!</p>
<p>Gostaria de pedir alguns conselhos se me puderem ajudar;</p>
<p>Tenho um cachorro com 7 meses arra&ccedil;ado de perdigueiro, &eacute; muito meigo mas gosta de brincar conosco apenas a morder, eu j&aacute; lhe tenho ralhado inclusivie dado palmadas no focinho mas ele continua com este v&iacute;cio, ser&aacute; que existe outra maneira de educ&aacute;-lo de modo que ele para de brincar desta maneira que j&aacute; se tem tornado complicada pois eu tenho 2 crian&ccedil;as em casa?</p>
<p>Muito Obrigado</p>
JoanaM1
Registado: sexta jun 20, 2008 8:24 pm

segunda jun 23, 2008 5:00 pm

Esse e daquele tipo de brincadeiras q quando os cachorros tem 2 mesitos é mto engraçado e nos proprios ja lhes damos as maos para eles treinarem a mordida mas dp qdo crescem ja começa a aleijar :roll: ( :roll: a mim tb aconteceu isso) Mesmo q o repreendam ele n vai saber o que fez de mal, sempre fez isto e ninguem lhe ralhava.. é um erro em q muitos donos caem e q deve se tentar corrigir logo desde inicio :lol:

O melhor a fazer é sempre que estiver na brincadeira com ele, assim que ele começar a querer morder as suas maos levanta-se, sai de ao pe do cao e ignora-o.. esta um bocadito longe dele e depois volta para brincar com ele. Sempre que tentar morder ignore-o, nao ralhe ou bata porque isso, ainda que seja repreensao, é dar-lhe atençao e é isso que os cachorros nessa idade mais querem. Em pouco tempo o cachorro vai perceber que ao morder perde a atençao e companhia do dono e vai deixar de o fazer :wink:

Para mim este é o metodo mais eficaz :) espero q resulte com o seu pequenito.
Responder

Voltar para “Cães”