Conversa sobre ferrets

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Amalia
Membro Júnior
Registado: segunda mai 19, 2003 3:03 am

sexta mai 23, 2003 5:26 pm

Oi, gente!
Tenho 3 ferrets e gostaria muito de trocar idéis sobre essas gracinhas que são os ferrets.
Sou do Brasil e acho que seria muito interessante podermos falar da forma de criação, alimentação, saúde etc. Acho que muito podemos aprender juntos.
Por aqui temos uma grande diferença ao termos um ferret, pela nossa legislação ambiental, esses animais só podem entrar no país castrados e microchipados. Não podemos fazer a reprodução deles por aqui.
A cada dia que passa mais e mais pessoas se interessam por eles no Brasil.
Espero poder entrar em contato com muitas pessoas para falarmos sobre eles.
Até mais... :)
entupidor
Membro Júnior
Registado: segunda mai 12, 2003 4:30 am

sexta mai 23, 2003 5:44 pm

que
e um ferret

:o :o :o :o :o :o :?: :?: :?: :?: :!: :!: :!: :!: :!:
Amalia
Membro Júnior

sexta mai 23, 2003 5:52 pm

Os ferret são o que algumas pessoas chamam de furões. São animais pequemos, carnívoros da família dos mustelídeos. Este que apaarece aqui do lado esquerdo é um ferret sable escuro, no meu álbum você pode conhecer meus três ferrets, cada um de uma cor. São animais sociáveis, adoráveis e muito brincalhões. :)
entupidor
Membro Júnior
Registado: segunda mai 12, 2003 4:30 am

sexta mai 23, 2003 6:32 pm

Ok :p
Amalia
Membro Júnior

sexta mai 23, 2003 7:07 pm

Se precisar de mais informações é só perguntar. :)
BdM
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Gatos, Chinchilas, Furões, Petauros do Açucar, Degus, Hamsters ( vários tipos), Psitacídeos e peixes
Contacto:

segunda mai 26, 2003 9:00 pm

"Ferret" é "Furão" em inglês... não percebo porque é que no Brasil usam a palavra inglesa!... enfim!
_emienm_boy_
Membro
Registado: domingo fev 16, 2003 6:26 pm
Localização: 12 gerbos da mongólia, 2porquinhos da índia, 1 cão, 1 piriquito, alguns peixes.

segunda mai 26, 2003 10:45 pm

olá! eu só agora comecei a reparar que os ferrets podiao ser domesticados, pk na terra dos meus avôs usao-se para acaça dos coelhos :cry: ! como já devem saber sou um grande defençor dos direitos dos animais! já agora Amalia podias dizer quato fika +/- todas as coisas necessárias (gaiolas e coisas do genero)e tb quanto custa um ferret! e para quem é de portugal + propriamente de lx podiam me dizer sitios onde se vendao?

o meu muito obrigado!

kk animal é um amigo, e como tal nao deve ser traido!
Amalia
Membro Júnior

segunda mai 26, 2003 11:02 pm

No Brasil fazemos essa diferença por serem dois animais diferentes. Na nossa fauna temos o furão que é um animal tipicamrente da América do Sul e silvestre, não domesticado. Também é um mustelídeo mas, não é o mesmo animal. Seu nome científico é Galites Vitata.

Já o ferret é um animal de origem não muito certa, encontra-se na Europa e levado para os EUA, não é silvestre a muito tempo, pois a muito foi domesticado. Também é um mustelídeo, seu nome científico é Mustela Putorius Furo.

Este é o furão (Galites Vitata)

[img]http://www.pbh.gov.br/zoobotanica/zoo/m ... /furao.jpg[/img]

Este é o ferret (Mustela Putorius Furo)

[img]http://www.terravista.pt/fernoronha/1131/ferreta3.jpg[/img]
Amalia
Membro Júnior

segunda mai 26, 2003 11:05 pm

Desculpe, as imagens não entraram

mas o link para o furão é

http://www.pbh.gov.br/zoobotanica/zoo/m ... /furao.htm
Responder