Triste sina de nascer Cocker

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

terça mai 27, 2003 9:53 am

Pois....

(Eu sei que é um bocadinho fora de contexto...) Eu aproveito para dizer que ontem tosquiei um cocker e ficou horrível. Parecia uma salsicha com palitos....

eu tentei explicar à senhora que aquilo não era o corte da raça e que o facto de ter pelo comprido não fazia mais calor ao cão....

Mas ela não se convenceu e lá tive que fazer o que ela quis..... fazer tosquias é triste.... :cry: :cry: :cry:

Ainda por cima levei uma reprimenda da criadora onde comprei os meus cães (aquele tb era dela), porque não o devia ter feito....

Haverá alguma forma de convencer/educar as pessoas quanto a uma raça. Eu falo sobretudo de cockers, porque são muito raros os que se vêm com corte de raça (há pessoas que me dizem que os meus cães parecem ursos de tão peludos.... que devia ir onde eles tosquiam o deles, para lhes dar um ar fresquinho.... ) :evil: :evil: :evil:
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

terça mai 27, 2003 10:35 am

O Oscar normalmente leva uma tosquia para caes de caça. Ha aqui muitos cockers que sao utilizados como caes de caca e, evidentemente, e impossivel manter-lhes uma pelagem como os congeneres que nao vivem tanto ao ar livre.
A tosquia e uma tosquia de cocker normal, mas o pelo e aparado curto (dois ou tres cm). As orelhas ficam bastante curtas.
Aqui fica uma foto dele. (encharcado... como sempre... Dez minutos depois da tosquia :o :o)

Imagem
linda76
Membro Veterano
Contacto:

terça mai 27, 2003 11:36 am

Mas nanico,

Eu até compreendo que as pessoas me dissessem os seus argumentos....
Ou que me dissessem que o cão andava sempre dentro de água, ou que o utilizam para caçar, ou que enfim, tivessem conhecimento do corte de raça e que não lhes desse jeito mantê-lo por um motivo válido.

Mas as pessoas que eu conheço (e que infelizmente não parecem ser assim tão excepção), não sabem, nem querem saber... e é só para não terem trabalho.... bolas, na minha zona o único problema a ter em atenção são espigas e uma ervinhas secas com piquinhos.... mas bolas, em 10 minutos isso tira-se.....

O que me custa é as pessoas não quererem saber.... eu tb não era muito informada... e aprendi e continuo a aprender imenso sobre cockers.....
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

terça mai 27, 2003 10:50 pm

linda76 Escreveu:
Mas as pessoas que eu conheço (e que infelizmente não parecem ser assim tão excepção), não sabem, nem querem saber... e é só para não terem trabalho....
;) Então já viste como é, né?
O pior para mim nem é o facto de as pessoas não quererem ter trabalho, é o quererem que os outros façam o trabalho deles numa hora ou em duas/ano. Pagam, e se pagam, os milagres devem ser feitos ;) , se não , então o profissional não presta, de todo ;) 8) 8)
Isabel
linda76
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 28, 2003 9:33 am

é verdade, mas é um bocadito triste....

enfim, mas eu vou continuar.... pelo menos já consegui convencer o meu vizinho do lado....

Ele tinha um cocker com um pelo espetacular e tosquiou-o à máquina, porque o veterinário lhe disse para tosquiar.....

Eu acho que os vets tb deveriam ter algum papel na educação das pessoas, até porque transmitem alguma confiança
rutefcamacho
Membro Veterano
Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm

quarta mai 28, 2003 12:01 pm

Pedra e Linda76,

Já agora e só por curiosidade, o Serra d'Aires é uma raça que se deve tosquiar?
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta mai 28, 2003 12:09 pm

que o facto de ter pelo comprido não fazia mais calor ao cão....
Isto é verdade ? Eu, naturalmente, sempre presumi que o pêlo mais longo faz mais calor (como os cabelos compridos fazem mais calor).
As pessoas que conheço mandam tosquiar os cães por causa disso.

A minha tia quando criava gatos persas dizia que eles sofriam muito com o calor.Tanto que, no verão, quando viajava com eles ia sempre borrifando os bichinhos com água !

Nunca os tosquiou - parece que os persas têm de ser escovados diáriamente por causa dos tais nós e que, às vezes, engolem ficando muito aflitos !

Já vi um cocker envergonhadissímo, na praia, por causa da tosquia.
Devia sentir-se nú !
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quarta mai 28, 2003 12:11 pm

rutefcamacho Escreveu: Pedra e Linda76,

Já agora e só por curiosidade, o Serra d'Aires é uma raça que se deve tosquiar?
Não Rute, não se deve tosquiar, embora se possa.
Isabel
rutefcamacho
Membro Veterano
Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm

quarta mai 28, 2003 12:16 pm

Obrigada Pedra! :D

Imaginei isso, mas como sempre me fez um pouco de confusão a franjona do Gustavo., resolvi perguntar....

Mas deve ser, como diz a Sealords sobre os Bobtails, para ele não ver os nossos defeitos! :lol:
linda76
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 28, 2003 3:56 pm

Em relação ao calor e pelo comprido, eu constato isso nos meus, não sei se é uma verdade científica ou não...

;)
Responder

Voltar para “Cães”