caturras, ringnecks ou agapornis?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
gongax
Membro
Mensagens: 183
Registado: quarta fev 06, 2008 7:47 pm

domingo jun 22, 2008 9:27 pm

boa noite de a uns tempos para ca queria adquirir um casal de agapornis, mas rapidamente fiquie sem essa ideia pois nao me deixavam adquirir dois mas so um. quando foi a uma loja de animais vi um agapornis domesticado e fiquei apaixonado.. foi simplesmente amor á primeira vista... mas o meu pai disse me que so poderia adquirir um no final das ferias do verao .. ja me pos a pensar mas agora estou indesiso entre estes tres passarinhos... qual é o mais facil de manter, mais brincalhao e que é mais amigo do dono?
eutamias37
Membro Veterano
Mensagens: 530
Registado: quinta set 27, 2007 3:29 pm
Localização: Dálmata, agapornis, tartaruga, gerbos, bengalim do japão, conure de cabeça preta

segunda jun 23, 2008 10:53 am

Os agapornis criados à mão são muito fixes, as caturras mesmo que nao criadas à mão são domesticadas com bastante facilidade, apesar de haver uma ou outra mais arisca, mas no geral são boas. Os ringnecks nao criados á mão precisam de muita paciência para serem domesticados, se forem criados à mõ são fixes, mas na fase da adolescência se não for dada muita atenão, acabam por se tornar ariscos.
Cumprimentos
Eduardo
<p>Cumprimentos</p>
<p>Eduardo</p>
gongax
Membro
Mensagens: 183
Registado: quarta fev 06, 2008 7:47 pm

segunda jun 23, 2008 6:58 pm

alguem conhece um site so de ringnecks?
paulop
Membro Veterano
Mensagens: 590
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

quinta jun 26, 2008 1:25 am

Eu ia para a caturra e tenho um aga domesticado.
gongax
Membro
Mensagens: 183
Registado: quarta fev 06, 2008 7:47 pm

quinta jun 26, 2008 9:11 pm

qualquer um deste animal aguenta uma viagem de 6 ou 7 horas numa gaiola... pois um dos motivos que impede a compra deles e que vou passar ferias ao algarve e eu moro aqui no norte ... sera que eles aguentam?
eutamias37
Membro Veterano
Mensagens: 530
Registado: quinta set 27, 2007 3:29 pm
Localização: Dálmata, agapornis, tartaruga, gerbos, bengalim do japão, conure de cabeça preta

quinta jun 26, 2008 9:15 pm

Sim, aguentam, mas já que é de 6/7 horas arranje uma gaiola pequena ou uma transportadora com comedouros e que dê para instalar bebedouros. Tente para de vez em quando, tire a gaiola do carro e coloca a gaiola um bocado cá fora. Quanto mais calor tiver, mais paragem terá de fazer. Acho que isto é tudo. E já agora nao a solte dentro do carro. E todas as espécies de aves dão para transportar assim.
Cumprimentos
Eduardo
<p>Cumprimentos</p>
<p>Eduardo</p>
Responder

Voltar para “Aves”