Ajudem-me Por Favor

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

gatinhos08
Registado: terça jun 24, 2008 2:07 am

terça jun 24, 2008 2:25 am

Olá a todos a minha história é a seguinte hoje a noite quando ia-me a dirigir para o carro, oiço uns miados fininhos de desespero fui ver de onde vinha o barulho e encontrei 4 gatinhos recem nascidos com horas de vida 2 já mortos 2 dois ainda com vida. Apesar de me ser completamente impossível ficar com os gatos e muito menos com horas de vida, nao podia ficar alheio aos bixinhos e deixa-los morrer ao frio.

Trouxe para casa tentei aqueçelos e logo me apressei a telefonar a clinicas vetirinarias abertas 24h se havia possiblidade de os deixar lá, todas disseram-me o mesmo que nao é possivel tinha de ser declarado como o dono e pagar as respectivas despesas. Como tal nao tive alternativa senao perguntar o que poderia fazer eu de modo a tentar prolongar e com alguma sorte salvar os bixinhos do futuro que lhes estava reservado.

Disseram-me para aquecelos o que ja o tinha feito , e dar leite através de uma seringa, lá fui eu a farmácia de serviço comprei uma seringa e ja os tive a dar leite aos 2 ,agora dormem ferrados.

Fiz o que pude.... amanha de manha antes de ir para o trabalho ainda vou tentar comprar leite proprio para gatos e darlhes leite de manha. E hoje durante a noite

O que se passa é o seguinte nao tenho qualquer condicoes para ter os gatos e é mesmo impossivel tê-los , vivo sozinho e passo dias fora, inclusive amanha ja vou ter de passar praticamente o dia todo fora.

Resido na zona de almada, disponiblizo-me para os dar num raio de 100kms.

Telefonem para 964115074

Gustavo Fialho

Obrigado

Fotos dos dois gatinhos

Imagem

Imagem
Suiiissa
Membro
Registado: segunda jan 28, 2008 12:40 pm
Localização: Um Husky Siberiano chamado Miró e um gato Rafeiro chamado Picasso

terça jun 24, 2008 10:09 am

bom dia !

os gatos são tão pequenos espero sinceramente que sobrevivam :?
veja estes dois tópicos um tem como objectivo saber como cuidar dos gatos, pelo menos enquanto os tiver

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=39103

este é duma pessoa que se disponibiliza para ficar com gatinhos orfãos

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0

boa sorte para os meninos
<p><strong>Serei um c&atilde;o, um macaco ou um urso, / Tudo menos aquele animal vaidoso / Que se vangloria tanto de ser racional "A Satire Against Mankind"</strong></p>
<p><strong>_______________</strong></p>
<p><strong>"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornar&aacute; t&atilde;o preciosa quanto a sua e voc&ecirc; se tornar&aacute; t&atilde;o vulner&aacute;vel quanto ele. Agora sorria, se voc&ecirc; acredita que todos os animais merecem o nosso respeito e a nossa protec&ccedil;&atilde;o, pois em determinado ponto eles s&atilde;o "n&oacute;s" e n&oacute;s somos eles." (Philip Ochoa). </strong></p>
joanasirio
Membro
Registado: sábado mai 31, 2008 10:12 am

terça jun 24, 2008 12:14 pm

boa tarde,eu fico com eles.

tentei mandar-lhe mensagem privada,mas nao esta a dar para enviar.

se me pudesse dar o seu mail,para falarmos melhor agradecia.

cump.
LenaPS
Membro
Registado: quinta fev 28, 2008 2:18 pm

terça jun 24, 2008 12:58 pm

olhe primeiro que tudo parabéns por ter tido a coragem que muita gente nao teria!
e se telefonar para a união zoófila?? pode ser que eles o saibam aconselhar? apesar de ser triste entrega-los na instituição pelos menos teriam hipoteses de sobreviver, o que acham pessoal?
LenaPS
Membro
Registado: quinta fev 28, 2008 2:18 pm

terça jun 24, 2008 12:59 pm

que disparate com apressa nem vi a msg acima! ainda bem que ainda ha pessoas boas!!!!!! =) =) =)
gatinhos08
Registado: terça jun 24, 2008 2:07 am

terça jun 24, 2008 1:15 pm

Olá Joana o meu mail é [email protected]

Tlmv 964115074

Fico a aguardar
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

terça jun 24, 2008 1:31 pm

Parabéns pela sua atitude, acima de tudo, e parabéns à/ao forista que se prontificou a ficar com eles.
Tenho que dar uma opinião, no entanto! A atitude desses veterinários não foi a melhor! Não lhes ficou nada bem terem-lhe dito o que disseram!
Um veterinário preocupado, teria-lhe dado outras soluções...
Digo isto porque ainda no Sábado passado fui com os meus cães e uma das minhas gatas às vacinas e comentei com a Veterinária que tinha 3 gatinhos com menos de 1 mês a passearem-se durante a noite no meu jardim, junto com a mãe e não sabia bem o que lhes fazer se os apanhasse! Já tenho 4 gatos e 2 deles, precisamente, apanhei-os nas mesmas circinstâncias que estes! Ao inicio eram para dar, mas como eram demasiado ariscos, foram ficando lá por casa e agora tenho 4!
A resposta da veterinária foi simplesmente... apanhe-os e trága-mos que nós tratamos deles e arranjamos donos para eles! Apesar de estar na disposição de pagar as despesas deles até serem adoptados, a veterinária nem me falou nisso!

