Chinchila, ajuda pf!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
dgilla
Registado: segunda jun 23, 2008 5:57 pm

segunda jun 23, 2008 6:04 pm

Boa tarde,

Tenho uma chinchila macho desde o natal, sempre foi afável mas desde q cresceu tornou-se tao superactiva à noite q ninguem dorme ca em casa! Tentámos mudar o bixinho para outra divisao mas ainda assim ele faz imenso barulho, apesar de eu o soltar a maioria das tardes :| .

Tenho um optimo jardim la fora, com sombra e recatado. Só q nao sei se posso pôr lá a gaiola por causa da sensibilidade da chinchila ao calor!
É aconselhavel elas viverem lá fora?

Obrigado e agradeço qualquer ajuda mesmo!
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

segunda jun 23, 2008 6:23 pm

É normal que esteja activo à noite sendo que as chinchilas são animais nocturnos, logo estão activos à noite.

quanto a pô-la na rua, não acredito que seja muito boa ideia, uma vez que como tem estado muito calor, isso possa ser altamente prejudicial ao animal.
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

segunda jun 23, 2008 7:35 pm

na trua nao. isso nao e nenhum coelho!
o baruloho e normal, as vezes a minha de noite ta a saltar de rampa em rampa(aquilo, e de metal) logo ves o barulho,lol
Geisha
Registado: sábado fev 23, 2008 10:10 pm

terça jun 24, 2008 1:10 pm

Pores o bichito cá fora não é boa ideia, o calor é o pior inimigo...

Isso do barulho acostumas-te, eu neste momento tenho 3 chinchilas, e estão no meu quarto, tb tenho 2 portas que me separam do resto da casa, e habituei-me tanto ao barulho delas como elas à minha presença,se não durmo em casa nunca consigo dormir, falta-me o tal barulho, e elas a mesma coisa, fazem sons e barulho e só se acalmam quando chego.

Só tens de ter paciência...
rmf
Membro Júnior
Registado: quinta abr 15, 2004 5:58 pm

terça jun 24, 2008 7:02 pm

acho que a tua opcao para puderes minimizar o barulho terá que partir por alteracoes á gaiola nomeadamente , mudares para uma de rede e colocares umas prateleiras de madeira ! a rede em si nao faz barulho como custuma fazer as gaiolas que se encontram a venda nas lojas. mas ao adquirires as chinchilas ja devias ter conhecimento q sao nocturnas e sao mt hiperactivas quando acordadas
<p>As Minhas Chinchilas</p>
<p><a href="http://fortunatopark.planetaclix.pt/">h ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Exóticos”