ADOPTADO! Arraçado Serra Estrela 5 meses vai ser abatido

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
joana_m
Membro Júnior
Registado: quinta dez 30, 2004 4:10 pm

segunda jun 23, 2008 4:45 pm

antigona Escreveu::D

não acredito!!!vai ser salvo!!!

por favor joana telefona para o canil e diz que ele tem dono á espera, faz logo os registos por telefone se for preciso, porque assim, mesmo passados os 8 dias não lhe podem tocar!
O que são os registos? Estou completamente por fora destas burocracias por isso se puderes dá-me mais informações para quando ligar para lá não me apanharem na curva!

Obrigada,
Joana
leopalma
Membro Veterano
Registado: sexta ago 31, 2007 5:35 pm

segunda jun 23, 2008 4:46 pm

joana_m Escreveu:Tenho boas notícias!!!

Está tudo encaminhado para este menino ser salvo, esperamos que muito brevemente esteja na sua nova casa que, segundo sei, tem espaço para correr e outros amiguinhos de quatro patas!

O único revés foi que o Canil disse-me que só o podemos ir buscar na quinta feira da próxima semana. Por lei o canito tem de ficar lá até Sábado (8 dias) e depois disso só poderá sair com a presença da Veterinária que não irá estar nem 2ª, 3ª e 4ª ou seja só vamos poder tira-lo de lá na 5ª feira...

Façam figas para que tudo corra bem até lá!

Obrigada a todos que ajudaram a divulgar!
Joana

Boa Tarde

Não quero entrar em polémicas,mas acho muito estranho o animal ser obrigado a estar no canil durante 8 dias,ou então é pura ignorância minha.

Eu só entrei num canil municipal pela 1º vez á cerca de 1 mês para ir bscar o Bonito.Quando me confirmaram pela foto que o tinham recolhido no dia anterior, eu disse logo que o queria levar.Disseram-me q se calhar não era possivel pq naquele dia(Quarta feira) era dia de abate :cry: Mas como o ainda não tinham começado disposeram-me de imediato o cão.Isto foi na recepção qd cheguei ao canil propriamante dito, q ainda se tem de descer uma rampa de carro já lá tinham o Bonito(todo encharcadinho) á minha espera.

O Vet que eu conheço de alguns longos anos ,pois dava consultas normais num consultório e agora deu-lhe para aquilo,já estava á minha espera,e explicou-me o que eu era obrigada a fazer por lei,e em nenhum momento ele me referiu q o cão tinha de lá ficar 8 dias.Por lei ele tem de sair com a vacina da raiva,temos de assinar um termo de responsabilidade e se eventualmente o dono do cão aparecesse num prazo de 8 dias, ele seria obrigado a dar-lhe o meu contacto e eu seria obrigada a dar-lhe o cão.Que eu concordei pois não tinha outro remédio.Assinei tudo o q tinha para assinar,paguei a vacina e deram-lhe desparasitante q nem foi pago por mim.
E sou também obrigada a regista-lo na junta de freguesia.E foi assim.

Agora é muito mau para o animal q já tem para onde ir,ter de ficar sujeito a uma autêntica prisão.
Isto foi o meu caso, agora tb pode ter falhado alguma coisa a este vet do canil de Mafra.
E fico muito contente por se ter encontrado uma solução para este canito,felicidades para todos q puderam ajudar :D

Ana Leonor Palma
antigona
Membro Veterano
Registado: domingo mai 04, 2008 9:10 pm

segunda jun 23, 2008 5:07 pm

cada canil, infelizmente tem as suas sub - leis! nenhuma legislação diz que o animal pode ser abatido em 8 dias, contudo, criam-se sub - legislações para favorecer o controlo de população(entenda-se que a lei diz que controlo de populkação é esterilização, não abate) e que o abte pode surgir em caso de excesso de animais, ams dando-lhes uma morte digna e indolor em casos de doença do animal...

ok, agora na pprática: o animal para ser salvo tem de telefonar para lá, "reservar o animal" dando logo todos os addos do adoptante: nome, morada,, bI, arquivo, data do BI, NIF, etc para que o animal, não seja de forma alguma abatido joana.

ou então, o dono ir buscá-lo mal termine o 8º dia!

ora, a realidade é que estes 8 dias "dão-se" ao dono em caso do animal estar realmente perdido, como ele foi encontardo dia 20 tem de se esperar que alguém o reclame!

a partir daí, se ninguém o reclamar ou fica no canil ou é abatido.
franxdaniel
Membro Veterano
Registado: segunda jun 23, 2008 10:34 am

segunda jun 23, 2008 5:14 pm

epá, "reservar" o cão pelo telefone não é muito seguro, o melhor é ir mesmo lá...
antigona
Membro Veterano

segunda jun 23, 2008 5:30 pm

se fizer logo ficha de saída não há risco, mas se puder ir lá , sim, é sempre melhor... :?
hjos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 18, 2008 12:45 pm
Localização: Fluffy Kitty Sortudo Faruk Leo Beatriz Bianca David Diogo Maria Mafalda Pretita Guizmo Pucca

terça jun 24, 2008 8:58 am

novidades :?:
<p><strong>"Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro" - Talmud</strong></p>
<p><u>Denuncie maus-tratos e abandonos para: </u><strong>SEPNA</strong> - Servi&ccedil;o de Protec&ccedil;&atilde;o da Natureza e do Ambiente Telfs: 808200520 / 961195298</p>
<p><strong>"Quando a &uacute;ltima &aacute;rvore tiver ca&iacute;do. Quando o &uacute;ltimo rio tiver secado. Quando o &uacute;ltimo peixe f&ocirc;r pescado. Finalmente voc&ecirc;s v&atilde;o entender que: Dinheiro n&atilde;o se come." GREENPEACE</strong></p>
Inca2
Membro
Registado: sexta set 30, 2005 2:59 pm
Contacto:

terça jun 24, 2008 11:54 am

algum desenvolvimento? :arrow: :?
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça jun 24, 2008 11:57 am

nenhum animal , pode sair de um canil Muniçipal antes dos 8 dias , é a lei . Mesmo que já tenha dono :(
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
antigona
Membro Veterano

terça jun 24, 2008 12:08 pm

já tem dono garantido!!!!!

é só ir buscar a menina!!! :D
leopalma
Membro Veterano

terça jun 24, 2008 12:12 pm

então provávelmente o meu caso foi uma excepção,se calhar devido a eu conhecer á bastantes anos aquele vet.Quem ganhou foi o Bonito :lol:

E que boa noticia, este canito já ter arranjado um dono :P
antigona
Membro Veterano

terça jun 24, 2008 12:17 pm

cada canil tem as suas regras, normalmente, os 8 dias naquele lugar horrivel são garantidos! :cry:

mas foi salvo e é o que importa! :D
kikodemo
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

terça jun 24, 2008 1:33 pm

Que óptima notícia! :D
Agora é só esperar que o menino saia daquele sítio horrível. Mas só descanso quando o souber fora de lá e nas mãos do novo doninho. :wink:
Inca2
Membro
Registado: sexta set 30, 2005 2:59 pm
Contacto:

terça jun 24, 2008 4:31 pm

yessssss :D
vida nono para ti.
leopalma
Membro Veterano

segunda jun 30, 2008 12:06 pm

Novidades deste menino :?:
Já saiu do canil :?:
antigona
Membro Veterano

segunda jun 30, 2008 12:28 pm

recebi email a dizer que o menino tinha realmente dono!!!

:wink:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”