Areia para gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
pokker
Membro Júnior
Registado: sexta jun 20, 2008 8:04 pm

sexta jun 20, 2008 8:23 pm

Olá a todos, sou novo aqui.
Vou deixar o meu contributo no que respeita a areia para gatos.

Tenho uma gata siamesa com 2 anos, está castrada.
A areia que uso é da Purina: Tidy Cats Cristal Blend.

Cada embalagem (acho que tras +/- 6kg) dura-me perto de 2 meses, tem momentos que dura menos outro que dura mais, depende da gata :D mas em regra geral anda em redor do mês e meio a dois meses.
E não tem cheiros, mas isto também porque eu costumo limpar o caixote duas vezes por dia, uma quando me levanto e vou pro trabalho, e a outra vez antes de me deitar.
Custa à volta dos 9€ e picos no Feira-Nova, no Continente/Modelo e até na veterinária de família :D custa à volta dos 12€ e picos.

Quando ela faz o xixi, a areia no sitio onde fez o xixi fica numa bola, o que é muito fácil de tirar sem estar a desperdiçar.
carmo_1
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça jun 24, 2008 11:27 am

SoniaAlmeida Escreveu:
MillaCouto Escreveu:
carmo_1 Escreveu:Eu uso uma muito fininha que há no continente de 4 Kg e acho que é muito boa porque o chi chi transforma-se em bolinhas:-)

Saudações felinas
Boa noite
A sua areia transforma-se mesmo em bola ?
A embalagem que eu comprei também dizia isso e no entanto, não há nenhuma transformação :?
Qual é marca que usa ?
Eu também uso Carmo. :wink: sem duvida....as bolinhas...eheh

Esta areia fininha é da marca própria do Continente.
A embalagem é de cartão (pode ser reciclada, pondo no ecoponto azul quando estiver vazia), agora é amarela e diz Gatos. Tem também uns quadrinhos verdes, onde tem texto escrito na caixa...e como é obvio tem um lindo gatinho na caixa.
Antigamente estas, vinham com a pázinha com tiras (buracos) para filtrar a areia que pode ser "reciclada", mas quando mudaram a imagem, deixaram de oferecer as ditas pás. Uso desta areia para a minha kikas desde que me lembro. Larga um pouco de pó, mas é momentaneo (a janela aberta dispersa rápidamente o pouco pó que solta!!)...não tem nada haver com as do dia...que faz mesmo aquele "nevoeiro" chato.

Ah e quanto ás bolinhas....os bichanos se fizerem xixi certinho ficam em bolinhas...mas dps quando começam a tapar a necessidade podem (por vezes) desfazer as bolinhas...mas ainda assim...fica bem aglomerado e não espalha! Fácil remoção!

Pena só terem as embalagens de 4,250Kg...
Em termos monetários fica muito em conta! :wink:

A mim nunca deu problemas...e à Kikas muito menos!
Ela adora...ás vezes quando acabo de limpar vai-se lá sentar, como se estivesse com medo que lhe roubassem a "sanita" :roll: e fica a olhar com ar de quem quer dormir ali...mas isso é que já não pode ser...
(acho que ás vezes faz isto para que o w.c. fique com o seu cheiro....visto que esta areia não tem cheiros artificiais...aliás, nem tem cheiro mesmo nenhum...apenas o cheirinho intranhado de pó de pedras e isso, é coisa do momento... Talvez seja por isso que ela sempre gostou :!:)

...Ah, e quanto a cheiros das nessecidades....só deixa sair mau cheiro, caso se descuidem na limpeza...mas nada como retirar diáriamente as nessecidades e fazer mudança total regularmente! :wink:

Cumprimentos :D
Bom dia a todos!!!!

Só para dizer que já novamente a nossa areia no Continente. A rotura foi por causa da greve

Saudações Felinas e resto de dia feliz para todos
KikoFev2008
Membro
Registado: sexta jun 27, 2008 10:29 pm

domingo jun 29, 2008 5:04 pm

Olá a todos,

Aproveito este topico para comentar o seguinte.

