termostato

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

terça jun 24, 2008 11:40 am

e Dimmers?
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

terça jun 24, 2008 11:46 am

Acabou!!!! OMG eu ia comprar um... :cry: :cry:

Pois foi desses crono que eu vi P_R. Mas isso das pilhas nada que nao se resolva com uns mods ao crono :P
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

terça jun 24, 2008 12:34 pm

Dimmers encontram-se em qualquer loja de artigos electricos! Marcas e modelos, esquece isso. Logo que funcione, é o que interessa! Vais a uma loja e aconselhas-te com os funcionarios!
Explicas a situação e logo te arranjam uma cena á maneira! ;)

SIm, as pilhas é fácil. Um transformador e rectificador de corrente AC/DC, mas já é mais dinheiro que gastas...
tonysky
Membro Júnior
Registado: domingo jun 15, 2008 1:04 pm

terça jun 24, 2008 12:41 pm

entao e alguem me sabe dizer onde posso comprar um cabo eletrico e um termostato e k eu fui a izzi e nao encontrei la nada..
C3DR1C
Membro Veterano
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

terça jun 24, 2008 1:15 pm

O cabo arranjas em qualquer loja de elctronica ou electricidade. Nao penses em ir ao chineses e comprar uma extensao e tirar o cabo electrico, porque aquilo não é cobre, nem ferro nem nada... Parece palha seca...

Mas para que queres o cabo electrico? O termostato, tambem encontras em lojas de electronica e de bricolage, tipo bricomarche, aki,etc.. Tambem tens em lojas de animais mas sao mais caros...
Procura no google por termostatos que encontras muita coisa...

Cumps...
C3DR1C
Membro Veterano

terça jun 24, 2008 1:23 pm

P_R Escreveu:Dimmers encontram-se em qualquer loja de artigos electricos! Marcas e modelos, esquece isso. Logo que funcione, é o que interessa! Vais a uma loja e aconselhas-te com os funcionarios!
Explicas a situação e logo te arranjam uma cena á maneira! ;)

SIm, as pilhas é fácil. Um transformador e rectificador de corrente AC/DC, mas já é mais dinheiro que gastas...
Ya mas tambem tens cenas mais faceis... Chineses, um carregador de telemovel e umas resistencias pa mudar o valor da tensao.. Quer dizer vai tudo parar ao mesmo, o transformador (caixa preta) ja tem embutido o rectificador de corrente...
Ja fiz uma cena do genero e deu resultado, nao sei é se com as resistencias isto fica muito viavel, mas isto sao mods feitos por mim a papo-seco :D
tonysky
Membro Júnior

terça jun 24, 2008 1:24 pm

o cabo eletrico e para eu por no terrario em vez da lampada de ceramica
C3DR1C
Membro Veterano

terça jun 24, 2008 1:26 pm

tonysky Escreveu:o cabo eletrico e para eu por no terrario em vez da lampada de ceramica
Ha, ja tou a perceber um cabo de aquecimento... Tava a confundir as cenas... Tou a vender um se quiseres manda pm que eu dou-te mais especificaçoes... :wink: P_R nao sei se é desta :D
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

terça jun 24, 2008 7:57 pm

P_R Escreveu:
element Escreveu:
P_R Escreveu:
jpmf Escreveu:
P_R Escreveu:Depende do termoestato, mas se é mesmo especifico para frigorifico podes tirar o cavalinho da chuva... LOOL
P_R nenhum termostato que se use no frigorifico regula temperaturas de 30ºC
Depende, Zé, depende! Os que eu uso são mesmo para frigorificos! Têm programada uma protecção de arranque do compressor que nem dá para alterar! ;) O meu digital até tem duas estrelinhas de frio que indica quando está em fazer de trabalho ou de descongelamento! :lol: Mal ele sabe que nao ha nada para descongelar! LOl
Boas

O que tu usas provavelmente não é um termostato mas sim um relógio de descongelação.
Nao não!
O que eu uso é mesmo um termoestato!

De termoestatos e frigorificos percebo eu carago! :lol:

É este o termoestato que eu uso. Nao tem absoluamente nada a ver com um timmer de defrost, nada mesmo! LOL

Imagem

Lol, tens razão, por acaso também mexo nisso. O problema foi a hora e ter lido a pressa.

cumprimentos.
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

terça jun 24, 2008 9:45 pm

tens dimers na ikea por 5 euros tres...só que so desligam ou ligam de meia em meia hora...se gores aos chineses já encontras por uns 5 euros um que desligue e ligue de dez em dez minutos... :wink:
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
tonysky
Membro Júnior

quarta jun 25, 2008 1:24 am

o k sao dimmers?
Thorgarth
Membro Veterano

quarta jun 25, 2008 11:10 am

O objectivo dos dimmers era poder programar uma hora de fade in e fade out (ao longo de 20 ou 30 minutos) para simular a alvorada e o crepúsculo, para não termos um impacto tão imediato de simplesmente ligar-mos ou desligar-mos as luzes.
C3DR1C
Membro Veterano

quarta jun 25, 2008 11:13 am

Mas o dimmers nao funcionam em lampadas flurescentes pois nao?
Thorgarth
Membro Veterano

quarta jun 25, 2008 11:24 am

Pois pelo pouco que conheço a ideia que tinha é que não seria possivel, no entanto a exo-terra tem uma unidade, a "Light Cycle Unit" que faz exactamente isso. É um equipamente muito bem pensado, e se consequissemos fazer o mesmo com as unidades que já temos instaladas melhor ainda. :D
438303
Registado: quinta jul 30, 2009 10:10 am

quarta fev 16, 2011 6:47 pm

andei pela net na segunda a procura de valores e opnioes sobre valores de termostatos de frigorificos, visto que o meu deu o berro.andei por foruns, e nada quase consegui, muito menos contactos de alguem de confianca para me dar um orcamento. resultado: pesquisei empresas para vir ao domicilio e fazer orcamento. marcaram comigo as 18h apareceram as 21h. levaram me 60 euros, nada fizeram, ainda hoje aguardo orçamento, deram me um cartao com o n. da folha de obra, que nem factura me passaram, e nao passam.tive que contactar um cliente meu, para saber se conhecia alguem........bem......em 2 horas esse senhor que tem empresa, estava na minha casa, resolveu me o problema...por 60 euros. ainda estou a aguaRDAr orcamento da empresa que me levou os 60 euros para ,me dizer que era o termostato.atencao, que essa empresa tem pagina na net, parecem ser profissionais, mas apenas nao passam de vigarista. vim aqui para alertar, que quem me dera ter visto este mail de alguem para um abre olhos. estou a disposicao para quem queira saber nomes, e referencias.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”