Canil da VERGONHA - CM Lisboa
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Será ? O melhor é ir lá...lembre-se dos gatos bonsai.
ah fantástico...marijonscp Escreveu:Como já tinha escrito, é bom que se leia este artigo publicado no site da CML. É tudo ouro sobre azul.
http://www.cm-lisboa.pt/?id_item=15925&id_categoria=11
gosto particularmente de:
deu o exemplo dos 22 cães de raças perigosas que aqui se encontram, muitos por decisão judicial e vítimas de traumas, muito para além dos oito dias a que a lei obriga, e que aqui permanecem até à total reabilitação, de modo a ser possível a adopção. "Nenhum animal é abatido, salvo nos casos de doenças terminais"

<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
Pois.... 

<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
- Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)
Ás vezes penso k seria melhor continuarem na rua do k irem pa certos e determinados canis =S... embora para mim nenhuma das 2 é boa.
Mas muita gente ajuda e alimenta cães de rua, e eles continuam livres, como deveriam ser sempre =S
acorrentados dessa maneira é um crime =(
Mas muita gente ajuda e alimenta cães de rua, e eles continuam livres, como deveriam ser sempre =S
acorrentados dessa maneira é um crime =(
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Sabe, os canis estão cheios exactamente por as pessoas pensarem como a sra...acha correcto animais soltos na rua a fazer cruzas indiscriminadas?Romena8 Escreveu:
Mas muita gente ajuda e alimenta cães de rua, e eles continuam livres, como deveriam ser sempre =S =(
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
-
- Membro
- Registado: terça fev 19, 2008 8:19 pm
- Localização: Pastor alemão-Kaiser SRD-Tico Caturra- Laranjinha/Napoleão Tartaruga- Karolina
Chinchila-Kiev
Alguém me esplica por que é que nos canis se tem que abater os cães e gatos que estão lá à 8 dias??
Até porque uma adopção demora tempo tem que se ver as condições que se tem para ter o cão ou o gato e ver como está o amiguinho que queremos adoptar já para não falar na questão das idade...
Como é que uma cadela grávida e cachorrinhos bebé estão aos mesmo risco de serem abatidos nos oitos dias?
Alguém me ajuda a compreender isto?

Até porque uma adopção demora tempo tem que se ver as condições que se tem para ter o cão ou o gato e ver como está o amiguinho que queremos adoptar já para não falar na questão das idade...
Como é que uma cadela grávida e cachorrinhos bebé estão aos mesmo risco de serem abatidos nos oitos dias?
Alguém me ajuda a compreender isto?

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
quote]Romena8 Escreveu:
Mas muita gente ajuda e alimenta cães de rua, e eles continuam livres, como deveriam ser sempre =S =(
Rqkaiser..em parte deve-se a isto...outra parte é o abanono...infelizmente
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm
É horrivel ver as imagens da ala fechada...
Só n percebo uma coisa...
Se já teem esse espaço novo pq n poem lá os caes?
A SIC nunca mais disse nd?
O canil n aceita voluntariado?
Só n percebo uma coisa...
Se já teem esse espaço novo pq n poem lá os caes?
A SIC nunca mais disse nd?
O canil n aceita voluntariado?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm
Hello2Kitty Escreveu:Infelizmente não vou poder estar presente na manifestaçãomas estou presente em espirito de luta
...Deêm "cabo" deles porque não mereçem mais do isso...(Só um aparte: a 4 de janeiro a minha princesa morreu e ia deixa-la no canil e nem imaginam o olhar de gozo da besta que me atendeu só porque insistia em deixá-la tapada com a mantinha dela em cima de um carrinho de mão...o que o safou de umas estaladas bem dadas foi o meu pai...e a princesa voltou comigo e foi uma amiga minha vet que tratou do funeral dela...num sitio lindo...no alentejo (o terreno é dela..)
Força Amigos!
Serei um cão, um macaco ou um urso, / Tudo menos aquele animal vaidoso / Que se vangloria tanto de ser racional
Fonte: "A Satire Against Mankind"
Autor: Wilmot , John
Estou só agora a ler este tópico do principio ao fim mas n podia deixar de copiar esta msg que deixou uma forista há já algum tempo, nem sei se ela anda ainda por aqui.
Como gosto de realçar coisas com alma e bonitas, aqui vai.
<strong>Se você for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais não tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>então meu amigo você é quase tão bom quanto o seu cão. _______________________________________________________________ Nunca são demais os amigos dos animais By Dolfa
Tufinho, meu gatinho querido...a tua ausência é tão dolorosa, meu amigo, meu companheiro
(( </strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU </a> Animais de Barcelos <strong>
Os animais não são como nós, mas são...suficientemente parecidos connosco para que sejam incluídos na comunidade moral.</strong>

