mudanca de terrario DB

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

lyagrind
Membro
Registado: sábado mar 01, 2008 4:36 am

quarta jun 25, 2008 4:08 pm

bom estava pensando se ja nao estaria na hora de u terrrario definitivo para meu hospede mas tenho minhas duvidas?
qual seria o momneto certo pra uma mudanca? se conta pela idade ou pelo tamanho?
com eu comprei um terrario 90x45x45 CxLxA, eu apenas dividi na metade e nao vejo a hora de abrir e dar o espaco todo pra o bicho...
mas como sabem esta ai minhas duvidas se alguem puder me ajude com algumas dicas! por favor....
o tamanho e de 32cm cabeca-ponta do rabo e a idade e de 6 meses.

abrs
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

quarta jun 25, 2008 4:12 pm

Quando o dragão for adulto como vai dar a volta, vai bater com a cabeça e a cauda nos vidros do terrario!
Abraço
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quarta jun 25, 2008 4:16 pm

Podes já intruduzir o teu DB no terrariu definitivo.

Ele já tá bem grandinho e já lhe fazia falta um pouco mais de espaço.
gangstar
Membro Veterano

quarta jun 25, 2008 4:20 pm

Thorgarth Escreveu:Podes já intruduzir o teu DB no terrariu definitivo.

Ele já tá bem grandinho e já lhe fazia falta um pouco mais de espaço.
90x45x45 CxLxA Achas que estas medidas sao definitivas?
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
Thorgarth
Membro Veterano

quarta jun 25, 2008 4:27 pm

Eu tenho o meu num terrario desse tamanho... Não me parece que seja desadequado, mas também tudo depende da forma como o espaço interno se encontra distribuído. É claro que se fosse num terrario com 2mx1mx1m seria melhor, e se fosse maior melhor aínda, mas essas medidas não são más.

Convém é criar variedade e potênciar o espaço em altura também.
lyagrind
Membro

quarta jun 25, 2008 4:37 pm

bom Thorgarth estarei entao planejando uma mudanca ate o fim da semana (dependendo do meu tempo livre) mas estarei planejando isso sim!

gangstar acho que estas medidas estao adequadras sim, ouvi dizer que e bom para uns tres exemplares juntos! ta certo essa seria as minimas medidas...isso concordo mas tambem nao arrisquei por a mao na massa prefiri comprar o maior que achei e foi desse tamanho!

errado ou certo! estamos aqui pra isso e estou a ouvidos...

obrigado!
Thorgarth
Membro Veterano

quarta jun 25, 2008 4:44 pm

Lyagrind um terrario com essas dimensões é bom para um exemplar, não para dois, e muito menos três...

Já agora já o libertaste por casa? O meu bem que gosta de dar uma voltinha e explorar as coisas... :twisted:

Eu estou a acabar o background para o meu DB (que o original da Exo-terra já foi à vida. Ver se hoje já o instalo e mudo o interior para se adaptar.
gangstar
Membro Veterano

quarta jun 25, 2008 4:51 pm

Thorgarth Escreveu:Eu tenho o meu num terrario desse tamanho... Não me parece que seja desadequado, mas também tudo depende da forma como o espaço interno se encontra distribuído. É claro que se fosse num terrario com 2mx1mx1m seria melhor, e se fosse maior melhor aínda, mas essas medidas não são más.

Convém é criar variedade e potênciar o espaço em altura também.
Se com essas medidas o BD não dá bem a volta quanto mais com o terrario decorado! Vai sempre bater com a cabeça e com a cauda a dar a volta, quer seja em altura como em largura!
Abraço e esta e apenas a minha forma de pensar!
<p></p>
gangstar
Membro Veterano

quarta jun 25, 2008 4:53 pm

lyagrind Escreveu:bom Thorgarth estarei entao planejando uma mudanca ate o fim da semana (dependendo do meu tempo livre) mas estarei planejando isso sim!

gangstar acho que estas medidas estao adequadras sim,! ta certo essa seria as minimas medidas...isso concordo mas tambem nao arrisquei por a mao na massa prefiri comprar o maior que achei e foi desse tamanho!

errado ou certo! estamos aqui pra isso e estou a ouvidos...

