a minha tôla :)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

pacbag
Registado: terça jan 24, 2006 4:44 pm

quinta jun 26, 2008 5:56 am

Boas a todos esta e a minha menina tôla teve uma fratura na mandibula a uns 6 meses,que passou a uma infecçao interna e teve de ser operada para tirar um abcesso de pus,de momento esta como era antes activa e esfomeada lool,mas passou um mau bocado.... :roll:

Imagem

Imagem
nesta da pa ver mais ou menos o corte

Imagem

li aqui uns posts que dizem que nao se deve dar de comer a boca,tipo forçar a comer porque elas podem se habituar,eu nao tive hipotese e tive de o fazer,ela nao comia mesmo nada devido as dores que devia ter no maxilar,andei quase 3 meses a alimenta la com uma seringa,dava lhe papas para bebes d fruta e cozia legumes sem sal e triturava pa lhe dar,tive receio que ela nao voltasse a comer sozinha,mas voltou :D quando lhe meto o prato ate me arregalo ver a tola a virar o tacho como se nao ouvesse amanha :D hehehhe tudo graças a Dra.Ana Borges ,outra Dra.Ana duma clinica do porto,foi quem operou,e a clinica veterinaria da marinha grande :D

Cumpz :)
Última edição por pacbag em sexta jul 11, 2008 12:17 am, editado 2 vezes no total.
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

quinta jun 26, 2008 6:26 am

Primeiro...se bem vindo :D :wink:
Segundo...e muito bonita a "bixeza"...parabens=)
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta jun 26, 2008 10:15 am

Como é que ela fracturou o maxilar?
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
xFrozenx
Membro Veterano
Registado: sexta dez 14, 2007 12:31 pm

quinta jun 26, 2008 10:18 am

Bem vindo...

Parabéns tá muito bonita a tua miuda, inda bem que correu tudo bem, essa clinica é onde exactamente, qualquer dia posso vir a precisar e não sei onde ir, tirando aquele em gaia...

comps
pacbag

quinta jun 26, 2008 4:29 pm

boas
obrigado miguelabm :),Native em relaçao a fractura nao sei como surgio,a Dra.Ana Borges aqui de Leiria diz que pode ter sido descalcificaçao,ou qq coisa ainda desconhecida,eu achava que tinha sido uma queda,o terrario dela esta a 1,80 m d altura do chao,e onde elas se sentem bem,la em cima,volta e meia deixava a porta aberta e ela mandava se ca para baicho toda maluca em vez d descer devagar,mas a veterinaria diz que nao foi por causa disso,eu tambem me baldei com a uv :( ficou 1 ano em vez dos 6 meses,nao volta acontecer ;). Tava me a esquecer durante esses 3 meses eu ia todos os dias ao consultorio pa ela levar uma injeçao,as vezes 2,antibiotico e antiflamatorio e acho engraçado que ela nunca ficou violenta com todo este tratamento que levou 8) os médicos gostam muito dela hehehe.
xFrozenx obrigado :),tas te a referir a clinica da Marinha Grande? a da marinha e esta http://www.cvm.pt/website/index.php?id=2 ,a do porto nao sei,mas posso me informar e dpois postar ;),mas onde eu costumo ir e em Leiria no olhalvas park e onde a Dra.Ana Borges da as consultas :)..

cump :)
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

quinta jun 26, 2008 6:31 pm

o meu gajo, tem um terrario de tamanho razoàvel, mas anda livremente pelo quarto todo então, volta e meia sobe para ima de uns armarios, usando como escadote ora uma cadeira ora o "BAIXO Electrico" e depois tem de mandar um salto desde o armario até um sofá que está a 50 cm de distancia e 60 cm mais abaixo. mas não é grande problema para ela. de outra forma, ela usa também a cauda para fazer força.

até agora não houve problema.

boa sorte..
pacbag

quinta jun 26, 2008 7:30 pm

hehe pois a minha costuma usar o movel que ta debaixo do terrario,ate se esconde la volta e meia,ou usa a janela dpois e so saltar pa cadeira do pc,mas tambem ja aconteceu ela pendurar se pelas patas d tras e pelo rabo e manda se logo po chao,mas tambem eu so a vi fazer isso uma vez ou 2,as vezes so ouvia o barulho dela a cair,deve ter aprendido a liçao...;) agora desce devagar..

cump :D
pacbag

quinta jul 10, 2008 3:48 am

Boas,ta aqui pa quem quiser dar uma espreitadela na cirurgia...

http://www.youtube.com/watch?v=mu3IGWnGLZ8

ela estava assim

Imagem

cump
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

quinta jul 10, 2008 8:11 am

Salvaste-me a vida...
Queria saber de uma clinicas veterinarias em Leiria e agora ja sei :D
Posso entao ao olhalvas Park pa ser atendido??? É logo ao lado da cena dos animais e flores certo?

O bixo é muito bonito... Essa foto ai em cima é que me mete impressao :? Mas agora ja ta tudo bem :D

Cumps....
pacbag

quinta jul 10, 2008 6:49 pm

Boas,é ai mesmo,a quinta e a sexta e o Dr.Fazenda nos outros dias esta la a Dra.Ana Borges.

P.s:aquilo nao e uma clinica e um consultorio,clinica tens na marinha grande ;),tambem tens uma nos parceiros mas acho que nao têm especialidade d repteis..

cumpz
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta jul 10, 2008 7:07 pm

O video diz "no longer available..." :|
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

quinta jul 10, 2008 7:09 pm

texuga eu consigo ver...
Brake
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

quinta jul 10, 2008 7:28 pm

Pois conheço a dos parceiros e uma na batalha mas nao sei se tratam de repteis :P
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta jul 10, 2008 7:36 pm

Brake Escreveu:texuga eu consigo ver...
Olha agora tb já deu :?
Primitive
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 1:01 pm

quinta jul 10, 2008 9:59 pm

Obrigado pelo video é interessante :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”