Duvida

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

segunda jun 23, 2008 2:05 pm

Boas.

Vou fazer uma pergunta parva,mas pronto espero que me entendam :oops: :oops:

Eu queria por um background no meu terrario (iguana) uns daqueles paineis de fibra de coco,por uma questao de humidades,mas tb tive a ver outros e reparei que ha uns que sao a imitar pedras salientes.Agora em questao de fazer ou concentrar mais humidades dentro do terrario os quais é que me aconselham? O de coco ou o outro'
Obrigado

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

segunda jun 23, 2008 2:10 pm

O de cococ apesar de aguentar mais a hum,idade dura menos.
Então com a iguana. As unhas destroem aquilo num instante...
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

segunda jun 23, 2008 6:39 pm

Entao e cortiça nao resulta pa humidade? Ou so da pa temperatura.. Acho que a iguana estragava menos a cortiça do que o coco...

Cumps...
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

segunda jun 23, 2008 6:45 pm

C3DR1C Escreveu:Entao e cortiça nao resulta pa humidade? Ou so da pa temperatura.. Acho que a iguana estragava menos a cortiça do que o coco...

Cumps...
A cortiça funciona melhor mesmo para a temperatura, mas é capaz de ajudar na humidade também, mas lembrate que a cortiça incha muito e tens de ter em conta as dilatações e compressões dela.
C3DR1C
Membro Veterano
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

segunda jun 23, 2008 6:49 pm

Pois essa de inchar nunca me tinha lembrado...
Tipo e mais uma coisa. Papel de encadernar livros? Isola o terrario todo e preserva humidade certo? Eu tenho isto no meu terrario a isolar e tenho sempre humidades acima de 75% sem borrifar nada mesmo agora no verao...
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

segunda jun 23, 2008 9:01 pm

usa forest bark, que isso passa..

quem me dera ter essas percentagens de húmidade no terrário do meu rapaz.. :roll:
psylizart
Membro Veterano

segunda jun 23, 2008 9:12 pm

korbe Escreveu: quem me dera ter essas percentagens de húmidade no terrário do meu rapaz.. :roll:
Tb eu, por isso é que eu ando a tentar por varias maneiras ver se consigo por essa humidade no terrario. Embora saiba que dando alguns alimentos ricos em agua ajuda a disfarcar

cumps
<p>&nbsp;</p>
C3DR1C
Membro Veterano

segunda jun 23, 2008 9:20 pm

Tipo é que so uso um recipente com agua na zona do calor e tenho o terrario implastificado com o papel autocolante... Mas acho que o quarto onde ele ta ajuda muito, pois eu lembro-me no inverno antes de ter a iguana, de ter o higrometro la numa mesa e marcava 90%...
So se ta berrado :? Mas acho que nao :D eh... eh... So tem 4 meses...

Ta sempre acima de 75%, se burrifo passa pa cerca de 85%, mas depois comprei um produto pa eliminar fungos e bacterias e se burrifo com aquilo passa pa 100% :roll:

Cumps...
psylizart
Membro Veterano

segunda jun 23, 2008 9:33 pm

ya,mas em terrarios pequenos é mais facil conseguir atingir humidades elevadas, ao contrario de terrarios grandes, que é muito mais dificil...
infelizmente pa mim...
Que gostava de ter essas humidades no meu terrario..

cumps
<p>&nbsp;</p>
C3DR1C
Membro Veterano

segunda jun 23, 2008 9:41 pm

Tipo o meu terrario tem 1m x 0.75m x 0.6m

Tipo podes usar um pote com agua de maior volume e de preferencia na zona quente pa aumentar a humidade. Tambem podes usar uma cascata bem como sistemas de burrifamento...
Quanto ao background nao tou a ver o que possas usar sem a iguana desfazer... Tenta mesmo implastificar o terrario com papel de emplastificar os livros.. Que eu saiba a humidade é "agua" que se encontra no ar. Logo com esse papel essa agua nao vai sair tao facilmente, se me faço entender, permanecendo dentro do terrario. Penso que resulta...
psylizart
Membro Veterano

segunda jun 23, 2008 9:49 pm

Pois o meu terrario tem 2m x 1m x 0.60 (AxCxL).

Pois a minha ideia era essa mesma "plastificar" as paredes do terrario,como é todo de vidro a humidade nao se aguenta la dentro, e essa cena da vasilha com agua , no meu caso nao da resultado.
Por isso é que eu queria por ou a fibra de coco ou aquela cena background de pedras salientes,julgo que esta seja mais rigida do que a fibra de coco.
Nao sei,.....

cumps
<p>&nbsp;</p>
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

segunda jun 23, 2008 9:52 pm

iss que deves tar a falar das rochas e feito de esferovite(sefor aquilo que tou a pensar) e ela vai desfazer muitpo facilmente
psylizart
Membro Veterano

segunda jun 23, 2008 10:00 pm

ya é isso que tas a pensar,bem que aquilo me parecia tipo de um material muito fragil,afinal é esferovite. Entao vou mesmo por é fibra de coco,tb é so numa parede,só espero que ela agora nao se decida a subir por la.
Pode ser que nao...

cumpws
<p>&nbsp;</p>
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

segunda jun 23, 2008 10:24 pm

Já pensaram num fogger ligado a um temporizador?
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

segunda jun 23, 2008 10:32 pm

boa ideia, nem me lembrei dessa. isso normalmente e o que se usa para rans e afins né?»
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”