obrigado!
Se essas medidas nem são boas para um quanto mais para três, em que planeta vives?
<p></p>
lyagrind
Membro

quarta jun 25, 2008 4:59 pm

asneira entao lololol
mas bem o meu da uma escapadinhas sim mas eu nao deixo ficar um longo prazo pelo clima e tambem tenho um cachorro dos pequenos que e chato que fica cheirando o bicho e ele acaba nao gostando ainda...
o background: o que voce usara mais ou menos? estava a pensar em moldar um tambem...mas fico imaginado os grilos em fugas...isso nao o incomoda? o meu DB esta derrubando a vasilha dos grilos pra poder cacar e como eu tinha revestido a parede com madeira(que ja tirei, havia feito isso por conta das condicoes nao moro num pais tropical) eles subiam e la ficavam ate morrer ou ficar magros
tem alguma dica pra isso? nao tem jeito ne :wink:
lyagrind
Membro

quarta jun 25, 2008 5:05 pm

gangstar bom te respeito muito mas vivo num planeta que deves desconhecer que as pessoas antes de agredir as outras tentam saber ou se importam com o 'POR QUE" velho se tu nao e a favor com isso problema e teu( pois eu tambem nao) estou aqui pra que possam me ajudar nao pra ficar recebendo licaozinha guarde pra outro se voce nao estiver aqui pra ajudar vete o caminho

filho da uma pesquisadinha aqui e vera com teus proprios olhos nao me darei o trabelho por que nao quero te provar e que pense o que quiser cuida dos teus bichinhos que ganhara mais.......
Thorgarth
Membro Veterano

quarta jun 25, 2008 5:07 pm

Eu vou colocar uns paneis de Coco, presos a uma chapa com silicone para dar mais estabilidade e poder assim retirar-lo com mais facilidade aquando das limpezas. Como tem um fundo em chapa consegui colocar uma plataforma a cerca de 22cm de altura para ele poder utilizar e ficar mais perto das luzes UV.

Ele sempre gostou muito de trepar, daí ter estraçalhado o background original. Com este, apesar de ser completamente vertical, dá-lhe também a possibilidade de trepar e usar aquelas garras enormes... :twisted:

Podes sempre usar também placas de cortiça ou outra tree bark. Aliás estou a estudar a possibilidade usar esse elemento também, se bem que se torna mais interessante para terrarios tropicais e húmidos :D .
gangstar
Membro Veterano

quarta jun 25, 2008 5:10 pm

Ok então cara meti lá o DB nessa medida que ser o melhor para ele
Abraço rapaiz qui eu por aqi mi fico
<p></p>
PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

quarta jun 25, 2008 6:46 pm

lyagrind se um DB pode chegar aos 60cm, num terrário com 45 de largura, achas adequado?Para agora chega te bem, mas qnd ele tiver uns 50cm seria melhor arranjar um terrário maior..mas isto tb e so a minha opinião!

Cumps
<p>1.1.3 Crotaphytus collaris</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

quarta jun 25, 2008 9:21 pm

Dimensões: Devido à sua grande actividade esta espécie precisa de algum espaço. Para dragões pequenos e a título temporário, um terrário de 45*45*30 cm (comprimento*profundidade*altura), e em adultos 90*45*45 cm (mais uma vez C*P*L) será o ideal. É de salientar que estas são as medidas indicadas para apenas um dragão. É altamente desaconselhado manter dois machos juntos, mesmo que em juvenis tolerem a presença um do outro, ao crescerem rapidamente se tornaram agressivos e as lutas serão mais que frequentes (estas lutas acabam normalmente na decepação de dedos, patas ou cauda).
Para esclarecer algumas pessoas que muitas vezes recorrem aos care-sheets para tirar as medidas dos terrários, no que toca as espécies, cuja a actividade é bastante, como é o caso dos dragões, as medidas apontadas serão sempre as mínimas. Ou seja, aqui, os 90*45*45 são apontados como um mínimo dos mínimos, quero com isto dizer, que quem não tem mesmo opção, opta por estas medidas, que já permitem alguma comodidade ao animal, no entanto, quem pode, deve de investir a sério no espaço. Tanto eu, como a maior parte das pessoas que têm dragões adultos utiliza medidas maiores e jamais pensaria em reduzir o dragão a um espaço de 90*45*45, se não tiver opção de crescer em comprimento, aumenta o espaço em profundidade. Repito, estas medidas, que tão frequentemente vemos devem ser tomadas como as mínimas.
<p>
</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”