maripiedade Escreveu:Boa noite amiguinhos,
Tenho uma colega do trabalho que me dá uns nervos!

No outro dia em conversa sobre os nossos animais veio á baila a conversa da comida. Ele diz que comprava as latas (da marca mais barata de preferencia) com as quais alimentava o seu gato. Alimenta-o de manha (quando tem tempo) e fica servido com uma lata para o dia! E depois não percebe porque é que o seu europeu comum larga mais pelo que um persa

Diz que deve ter uns 5 anos que nao o leva ao veterinario (ele tem dez) "mas ele está perfeitamente normal, para que leva-lo?"
Fiz-lhe ver a razao mas a resposta dela foi "achas que sou como tu que gasta uma fortuna com o gato? ele está muito bem assim"
Eu também tenho um colega do género... Eu passo-me só de o ouvir falar, já nem lhe pergunto pela gata e pelos gatos porque arrepio-me toda... enfim!
O rapaz deixa parir a gata ninhada após ninhada, diz que tem 7 anos e qualquer dia deixa de ter cio (já o avisei que pode parir até aos 15). Na altura ofereci-me para levar a gata ao veterinário para castrar, mas não podia pagar a castração e ficava a cargo dele... Mas ele não quis.
Há uns meses disse que a cauda do gato da avó tinha caído (imagino eu, com algum tipo de tumor... ou carcinoma...) e tinha ficado só metade. E disse que ACHAVA que o gato tinha dores, porque se lhe mexessem no rabo ele rosnava... (PUDERA!!!!!

) Mas não ia levar o gato ao veterinário porque gastava uma fortuna... Eu fiquei pra minha vida! O aconselhamento veterinário óbvio que foi rejeitado...
O argumento para não tratar os animais é que a mãe já gastou praí 15 contos (na altura) com um gato qualquer no veterinário e ele acabou por morrer....

Enfim... Já gastei muito mais do que isso em castrações, e em gatos que acabaram por morrer, porque já era essa a previsão, e no entanto tratei-os porque era esse o meu dever enquanto dona deles... Já nem falo com ele acerca dos gatos...