Novo papagaio cinzento

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
lmgcardoso
Membro Veterano
Registado: sexta fev 15, 2008 8:17 pm

quarta jun 25, 2008 2:17 pm

Caro forista mcamedjay

Agradeço que argumente melhor as suas afirmações pois por princípio vc está a fazer comparações de seres omnivoros (crianças) com seres fructivoros (papagaios), tudo no mesmo saco o que é um erro gravíssimo.
Não digo que o seu sistema embora trabalhoso não seja bom (nem se quer dou a importancia de o comentar) mas por princípio afirmar que os outros não são bons com argumentações pouco plausíveis e sem se quer saber os nutrientes e vitaminas em questão, não me parece nada bom.

Aconselho-o a visitar o forum que você desacreditou e leia atentamente todas as argumentações, discuções, tabelas nutricionais, etc...

Agradeço que todo e qualquer assunto sobre esta alimentação seja feita e argumentada no forum em questão e não fora dele. (mesmo que não tenha fundamento plausível algum)

boa sorte
lmgcardoso
mcamedjay
Membro Veterano
Registado: sexta set 21, 2007 11:52 pm
Localização: Rottweiler, Pastor Belga, A. aestiva, A. oratrix, A. ararauna, A. roseicollis longfeather, A. tarant

quarta jun 25, 2008 3:28 pm

meu amigo, dizes tu k não tenho argumentos plausíveis? só te digo isto, este plano veio duma clínica veterinária de Barcelona, na qual eu tive o privilégio de estagiar, e é esta a clínica k dá suporte aos psittacus catalonia, conheces? nunca comentei esse teu plano pk não acho produtivo sequer ter que comentar. e deves saber muito bem que um animal no mesmo dia come coisas variadas.
já agora diz-me só uma coisa, fazes criação de papagaios certo? quantos tiras por ano?? com esse teu plano?
só te digo isto o meu casal faz 3 posturas, sendo a média por postura de 4 ovos, todos férteis, que retiro para colocar numa chocadeira, e só não metem mais uma postura pk não kero
mcamedjay
Membro Veterano
Localização: Rottweiler, Pastor Belga, A. aestiva, A. oratrix, A. ararauna, A. roseicollis longfeather, A. tarant

quarta jun 25, 2008 3:36 pm

achas demasiado trabalhoso?? pk? não me digas k não keres o melhor pra tuas aves? se for preciso perder tempo, é isso k se faz para ter o melhor para as aves, e saudáveis (tudo vem do esforço :wink: )
lmgcardoso
Membro Veterano

quarta jun 25, 2008 4:37 pm

caro forista mcamedjay

Não irei responder aqui como, lhe pedi, e sim no forum respectivo.
Parabéns por ter estagiado em um consultório de veteriária em Barcelona mas deixe que lhe pergunte uma coisa??? Só em espanha é que existem veterinários??? Os Alemães(lideres de reprodução mundial) não servem, Os Brasileiros, por motivos obvios (pioneiros em indeterminados estudos sobre psitacídeos de médio e grande porte, os quais deve ter aprendido em barcelona) também podemos colocar no caixote do lixo??? Os daqui (Portugal) não percebem nada???

Você tira 3 posturas anuais ou retira ovos do ninho??? uma coisa são posturas in natura, outra completamente diferente é duplicar a postura de ovos a cada nidificação

Eu retiro apenas duas posturas por ano pois como vc deve saber (visto ter feito o tal estágio em barcelona) após a cada postura devemos ter em consideração o esforço do casal e os deixar descançar pois caso contrário, estamos a sobre carregar o casal e torná-los em máquinas reprodutoras, visando somente o lucro, o que logicamente eu não pretendo dos meus papagaios pois porque até geralmente ofereço as ninhadas para quem realmente não tem hipóteses de as adquirir no mercado visto o elevado valor comercial, e não as vendo. Faço isto apenas por gosto.

Deixe-lhe só dizer mais uma coisinha, não é só vc que tirou o curso de veterinária e nem o único amante de animais alados, já lhe ocorreu que se calhar enquanto vc brincava no infantário já muita gente percebia e muito de papagaios, não desmerecendo o seus conhecimentos ou que o seu estágio em barcelona não tenha sido produtivo.

Mais uma vez argumente as suas afirmações pois ter trabalhado em uma clínica de veterinária não quer dizer que é lá que tudo o que dizem ou fazem é o certo e nos outros locais nada está certo, a troca de conhecimentos é muito importante. não basta dizer que o azul é escuro e pronto pois os seus critérios de azul escuro poderão ser diferentes do meu, embora a cor se mantenha azul.

Não o critico por não achar o meu esquema bom mas o critico por não argumentar, simplesmente faz o mesmo que os outros diz que não gosta e pronto ou por não conhecer ou por achar muito simples visto aos apresentados em outros foruns espanhois, franceses, etc... ou outros esquemas elaborados por um veterinário quando o que deveria ser feito realmente era ser criado por um nutricionista

Caro forista fabiofruno peço desculpas de utilizar o seu forum para responder a assuntos que dizem respeito a outro forum mas julgo se tratar de um assunto importante. Prometo que não utilizarei mais o seu espaço para discutir assuntos de outro forum. Obrigado.

boa sorte
lmgcardoso
Fabiobruno
Membro
Registado: sábado abr 15, 2006 6:04 pm

quarta jun 25, 2008 5:03 pm

lmgcardoso Escreveu:caro forista mcamedjay

... o que logicamente eu não pretendo dos meus papagaios pois porque até geralmente ofereço as ninhadas para quem realmente não tem hipóteses de as adquirir no mercado visto o elevado valor comercial, e não as vendo. Faço isto apenas por gosto...

