Peixe num tanque ao ar livre

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Tioayres
Membro
Registado: quarta abr 02, 2008 11:44 pm

segunda jun 23, 2008 11:57 am

canary Escreveu:Só para dizer que o peixe desenvolveu-se mais neste mês e pouco, do que durante um ano inteiro em casa, num aquario
Canary, o hobby do aquarismo é muito gratificante e sua variante, "laguismo" é extremamente prazeroso.

Fico contente que estás se sentindo bem com as boas novidades do seu lago.

Afinal incluiu um sistema de filtração ou está somente com plantas e TPAs?
<p>|</p>
<p>"Um cordial abra&ccedil;o "<strong>laguista</strong>" do Tio Ayres" do Brasil.</p>
canary
Membro Veterano
Registado: segunda jan 06, 2003 10:42 pm

segunda jun 23, 2008 12:38 pm

Bom dia!

Como a água é renovada com frequencia, não temos filtros.

Fiquei foi impressionado, com o desenvolvimento do peixe :o Pela positiva... :D Continuamos a dar flocos (na mesma quantidade do que no aquario)...e é vê-lo crescer :)

Reparo que existem no tanque bichos (aquaticos) e outros insectos que caem lá .... devem dar um bom complemento alimentar.... :P

Penso que tb comem os "limos" (micro-algas), será assim?

Com os novos elementos, compramos uma embalagem maior de flocos com ração (tudo misturado) mais próprio para lagos...

Ainda não tenho plantas, o vendedor disse-me que os peixes as iriam comer....e que depois era preciso adubar as plantas etc....era necessário criar um solo para as plantas...os preços das plantas tb não são baratas...
Tenho que ver melhor....

Cumps,

Canary
Tioayres
Membro

segunda jun 23, 2008 1:23 pm

canary Escreveu: Como a água é renovada com frequencia, não temos filtros.
No mínimo, use água descansada para evitar o efeito nocivo do cloro. Isso se for água de torneira (tratada).
Fiquei foi impressionado, com o desenvolvimento do peixe...
Com os novos elementos, compramos uma embalagem maior de flocos com ração (tudo misturado) mais próprio para lagos...
Como está podendo constatar o tamnho do aqua/tanque faz uma enorme diferença.
Obs.: Os peixes Dourados também sobem à superficie para comer mas não é o ideal. Compre rações própria para a espécie e que são as mesma que seriam usadas no aqua com kinguios.
Ainda não tenho plantas, o vendedor disse-me que os peixes as iriam comer....e que depois era preciso adubar as plantas etc....era necessário criar um solo para as plantas...os preços das plantas tb não são baratas...
Hummm!!!
- Os kinguios comem de tudo mesmo e até plantas, mas... basicamente seriam as flutuantes e não as palustres;
- O próprios excrementos dos peixes é um excelente adubo; (Aquaponia)
- Ou vasos etc. Não necessariamente fixadas no fundo do lago.
- Há algumas plantas mais simples e com preço acessível aí em Portugual, tipo sombrinhas chinesas, papiros, etc. e que ajudam muiiiiiiito na filtração e qualidade da água e por estarem em vasos, acima da linha dágua, NÃO são degustadas pelas peixes.
<p>|</p>
<p>"Um cordial abra&ccedil;o "<strong>laguista</strong>" do Tio Ayres" do Brasil.</p>
canary
Membro Veterano

segunda jun 23, 2008 1:36 pm

Boas!

A água é proveniente de um furo de 70 metros de profundidade (não é tratada).
Ou vasos etc. Não necessariamente fixadas no fundo do lago.
- Há algumas plantas mais simples e com preço acessível aí em Portugual, tipo sombrinhas chinesas, papiros, etc. e que ajudam muiiiiiiito na filtração e qualidade da água e por estarem em vasos, acima da linha dágua, NÃO são degustadas pelas peixes.
Obrigado pelas dicas..;)

E reprodução / criação ? É complicado? São necessários muitos cuidados?

Cumps,

Canary
Tioayres
Membro

segunda jun 23, 2008 1:48 pm

canary Escreveu: E reprodução / criação ? É complicado? São necessários muitos cuidados?
Os kinguios atingem a maturidade sexual a partir dos 8 meses de idade, apesar de ainda não ser a ideal.

Sendo você um hobbysta e não criador e se houver plantas aquáticas flutuantes (tipo o aguapé e suas raizes) a natureza se incumbirá da perpetuação da espécie gerando uns poucos sobreviventes dentro do sistema.
"Se" quizer procria-los mesmo, teria que cuidar da reprodução que seria separação os peixes após as desovas que ficariam fixadas nas raizes das plantas, esperar o nascimento dos alevinos, os dias que consumiriam os sacos vitelinos, o início da alimentação própria e posteriormente com a ração para alevinos e finalmente a introdução deles junto aos outros peixes, depois de crescidos.
<p>|</p>
canary
Membro Veterano

segunda jun 23, 2008 7:16 pm

Boas!

Fiquei esclarecido, obrigado.

Tenho uma tartaruga corcunda do mississipi. Que me dizem, a junta-la a este tanque?

Já tenho a opinião da Sol18: ...
... e tenho la umas 6 tartarugas e uns 5 peixes de agua fria! nao me morreu nenhum e ta la a anos por isso epa mete a vontade...
Outras opiniões? É que na natureza estas tartarugas comem peixes....será que atacam peixes de qualquer tamanho? Já fiz a experiencia em casa, no aquario, mas foi de Inverno, quando a tartaruga invernava (embora estivesse meio-activa) e não houve problemas, mas notáva-se um certo interesse da parte da tartaruga.... :?

Cumps,

Canary
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jun 24, 2008 12:58 pm

Quando a tartaruga tiver um tamanho que lho permita, poderá ameaçar os peixes e vai comê-los se os conseguir apanhar...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Peixes”