Os animais não são como nós, mas são...suficientemente parecidos connosco para que sejam incluídos na comunidade moral.</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm
ESTA DESCRIÇÃO TB É PUNJENTE!!!!! PELOS VISTOS CONTINUA TUDO IGUAL!!!!!Siioux Escreveu:Olá Boa Noite
talvez seja má noite![]()
Sim efectivamente fui ao canil com a Dinodane, e dói por demais ver os animais naquelas condições. Dói saber que alguns donos têm a coragem absurda de chegar lá e entregar o animal que com eles partilhou uma vida; dói ver olhares vazios, animais profundamente deprimidos onde se nota nitidamente que sabem o que os espera e ninguém me conseguirá convencer do contrario.
Os cães estão na sua maioria presos a correntes e o cão branco de uma das fotos pelo que sei está lá há meses pois hj lá estava ele. Não há forma de compreender e aceitar a tortura diaria de estar preso daquela forma, dias, meses, sem ver a luz do sol, sem correr, sem brincar. A vida daqueles animais limita-se a 2 palmos de corrente num estrado humido e mal cheiroso, dormem onde comem, onde defecam e onde urinam, vivem até que chegue a milagrosa injecção, semanas a fio sem liberdade e sem dignidade.
A CML tem uma atitude deploravel e altamente condenavel no que toca a este assunto. É desumano é inaceitavel que uma Câmara que gere tanto dinheiro não crie melhores condições para os animais. Existem animais que ali têm que viver 3 meses pq foram encontrados chipados e dos quais não há registo; animais que têm que permanecer ali os obrigatorios 8 dias embora haja quem os queira. E 8 dias naquele antro é demasiado violento para qq animal, aliás qq hora que qq animal passe naquelas condições é demasiado traumatizante, o olhar dos gatos é angustiante pq estão assustadissimos, p.ex.
VAMOS ENTUPIR NEM QUE SEJA MESES A FIO AS CAIXAS DO CORREIO DESTAS BESTAS; da comunicação social; dos grupos parlamentares; NÃO PODEMOS PARAR, nem que seja só para os irritar pq é o minimo que podemos fazer.
O que eu acho absolutamente inacreditavel é um ser humano ter a coragem de ir ali entregar um animal, qq ser humano que tenha essa coragem certamente que não presta, que é uma verdadeira besta na absoluta natureza da palavra, é um monstro, algo completamente desprezivel, um ser que não merece sequer ter o ar que respira. No entanto estes seres existem e só espero que um dia Deus lhes dê o devido castigo.
NÃO VAMOS DESANIMAR, NÃO PRECISAMOS DE MANIFESTAÇÕES COM MEIA DUZIA DE GATOS PINGADOS, SÓ TEMOS É QUE SER PERSISTENTES NESTA NOSSA MISSÃO
Sim é a nossa MISSÃO, é a missão de todos aqueles que fazem sacrificios pelos seus animais, de todos aqueles que encaram as contrariedades da vida mas que mantem os seus animais, de todos os que amam verdadeiramente os animais. Para mim só há uma forma de amar os animais e é até que a morte nos separe e se essa morte tiver que acontecer por qq situação dramatica da NOSSA vida então é ainda nossa missão e dever dar uma morte indolor e com dignidade e não entregar o unico ser vivo que nos ama incondicionalmente, num canil municipal onde a morte é o mal menor e que por poucos que sejam os dias de espera tornam essa curta estadia num tormento e numa tristeza profundas.
ANO APÓS ANO...QUE VERGONHA!
<strong>Se você for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais não tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>então meu amigo você é quase tão bom quanto o seu cão. _______________________________________________________________ Nunca são demais os amigos dos animais By Dolfa
Tufinho, meu gatinho querido...a tua ausência é tão dolorosa, meu amigo, meu companheiro
(( </strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU </a> Animais de Barcelos <strong>