lmgcardoso
Vosse da-os???Eu ando a procura de algum criador que me faça um desconto por ser jovem e mesmo assim e dificil :cry: ...

mcamedjay & lmgcardoso :Tambem não e preciso discutir,pois cada criador tem os seus proprios segredos,truques e dicas sobre como
as suas aves,pois se como as trata elas são saudavéis não e preciso haver mudanças
mcamedjay
Membro Veterano

quarta jun 25, 2008 6:21 pm

Que ridículo é k está a ser, estar a dizer isso, eu aprendi a base lá, e continuo a querer aprender, no caso de óleo de palma, foi o Igor Maskin que me falou nisso, e sobre outras coisas foi um criador belga, outro português, e um veterinário italiano que esteve a trabalhar vários anos no loro parque de tenerife, como podes ver, "Barcelona" não foi a unica AMANTE até agora, eu não me acontento só com uma coisa simples.

Aqui em portugal temos veterinários, mas muito poucos, e mal têm movimento, por cá ainda é muito fraco a nível de exóticos, senão teria ficava mais barato e cómodo ter ficado por cá, não achas?

quanto à dieta eu próprio alterei a dieta à minha maneira, não está tudo rigoroso, aliás haviam características que não gostei, e não meto

Acha que um nutricionista teria capacidade para isso? quem melhor k veterinários para compreender a fisiologia do animal?
E caso não conheças o Psittacus Catalonia, eles fabricam e comercializam granulado próprio para cinzentos, e outra variedade para outras aves, achas k foi um simples nutricionista?

Não tenho mais nada a dizer sobre esse assunto :wink:
Fabiobruno
Membro

quarta jun 25, 2008 7:59 pm

Boas... :cry: :cry: :cry:

Infelizmente,devido ao elevado preço dos papagaios cinzentos,não terei o meu papagaio,por agora :cry: ...

Então escolhi uma ave + barata(75 €/100€) mas igualmente espetacular(para mim): um CONURE DE PEITO CINZENTO.

Alguem conhece algum criador desta ave,que os venda criados a mão?
Eu quero um que já esteja completamente criado a mão,que idade terá?

Disseram-me que mesmo criados a mão,por vezes não são muito simpaticos para os donos e que as vezes são uns rufias,se o meu for assim como o ei de o acalmar?
lmgcardoso
Membro Veterano

quarta jun 25, 2008 9:27 pm

Caro forista mcamedjay

Você deve ser uma pessoa engraçada, mas um pouco confusa.
Não está em causa o seu esquema e sim o meu, vc diz que o meu esquema não presta mas no entanto não o argumenta.

Sabia que existem vários tipos de nutricionitas??? Não existem nutricionistas só para humanos, nutricionismo, tratasse de uma matéria largamente abrangente que pode ser estudada por veterinários ou não, como por exemplo quimicos, e consequentemente tirarem a especialidade nessa mesma matéria.

boa sorte
lmgcardoso
lmgcardoso
Membro Veterano

quarta jun 25, 2008 10:17 pm

Caro forista fabiobruno

Eu faço criação de papagaios cinzentos apenas como hobby.

Comecei a criar papagaios cinzentos para estudo e fiquei verdadeiramente apaixonado desde então, não só pelas aves em sí mas por todo o processo de criação.

Neste momento não estou a fazer criação porque estou a mudar para instalações maiores e pretendo dessa forma juntar mais um casal, pretendo recomeçar a criar a partir de finais de setembro, inicio de outubro.

Eu geralmente ofereço os filhotes pois não posso ficar com todos, embora gostasse, infelizmente não os posso oferecer a toda a gente que me os pede pois tenho uma criação limitada, ofereço geralmente a pessoas amigas ou conhecidas ou em casos que realmente vejo que ao oferecer uma ave destas estou a fazer uma boa acção.

Adorava deixar aqui uma fotografia de minha última criação, para voce ver, mas não sei colocar aqui fotografias. Se alguem fizer o favor de me ensinar eu depois deixo aqui.

boa sorte
lmgcardoso
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

quarta jun 25, 2008 10:50 pm

Fabiobruno
Membro

quinta jun 26, 2008 9:53 am

Boas,...

Deixe-me dizer-lhe,lmgcardoso,que é um atitude bastante nobre da sua parte,pois não e qualquer um que oferece aves de elevado valor comercial
lmgcardoso
Membro Veterano

quinta jun 26, 2008 2:31 pm

caro forista fabiobruno

Estas aves estão caras a relativamente pouco tempo. À bem pouco tempo estas aves poderiam ser encontradas no mercado por mais ou menos 300 euros e não me venham dizer que eram todas aves retiradas do meio ambiente porque isso é falso, pois as aves a que me refiro eram nascidas em cativeiro. Agora o que existe é uma maior burocracia para poder comercializar aves e os preços infelizmente sobiram.
De um modo caricato é mais ou menos parecido com o problema do petróleo actualmente, não existe falta de produto no mercado, existe sim uma grande especulação não se sabe muito bem porque.

boa sorte
lmgcardoso
lmgcardoso
Membro Veterano

quinta jun 26, 2008 2:54 pm

Caro forista deadman

Muito obrigado pela dica, muito, muito boa e simples. agora vou tentar deixar aqui duas fotos para esperimentar, depois digam se realmente as fotos aparecem. Mais uma vez obrigado
Imagem
Imagem

boa sorte
lmgcardoso
taniaxana
Membro Veterano
Registado: quinta jul 18, 2002 7:00 pm

quinta jun 26, 2008 3:35 pm

Parabéns, são lindíssimos ;)
lovebirds35
Membro
Registado: sexta mai 02, 2008 11:27 am