Gostaria que os mais experientes me dessem uma ajuda nas dúvidas que tenho na criação dos meus mandarins.
O que se passa é o seguinte:
Iniciei-me na criação de mandarins à muito pouco tempo. É óbvio que estou ciente de que as primeiras posturas normalmente não correm muito bem, principalmente pelo facto deles serem novitos (Segundo informações do criador, os meus mandarins têm nesta altura cerca 7/8 meses).
Eles já puseram duas posturas, mas o problema é que a fêmea não faz o choco até ao fim.
Na primeira postura faltou muito pouco para nascerem quando ela abandonou o ninho. E nesta segunda foi passada uma semana. As coisas correm todas dentro da normalidade, controem o ninho em conjunto, ela coloca os ovos e chocam os dois os ovitos. O que me parece ser o problema é que o macho tem cio a mais

Para piorar as coisas, o macho atira alguns ovos para fora do ninho (eu sei q os ovos estão galados porque abri alguns e vi o pequenito em formação).
Neste momento vou-lhes retirar o ninho durante algum tempo (também para dar descanso à femea porque desta forma coloca ovos atrás uns dos outros)
O que acham que devo fazer? Já pensei na próxima vez deixar o macho junto com ela durante algum tempo de choco, mas depois retirá-lo para que ela possa chocar os ovos sozinha. Acham que isto poderá ser uma solução? Ou então deixar o macho entregue ao celibato

Gostava de ouvir os vossos conselhos!! Se houver alguma dúvida não hesitem em me perguntar.
Cumprimentos a todos.