Que tipo de brinquedos os coelhos gostam?
Que tipo de brinquedos eles gostam? ele tem uma bolinha que gosta muito, já está toda roidinha, acontece que agora eu gostava de arranjar outro brinquedo. Alguem sabe que tipo de brinquedos eles gostam? já que eles são MUITO curiosos?
Última edição por NathalyGo em quinta jun 26, 2008 8:38 pm, editado 1 vez no total.
Não devia responder a este tópico mas não resisto... URGENTE?? O facto do "urgente" ser usado nos tópicos, na minha opinião, tem a ver com a gravidade de situações, logo este tópico tem um título muito curioso.
Agora a resposta ao tópico: Pode dar rolos de papel higiénico ou de cozinha (acabados, claro!!), caixas de cartão, pode construir túneis com as mesmas. Os coelhos não brincam muito com brinquedos, preferem roer e inspeccionar o ambiente, adoram mesmo é fios eléctricos com corrente mas não convém dar...Os rolos de papel são o "brinquedo" favorito do meu, tem períodos que os atira ao ar e tenta colocá-los na taça do comer.
Cumprimentos
Agora a resposta ao tópico: Pode dar rolos de papel higiénico ou de cozinha (acabados, claro!!), caixas de cartão, pode construir túneis com as mesmas. Os coelhos não brincam muito com brinquedos, preferem roer e inspeccionar o ambiente, adoram mesmo é fios eléctricos com corrente mas não convém dar...Os rolos de papel são o "brinquedo" favorito do meu, tem períodos que os atira ao ar e tenta colocá-los na taça do comer.
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am
Secalhar o "Urgente" refere-se à depressao coelhina ou uma psicose... quem sabe.... mas veja bem... se fosse a um hospital a dizer que precisava de um atendimento URGENTE e chegasse a triagem e dissesse que nao sabia que brinquedos dar à sua criança consoante a idade.... era capaz de ser uma risota!
nao leve a mal... isto é tudo na brincadeira, mas é para tentar consciencializar a forista visto que ainda é nova por cá!!
PS:
Para a proxima experimente com o EMERGENTE... 

PS:

<p><strong>"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o coração dos perversos é cruel" Proverbios 12:10</strong></p>
Como podem ver já tirei o "Urgente" acontece que tinha posto urgente porque realmente não sei se era "depressão" ou não, mas o meu coelho andava um pouco "MUITO" mal disposto, e agora que lhe dei o rolo, por mais estranho que pareça anda sempre a brincar com aquilo, e já não está tão rabujento. Obrigada pelas respostas e pelas criticas que fizeram ao meu "urgente".
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am

<p><strong>"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o coração dos perversos é cruel" Proverbios 12:10</strong></p>
O melhor brinquedo que lhe poderia arranjar (na minha opinião) era uma companhia
Cumprimentos

Cumprimentos

<p>1.1.0 Melopsittacus undulatus
1.1.0 Estrilda astrild
1.3.0 Cavia porcellus
1.2.0 Mesocritetus auratus
0.0.1 Pantherophis guttattus guttattus
0.0.1 Lampropeltis getulus californiae
0.1.0 Phodopus Sungorus
0.1.0 Passer domesticus</p>
1.1.0 Estrilda astrild
1.3.0 Cavia porcellus
1.2.0 Mesocritetus auratus
0.0.1 Pantherophis guttattus guttattus
0.0.1 Lampropeltis getulus californiae
0.1.0 Phodopus Sungorus
0.1.0 Passer domesticus</p>
Pois eu gostava de lhe arranjar companhia so q... sempre ouvi dzr q s for macho, são capazes de se darem mal, e se for femea tao smp a acasalar. Por isso, é que não sei... ele tem s entretido com o rolo...e com uma bolinha que lhe comprei logo quando o comprei... mas axo q são coisas que ele brinca e farta-se. obrigada pelas respostas...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm
Os coelhos não são como as chinchilas ou os porquinhos da Índia, que gostam de companhia do mesmo sexo. Os coelhos são independentes, e mesmo que se consiga ter dois animais do mesmo sexo juntos, terão que estar ambos castrados. Um macho e uma fêmea toleram-se claro, mas acasalarão, terão filhos e aí terá que tirar o macho, ou as crias serão assassinadas. Se quiser mesmo uma companhia, terá que os castrar. Com a minha coelha nunca precisei de brinquedos... A diversão para ela é abrir-lhe a porta da gaiola, e ela poder esgueirar-se por todos os buracos, correr em sprints e andar aos saltitos.
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
O melhor "brinquedo" para o meu coelho são as pessoas!!
Como podes ver pelos videos...
Se brincares com ele, ou seja, o chateares e tentares que ele faça o que tu queres, ele terá diversão!
Do resto, como já disse, brinquedo para coelho é para explorar e depois destruir...
Cumprimentos

Se brincares com ele, ou seja, o chateares e tentares que ele faça o que tu queres, ele terá diversão!
Do resto, como já disse, brinquedo para coelho é para explorar e depois destruir...

Cumprimentos
Lool isso é verdade de nos sermos os "brinquedos" deles, porque já reparei que ele adora meter-se comigo, do tipo... vai pra sitios onde ele sabe que eu não gosto que ele vá e quando o chamo a atenção ele corre, mas tipo nakela que conseguiu dar nas vistas.
Obrigada pelas respostas que me tem dado, hj vo tentar tb akela de pendurar um poko de fruta ou legume pendurada na gaiola.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 18, 2008 7:08 pm
2 cadela, 1 coelha, 5 hamsters sirios, 8 chinchilas e 6 porquinhos da india
Pois eu tenho uma coelha e achei que ela precisava de divertir-se um pouco, comprei aqueles tubos do esquentador e isolei as pontas para não haver "acidentes", mas ela não liga nada, prefere mesmo é roer as minhas ovelhas de palha, as cestas de verga e agora aprendeu a subir ao primeiro andar, vai ao quarto dos miudos e acabou com o rato do pc as colunas, carregador da PSP e por aí adiante... é uma safada, mas todos adoramo-la, é uma optima aparadora de relva lol, só para terminar ela nunca, nunca está presa na gaiola, só lá vai quando quer comer, beber água ou fazer os xixis e cócós, e é fantastico pk de inicio ela só fazia o xixi no wc e espalhava aquele monte de "conguitos " pela casa a fora, mas agora nem isso, vai tudo pra dentro do wc.
É Lindaaaaaa...
É Lindaaaaaa...
ahahah Karla obrigada pela tua resposta. Quem me dera que o meu Simba tambem fosse assim, infelizmente quando esta solto faz xixi em qualquer lado, e deixa bolinhas por todo o lado,:( Gostava de ensina-lo a fazer as necessidades na casinha mas ele é teimoso :S