Perus

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Peter2
Membro
Registado: terça ago 29, 2006 10:41 am

terça jun 24, 2008 9:55 pm

Boas

adquiri recentemente perus (aves jovens)

alguem poderia dar conselhos ou dicas sobre criaçao?alimentaçao etc etc visto que a criaçao destes animais nao é nada facil...

Abraços
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

terça jun 24, 2008 10:21 pm

antes demais eles quando sao pequenos sao muito senciveis ja comprei mais de 10 e so consegui que 2 fossem a adultos, nao mistures com galinhas devido aos fungos que matam os perus, se forem muito pequenos mete uma lampada de infravermelhos, ajuda acredita
alimentaçao muita erva muita muita, mas vela onde apanhas sem poluiçao.
milho granulado para perus e misturas de todo o tipo de sementes,
eu ainda quero ver se compro mais, tive um adulto que tinha serca de 11 kilos vinha ter comigo e quando eu lhe falava ele fazia o baruloho natural gluglu, o meu era macho. acabou por ser roubado lol ganda ironia, morreram todos e logo o unico que viveu foiu roubado, mas enfin
criaçao quando começam a criar eparecem ratos, as peruas sao consideradas as melhores chocadeiras=as galinhas, podes por la os ovos que quiseres que nascem quase todos.
o pior e quando sao pequenos e morrem muito com a doença que se chama (doença de cabeça preta) e uma doença do figado os sinais sao diarreia ele dobra o pescoço como se tivesse sempre a dormir espirros, quando começar com isto matas o porque nao existe quase cura nenhuma
U206
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 4:32 pm

terça jun 24, 2008 10:27 pm

Peter2 Escreveu:Boas

adquiri recentemente perus (aves jovens)

alguem poderia dar conselhos ou dicas sobre criaçao?alimentaçao etc etc visto que a criaçao destes animais nao é nada facil...

Abraços
Boa Noite! :wink:

Não é nada fácil mesmo... nós já tentamos criar alguns, mas acabavam sempre por morrer! :|

Seguia-mos todos os conselhos que nos davam, mas pareciam não resultar, por isso não sou a pessoa indicada para o ajudar... De qualquer maneira vou estar atento ao seu tópico, pois também quero saber onde erramos! :wink:
<p><strong>Cumprimentos do F&aacute;bio! ;)</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

terça jun 24, 2008 10:33 pm

dica farelos de trigo+ farinha para pintos+ verdura(couve) mistura se tudo e com um pouco de agua ate ficar uma papa

aviso ja que nao e 100% eu alguns fiz a acabaram por morrer
a outra soluçao e comprarem casal adulto e deixalos criar sem farinhas nem nada tipo biologico, ai os filhos morrem mas a sempre uns que resistem
os adultos saem caros mas se formos a ver o preço de cada pequeno compensa mais os aduiltos para criar nao abater
Peter2
Membro
Registado: terça ago 29, 2006 10:41 am

quarta jun 25, 2008 10:52 pm

Ola...

Eu ja antes tinha chocado alguns ovos na minha chocadeira, mais propriamente a um ano, no fim de contas e com muitos e muitos precausses (perus afogados etc etc etc) Lol consegui tirar dois que chegaram ate aos 3 meses altura critica em que passam pela chamada crise do vermelho em que morreram os dois...uma femea e um peru...

Neste ano choquei 10 ovos dos quais nasceram 8....mas como no que toca a perus o azar é muito mais uma vez um morreu afogado e outro sem nao saber muito bem porque (ja nao e a primeira vez) ficou com a pata nitidamente esticada chegando ao ponto de nao se conseguir movimentar, o animal estava a sofrer e logicamente que sabem o que aconteceu depois... :roll:

Agora conto com 6 perus de aproximadamente um mes e meio...dou-lhes raçao propria para perus junto com agua vitaminas e ovos cozidos e dou tambem urtigas...tenho os abrigados na garagem Lol pois as principais fragilidades dos perus sao as correntes de ar, humidade e muito calor...por isso estou a pensar mantelos "prisioneiros" ate ultrapassarem os 3 meses para nao correr riscos, mas uma coisa que noto é a fragilidade das patas...existe uma doença a doença dos dedos curvados em que penso que alguns deles sofrem dessa mesma doença falta de vitamina B2 (penso) rivoflamina...tenho juntado tambem leito na raçao pois é rica nessa vitamina...

E e isto amigos...tanto peru nos aviarios e nós com todos estes trabalhos...
penso que nao compensa de maneira nenhuma...mas uma coisa é certa um peru adulto pode chegar a 25 kilos e as femeas a 12 e assim ja muda de figura pois um perusinho para o natal é outra coisa :D :D :P
paulop
Membro Veterano
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

quinta jun 26, 2008 1:18 am

O truque da minha avó era cebola picada e ortigas também picadas.
Responder

Voltar para “Aves”