Como tambem trabalho na area da Quimica, e transpondo o conhecimento profissional cá em casa, decidi fazer uma "estação" de tratamento das areias com xixi do Kiko. Inicialmente a ideia seria esterilizar toda a areia que retirava do xixi do Kiko antes de a jugar fora, mas pensando melhor levei o tratamento mas outras etapas e actualemente estou a re-utilizar a areia limpa, seca e esterilizada. O kiko não estranha e posso dizer que está a valer a pena. Algum forence já teve uma experiencia identica?

Cpmts
MillaCouto
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 4:31 pm

domingo jun 29, 2008 10:22 pm

carmo_1 Escreveu:
SoniaAlmeida Escreveu:
MillaCouto Escreveu:
carmo_1 Escreveu:Eu uso uma muito fininha que há no continente de 4 Kg e acho que é muito boa porque o chi chi transforma-se em bolinhas:-)

Saudações felinas
Boa noite
A sua areia transforma-se mesmo em bola ?
A embalagem que eu comprei também dizia isso e no entanto, não há nenhuma transformação :?
Qual é marca que usa ?
Eu também uso Carmo. :wink: sem duvida....as bolinhas...eheh

Esta areia fininha é da marca própria do Continente.
A embalagem é de cartão (pode ser reciclada, pondo no ecoponto azul quando estiver vazia), agora é amarela e diz Gatos. Tem também uns quadrinhos verdes, onde tem texto escrito na caixa...e como é obvio tem um lindo gatinho na caixa.
Antigamente estas, vinham com a pázinha com tiras (buracos) para filtrar a areia que pode ser "reciclada", mas quando mudaram a imagem, deixaram de oferecer as ditas pás. Uso desta areia para a minha kikas desde que me lembro. Larga um pouco de pó, mas é momentaneo (a janela aberta dispersa rápidamente o pouco pó que solta!!)...não tem nada haver com as do dia...que faz mesmo aquele "nevoeiro" chato.

Ah e quanto ás bolinhas....os bichanos se fizerem xixi certinho ficam em bolinhas...mas dps quando começam a tapar a necessidade podem (por vezes) desfazer as bolinhas...mas ainda assim...fica bem aglomerado e não espalha! Fácil remoção!

Pena só terem as embalagens de 4,250Kg...
Em termos monetários fica muito em conta! :wink:

A mim nunca deu problemas...e à Kikas muito menos!
Ela adora...ás vezes quando acabo de limpar vai-se lá sentar, como se estivesse com medo que lhe roubassem a "sanita" :roll: e fica a olhar com ar de quem quer dormir ali...mas isso é que já não pode ser...
(acho que ás vezes faz isto para que o w.c. fique com o seu cheiro....visto que esta areia não tem cheiros artificiais...aliás, nem tem cheiro mesmo nenhum...apenas o cheirinho intranhado de pó de pedras e isso, é coisa do momento... Talvez seja por isso que ela sempre gostou :!:)

...Ah, e quanto a cheiros das nessecidades....só deixa sair mau cheiro, caso se descuidem na limpeza...mas nada como retirar diáriamente as nessecidades e fazer mudança total regularmente! :wink:

Cumprimentos :D
Bom dia a todos!!!!

Só para dizer que já novamente a nossa areia no Continente. A rotura foi por causa da greve

Saudações Felinas e resto de dia feliz para todos
Hoje ia a passar numa loja de animais e aproveitei para dar uma vista de olhos, como sempre :P
Estavam precisamente nessa altura a fazer uma demonstração de uma areia que eles vendem. Bem, fiquei parva ... aquilo ficou mesmo em bola em meio segundo! Para além disso, tem cheiro a pó de talco e não deita pó :wink:
7 kgs são 11euros...escusado será dizer que a partir de agora será essa a areia que os meus gatos vão usar! :D
Ainda não comprei a areia por isso não me lembro do nome, mas quando lá for novamente e comprar, coloco aqui o nome :wink:
Eduarda Couto
Responder

Voltar para “Gatos”