Já agora e porque foi a 1ª vez que vi um gato assim, gostava de saber se isto acontece com frequência ou se haverá algum problema com ele: um dos gatinhos é todo branco e tem 1 olho azul e outro verde!!!! Por coincidência ou não, parece ser o mais pequenino e "desengonçado"!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jun 24, 2008 1:36 pm

Já agora e porque foi a 1ª vez que vi um gato assim, gostava de saber se isto acontece com frequência ou se haverá algum problema com ele: um dos gatinhos é todo branco e tem 1 olho azul e outro verde!!!! Por coincidência ou não, parece ser o mais pequenino e "desengonçado"!
Pode ser surdo.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

terça jun 24, 2008 2:02 pm

Por acaso desconfio disso!
Ainda ontem à noite quando saí com os cães (saí pela porta de trás), lá estavam eles... A mãe gata e os outros 2 gatinhos sumiram-se logo. Este branquinho ficou completamente surpreendido e acabou encurralado entre os meus cães! Por sorte os meus cães só querem é brincar com os gatos. Acabou por refugiar-se na laranjeira, mas ali mesmo ao alcance da minha mão. Coloquei os cães dentro de casa e fui para apanhá-lo, mas não consegui!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jun 24, 2008 2:18 pm

Deve ser surdo, ou do ouvido do lado do olho azul, ou dos dois. Esse gatinho corre um grande risco e se deixado na rua certamente não sobreviverá durante muito tempo. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jun 24, 2008 2:49 pm

Boas, gatinhos08.

Primeiro, os meus parabéns pela sua preocupação... ; pena que não haja mais gente assim...!

Segundo, tenho imensa pena de neste momento não me poder voluntariar... contudo; estou ao dispor para alguma dúvida, dentro das minhas possibilidades, que tenha e aconselhá-lo a que tome atenção com possíveis "ofertas" via net ou não, porque nesta altura do Ano não faltam crianças que tenham que preencher o tempo livre das férias...
É mais que sabido que a criançada adora animais, com uma enorme incidência nas crias felinas.
Ainda ontem tive uma tremenda discussão com um bando de miúdos que tinham uma ninhada de gatinhos com eles e estavam a enfiar-lhes seringadas de leite, boca adentro, dos animais ao ponto de um deles acabar de me morrer nas mãos!!! Este morreu por asfixia porque as crianças não estavam minimamente preparadas, com toda a responsabilidade "and know how"para criar a seringa ou de qualquer outra forma, qualquer cria recém nascida. (safaram-se e vão safar-se 2 nas mãos de alguém responsável e com prática).

Envie correntes de emails a pedir candidadtos... mas veja e reveja sempre a capacidade deles (voluntários)...a nível de conhecimentos, idade, disponibilidade, etc...porque para se entregarem gatinhos a quem não tenha o mínimo de conhecimento, é chover no molhado e por muito boa intenção que haja pela parte do ou da voluntária, os gatinhos podem vir a morrer, com muito sofrimento, por falta do mínimo de conhecimentos....!

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
joanasirio
Membro

terça jun 24, 2008 2:55 pm

pois mas nao é o meu caso, ja tenho experiencia e nao sou eu a fazer tudo sozinha. os meus pais é que acordam de noite , fazem o leite etc.

quanto a isso nao se preocupe.mas de facto tambem ja vi miudos a brincar com gatinhos pequenos por acharem engracado o tamanho.

nao se precisa de preocupar
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jun 24, 2008 3:13 pm

joanasirio Escreveu:pois mas nao é o meu caso, ja tenho experiencia
Primeiro, não falei para si, nem de si, nem consigo.
Segundo, a sua “experiência”, está bem "denotada" mas, com a sua idade é normal que a experiência não seja muita, apesar da boa vontade mas que, só boa vontade não chega, infelizmente.
Quiçá possa criar, com mais certezas, gatinhos já desmamados; menos dependentes...?!
Este caso de recém nascidos é e deve ser SÓ tratado por quem tenha já alguma experiência, responsabilidade e autonomia financeira já que não basta alimentá-los, vê-los crescer(?) e "tá-se"!

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=15

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
joanasirio
Membro

terça jun 24, 2008 3:23 pm

fogo voce tem um humor mesmo bom. nao quero discutir com voce. é uma perda de tempo.

pode pensar que nao tenho experiencia mas tenho. e mesmo que nao tivesse os meus pais teem mais que eu .

nao sou irresponsavel ao ponto de meter vidas em perigo.

ja que gosta tanto de animais e esta sempre a criticar tudo porque é que no adopta estes?

nao gosto de discutir, mas pelos visto voce gosta .

se nao quer que eu comente as suas frases mande por pm á pessoa que quer mandar . nao sei se sabe , mas um forum e um topico é para as pessoas se ajudarem . é o que eu estou a fazer.
se nao acredita que eu nao trato bem deles, o problema é seu.

cumprimentos
joanasirio
Membro

terça jun 24, 2008 3:23 pm

e em termos de disponibilidade financeira felizmente tenho .
Responder

Voltar para “Gatos”