Twiguy Escreveu:Pois, por acaso já tinha notado, uma queda excessiva de pêlo na Marta e não percebia porquê. Era uma das coisas que queria perguntar à Vet, mas agora o mistério está desvendado.
É que cai mesmo imenso pêlo e agora sabendo disto, realmente a queda de pêlo começou logo após ter inserido a nova alimentação. Tem de ser escovada todos os dias, (uso uma escova de cerdas de metal fino) é tanto o pêlo morto, retiro-o da escova e volto a escovar, tiro cerca de 3 mãos de pêlo por dia. Levo cerca de 15 minutos todos os dias só para escová-la, o que vale é que ela gosta.
Quando comecei a reparar que o pêlo delas caía mais do que era habitual pensei que fosse daquela altura do ano em que isso acontece. Só depois associei à ração, que é mais "pobre" do que as outras e por isso é natural que o pêlo se ressinta.
Na Tusca noto que o pêlo cai mais mas não é nada de especial. Agora na Cd é mesmo uma coisa por demais e também chego a tirar 2 a 3 mãos de pêlo morto. A verdade é que se continuasse a escovar continuava a tirar mãos de pêlo

!
O mais irónico é que a Miona, das 3 três a que não tem problemas de obesidade, tem o pêlo semi-longo e por isso seria de supor que exigiria mais trabalho a escovar e a mantê-lo saudável. Pois bem pelo contrário, acabo por ter muito mais trabalho só com a Cd do que com a Miona e a Tusca juntas.
Twiguy Escreveu: Ps- como já tinha dito anteriormente, a minha Martinha já perdeu 80gr (isto a semana passada, esta semana ainda não a pesei). Estou contente com os resultados, pelo menos parece-me bem. Tanto eu, como ela temos esforçado. Eu também, porque custa-me vê-la a comer pouco de cada vez. Quando acaba de comer, ora olha para mim ora olha para a tigela, do género: “Então?!! Só isto???”
Eheheheheh, nem imagina Twiguy como a compreendo

!
A Tusca é uma gatinha muito gulosa. Já está habituada aos horários e às doses, mas mesmo assim e depois de comer o que lhe é devido às vezes fica com uns olhinhos tristes a olhar para mim. Parece mesmo que está a dizer que ia mais um bocadinho

!
Já com a Cd não há crise pois está bastante mais regrada e por norma até nem come toda a dose da refeição.
Cá em casa assinalo a hora da refeição com um sonoro "papinha". É a palavra mágica e muitas vezes elas até nem precisavam que a proferisse. Parece mesmo que têm um relógio pois quando se está a proximar a hora da refeição começo logo a reparar que ficam inquietas, a olhar fixamente para mim e a seguir todos os meus passos com os olhinhos. E então se eu for à cozinha temos miadeira na certa

!
Twiguy, vai ver que vai correr tudo bem com a Marta

!
Já sabe que ela pode perder peso mais significativamente no início e depois essa perda abrandar. O importante é manter o plano determinado pela veterinária e ter muita paciência, disciplina e rigor.
Boa sorte e muito sucesso com esse tratamento

!