Ajuda - Dificuldades de expressão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

segunda mai 26, 2003 6:59 pm

Olá a todos

Queria pedir a V. sincera ajuda ( em especial ás digníssimas foristas mas não só, porque a Constituição não permite discriminação de sexos) para um dilema que tenho. Passo a explicar:

A minha Nala ( Rotti) está um bocadinho gorda e eu não consigo encontrar a melhor forma de lho dizer sem que ela se ofenda. É que da última vez que o fiz - disse-lhe simplesmente: Nala estás um barril :) -e ela esteve uma semana amuada.
Da vossa experiência com situações idênticas qual a melhor forma de abordagem que me aconselham ?

Ah! Também posso dizer que já marquei uma consulta para aquele médico do emagrecimento mas será só daqui a um ano porque, parece que as pílulas para o efeito estão esgotadas :)

Muito agradecido pela atenção dispensada

Saudações

( desculpem ter posto esta questão neste Forum se calhar era mais indicado numa daquelas revistas cor de rosa ) :)
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

segunda mai 26, 2003 7:52 pm

A obesidade não é saudável para a sua cadela.
Reduza a ração e aumente o exercício.
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

segunda mai 26, 2003 9:21 pm

V. excelência vai fazer o seguinte:

você chega ao pé da sua estimada companheira de 4 patas, e diga-lhe assim: "Senhora Nala, a senhora está a ficar com a linha um pouco "disturcida". Penso que a senhora deveria ir a um Nutricionista para recuperar a sua esbelta linha. Quem sabe, até pode ser que encontre algum pretendente. Os machos gostam de senhoras que conservam a sua linha."

chegue-se assim com ons modos! nenhuma rapariga que se preze vai ligar a um comentário assim: "Nala, estás a ficar um barril!" isso não tem cabimento!

desculpe, mas o senhor é "macho" (sexo masculino?)

depois segue á risca os conselhos do vet, e pratique muito exercício físico.

você tem mais cães? eles que lhe façam companhia!

obrigada por "aturar" as minhas indicações.

E LEMBRE-SE:

COM MODOS!

ou arrisca-se a levar uma dentada, visto ser uma Rott muito sensível!
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda mai 26, 2003 9:52 pm

[quote=sportinguista]
V. excelência vai fazer o seguinte:

você chega ao pé da sua estimada companheira de 4 patas, e diga-lhe assim: "Senhora Nala, a senhora está a ficar com a linha um pouco "disturcida". Penso que a senhora deveria ir a um Nutricionista para recuperar a sua esbelta linha. Quem sabe, até pode ser que encontre algum pretendente. Os machos gostam de senhoras que conservam a sua linha."

chegue-se assim com ons modos! nenhuma rapariga que se preze vai ligar a um comentário assim: "Nala, estás a ficar um barril!" isso não tem cabimento!

desculpe, mas o senhor é "macho" (sexo masculino?)

depois segue á risca os conselhos do vet, e pratique muito exercício físico.

você tem mais cães? eles que lhe façam companhia!

obrigada por "aturar" as minhas indicações.

E LEMBRE-SE:

[color=darkred]COM MODOS![/color]

ou arrisca-se a levar uma dentada, visto ser uma Rott muito sensível!
[/quote]

Amei Sportinguista :lol: :lol: :lol: muito bons conselhos...

Beijokas
Kathleen
boerboelfan
Membro Veterano

terça mai 27, 2003 12:21 am

Muito obrigada sportinguista

È que eu sempre tive dificuldade em lidar com senhoras de linhagem :) como é o caso da Nala.Por ventura serei um pouco rude :) , mas vou tentar essa abordagem diplomática :).Aliás estou a pensar convidá-la ( á Nala bem entendido ) para um passeio ao luar de forma a tornar a abordagem mais contextualizada :).

Monikestarr prometo que vou seguir esses conselhos , quero dizer : eu não , a Nala :)

Saudações
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

terça mai 27, 2003 12:34 am

Então é assim: Nunca, mas Nunca fazer a abordagem utilizando qualquer palavra que remeta de imediato para o excesso de tecido adiposo, como barril, elefante, lontra, pipa, gorda, avantajada, forte (é uma entativa de dizer de forma simpática que cai muito mal!) ou corpanzil.

O melhor é dizer: Nala, acho que estou a ficar com umas gorduritas na barriga mas se não tiver companhia não consigo ter motivação para fazer exercício. Fazias isso por mim? Acompanhas-me neste minha tentativa de estar à tua altura, minha linda adorada esbelta do meu coração?
É capaz de resultar :D ;)

Bjs,
Carla
boerboelfan
Membro Veterano

terça mai 27, 2003 8:29 am

Muito obrigado Papoila

A tua sugestão é muito interessante pois não há dúvida que é uma forma muito subtil de por a questão :). Estamos sempre a aprender :).
Até pode ser que a tua Maria Papoila possa dar uma ajuda pois até pode dar-se o caso de ela e a Nala frequentarem algum sítio comum , cabeleireiro , manicure , pedicure , paticure , denticão , obstetra , cinema , festas do jet-oito , desfiles de langerie canina , etc. :).
As senhoras normalmente têm uma linguagem oral e corporal própria :) que um comum dos mortais como eu não atinge :)

Saudações
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

terça mai 27, 2003 9:04 am

Pode tambem tentar o plano B (subtileza maquievelica):

Tente, no trato diario com a cadela, mandar-lhe os seguintes piropos:

- "O Nela minha querida... Onde esta aquela casaquinha que te ficava tao bem o ano passado? tsk tsk... olha, tera encolhido com a lavagem? Que pena! Favorecia-te mesmo os olhos".

- "Ai Nela! Essas bochechinhas tao rosadinhas e coradinhas vao mesmo bem com as tuas orelhas"

- "O Nela minha querida... nao te preocupes com dietas... Ja dizia a minha avo que gordura e formusura".

Garanto-lhe que comeca imediatamente a fazer dieta. Nao lhe chame barril, badocha, gorda ou vaca: Arrisca-se a que fique deprimida e va comer para esquecer.
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

terça mai 27, 2003 9:38 am

Mas tb não pode ser demasiado subtil, senão ela finge que não entende...e é uma chatice!

Fica na mesma....

Se quiser eu posso emprestar-lhe a Mara, que como é gaiata, pode dizer essas coisas sem ninguem levar a mal....
boerboelfan
Membro Veterano

terça mai 27, 2003 10:00 am

Oh! Nanico
Não há dúvida que essa forma enviezada de tocar no problema é óptima :). Esses raciocínios de subtileza maquievélica são , na realidade , os indicados, e mesmo politicamente correctos, nesta situação delicada :). Já aprendi bastante com os vossos prestáveis contributos :).

Linda76 agradeço imenso a dica e se precisar do auxílio da Mara depois digo. Até pode ser que a Mara convença a Nala a alguma ida ás termas :)

Saudações
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

terça mai 27, 2003 10:11 am

isso é que era...

Mas acho que as termas sõ um bocado paradas para a Mara....
Agora se fosse uma noite maluca na Kapital!!! :o :lol: :o
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

terça mai 27, 2003 10:33 am

A Yara disse que tinha visto um vestido de noite lindissimo, daqueles justo onde sobressai tudo o que uma dama tem de bonito e que de certeza que ficaria um espectáculo na Nala. A Yara disse que lhe iria telefonar e convidá-la para a festa, acha que ela quererá ir?

E a Yara tb disse se a Nala queria ir à praia no fim de semana, vão ver os caochachos jeitosos, anda lá c/cada 1 de tanga que é de perder o folego...:oops:

Transmita este recado da Yara à Nala, que de certeza que ela vai querer ficar linda dentro do vestido e do biquini ;)

:lol:

depois diga alguma coisa :p
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
boerboelfan
Membro Veterano

terça mai 27, 2003 11:11 am

Linda

Tenho a certeza que a Nala iria adorar ir á Kapital com a Mara abanar o capacete só é preciso cuidado não abanar demasiado senão ainda lhe salta da cabeça :)

Besourinha

Acho a ideia óptima :). Relativamente ao vestido de noite a Nala tem uma pancada só gosta do preto com umas manchas de castanho :) mas lá que lhe realça as formas realça :). Quanto a biquini também tem que ser preto com manchas castanhas ( vá-se lá entender as damas :)) todavia prefere fato de banho porque como tem ido pouco á praia diz que ao tirar o vestido e colocar o biquini fica muito realçado o branco da pele :). Em todo o caso transmito-lhe o convite da Yara :)

Saudações
agapina
Membro Veterano
Registado: quarta mar 19, 2003 6:18 pm
Localização: 4 gatos, o Felix o Bethoven a Tareca e a Rita 3 peixes e 1 canário o João

terça mai 27, 2003 11:34 am

Se tudo isto não der resultado, eu empresto para uma apresentação cordial, entre o meu Félix, um gatão siamês lindo, gordíssimo que só pensa em dormir e comer, e a sua Nala.

A apresentação deverá ser num Palácio, mais precisamente nos jardins, porque de realeza se trata e devidamente acompanhada das autoridades e das altas individualidades do local.

Soltam-se os respectivos animais e passadas algumas horas, é vê-los chegar, mais magros e prontos para o banho. Repete-se a dose todos os dias, durante 1 mês. As autoridades e individualidades são dispensadas logo no primeiro dia.

Acreditem que ambos vão emagrecer, sem recorrer a grandes dietas.

Uma beijoca

Franc
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

terça mai 27, 2003 11:34 am

boerboelfan, não há nada mais radical do que apresentar os meus trinca-espinhas à tua Nala. Ela fará logo comparações de certeza absoluta.

Pois, mas agora estou a pensar. Às tantas é pior a emenda do que o soneto porque ela pode pensar que eles são anoréticos...
Também não convém deixar que ela veja aquela sessão contínua de passagen de modelos a "fashion" ou lá como é, aqueles esqueletos ambulantes... Estou a adivinhar o raciocínio dela: "Tenho que comer mais para não ficar como estes".

Bem, há sempre a velha solução do cópo de água.
Perguntar-se-á: ´
- Beber água?
- Sim, é radical. Também funciona como contraceptivo.
- E toma-se antes ou depois da refeição?
- Nem uma coisa nem outra.
- Como assim?
- Toma-se em vez de...
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”